Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso trocar uma GT 210 por uma GTX 1650?


Posts recomendados

@Imakuni Desculpa ficar perguntando, mas sou um incompetente em relação a informática, e tenho pesquisado como encontrar o modelo da fonte do PC e não encontrei nada para o meu caso, então queria saber como eu descubro isso. Mas consegui algumas outras informações do computador:

image.thumb.png.fa6ed26191f1d77450923da957f4422b.pngimage.thumb.png.01c763ea98106695af1dcdde349df8ac.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jellymente disse:

Desculpa ficar perguntando, mas sou um incompetente em relação a informática, e tenho pesquisado como encontrar o modelo da fonte do PC e não encontrei nada para o meu caso, então queria saber como eu descubro isso.

Isso é fácil, você abre o PC e tira foto da etiqueta.

 

13 minutos atrás, Jellymente disse:

Mas consegui algumas outras informações do computador:

Beleza, já dá para saber o processador e quanto de ram tem. Ficaria faltando a placa-mãe, mas considerando o processador, ela não importa muito nesse caso.

 

De qualquer forma, deixando a fonte de lado por um minuto (que você provavelmente vai ter que trocar, mas...), eu não aconselho por um 1650 nisso aí. Você vai gastar com uma placa relativamente decente, mas vai estar limitado pelo processador dual core, embora com hyperthreading. No seu lugar, eu tentaria economizar para trocar o processador, placa-mãe e RAM de uma só vez e pegar um kit com um Ryzen 3200g ou 3400g, que além de ser up no processador, também é na GPU. Só pegue essa placa de vídeo se você pretende montar uma máquina nova daqui a pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Imakuni Desculpe pela demora da resposta, é que eu fiquei pensando, se uma Ryzen é como uma placa de vídeo e dá um boost no processador, talvez adquirir uma fosse o melhor pro meu caso, já que eu preciso melhorar esses dois componentes e não tenho condições de ficar comprando diversas peças. Eu poderia fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Jellymente disse:

@Imakuni Desculpe pela demora da resposta, é que eu fiquei pensando, se uma Ryzen é como uma placa de vídeo e dá um boost no processador, talvez adquirir uma fosse o melhor pro meu caso, já que eu preciso melhorar esses dois componentes e não tenho condições de ficar comprando diversas peças. Eu poderia fazer isso?

Não entendi... processador é processador, e placa de vídeo é placa de vídeo, um não tem nada a ver com outro. O que acontece é que alguns processadores tem também um chip gráfico integrado, que funciona como se fosse uma placa de vídeo mais fraca caso você não tenha uma dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
1 hora atrás, Jellymente disse:

@Imakuni hmmm... ok, como não pretendo esforçar o orçamento por enquanto, você acha que seria bom eu pegar uma Ryzen 3400g? Daria tudo certo no meu pc?

Não mais: o kabum voltou a ter 1600af por 650R$, então são 150 a mais para investir em uma GPU dedicada. Não pegue o 3400g, não faz mais sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
6 minutos atrás, Jellymente disse:

@Imakuni desculpe, mas eu só achei gtx 1050 acima de 900 reais ;-;  Tem alguma especificação?

É, fica complicado dar resposta e ficar 2 meses sem comprar, os preços são bem voláteis aqui no Brasil.

 

Atualmente elas deram uma subida, mas ainda dá para pechinchar uma no sub 650R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Jellymente disse:

Sim, embora essa 1050 esteja fora de estoque e com preço desatualizado. Procure usadas no Mercado Livre, nova está um absurdo (e mesmo usada também, mas...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...