Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga quando quer


Posts recomendados

Opa, meu pc basicamente liga quando quer, a uns meses atrás ele n queria ligar, mas a assistência disse q era poeira na placa-mãe, ok, depois de um tempo a fonte bomba foi de ralo e coloquei uma electro v2 450w, depois de instalar o pc n queria ligar, descobri q era a tomada daqui de casa, ok, chamei eletricista ele arrumou, pc ligou normal, no outro dia pc n queria ligar de novo, levei na assistência ligou lá, pc ficou o dia todo ligado, no outro mesma coisa, nada de ligar, falaram q poderia ser a placa-mãe ou a fonte, falei pra eles testarem a fonte (ja q eles n tem processadores amd) mas o pc tava funcionando normalmente no teste, trouxe pra casa e n liga, n sei o que fazer, tava pensando em comprar uma placa-mãe nova e vê se muda essa situação mas pode n ser ela também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rhuan Brasil disse:

Opa, meu pc basicamente liga quando quer, a uns meses atrás ele n queria ligar, mas a assistência disse q era poeira na placa-mãe

 

Depois disso eu não levaria mais meu pc nessa assitência, conhecimento deles do assunto é zero.

 

8 minutos atrás, Rhuan Brasil disse:

Opa, meu pc basicamente liga quando quer, a uns meses atrás ele n queria ligar, mas a assistência disse q era poeira na placa-mãe, ok, depois de um tempo a fonte bomba foi de ralo e coloquei uma electro v2 450w, depois de instalar o pc n queria ligar, descobri q era a tomada daqui de casa, ok, chamei eletricista ele arrumou, pc ligou normal, no outro dia pc n queria ligar de novo, levei na assistência ligou lá, pc ficou o dia todo ligado, no outro mesma coisa, nada de ligar, falaram q poderia ser a placa-mãe ou a fonte, falei pra eles testarem a fonte (ja q eles n tem processadores amd) mas o pc tava funcionando normalmente no teste, trouxe pra casa e n liga, n sei o que fazer, tava pensando em comprar uma placa-mãe nova e vê se muda essa situação mas pode n ser ela também.

 

Se na assistência funciona e na sua casa não, obviamente o problema está na sua casa.
Você usa estabilizador ou algum tipo de régua pra ligar o pc?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rhuan Brasil disse:

@NIGHT FALL na real, levei o pc lá e n ligou, o cara colocou outra fonte no pc e ligou, dps ele colocou a minha novamente e ligou também.

Eu só uso um filtro de linha clamper onde ligo o monitor e o pc.

 

Descreva por gentileza todos os detalhes do seu hardware.
Isso ta com cara de ser erro na montagem, abra a tampa lateral do gabinete, tire uma foto e poste aqui no tópico por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando ele "não liga" como ele se comporta? simplesmente nao acende nada?

se for isso reveja a ligação do painel frontal, tire e recoloque os conectores 1 por 1 (não faça todos de uma vez pra não perder a posição de cada um).

Faça o mesmo com os alimentadores da placa-mãe (conector ATX 24 pinos e conector do 12V do processador (4/8 pinos se não me engano))

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Rhuan Brasil disse:

@NIGHT FALL cara eu n sei se consigo, mas em uma situação onde eu n consiga testar o pc em outra casa, o que eu poderia fazer ja q nem mesmo o problema eu sei qual é.

 

Levar a uma assistência capacitada, que essa que você levou claramente não entende bulhufas de hardware.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@NIGHT FALL olá, levei em um técnico diferente porém mesma coisa, durante 3 dias ele ligou todas as vezes q o técnico tentou ele disse q poderia ser a rede elétrica mesmo eu ja tendo chamado um eletricista a pouco tempo pra renovar as fiações das tomadas. Amanhã eu pego o pc e n sei se chamo novamente o eletricista ou o que. o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rhuan Brasil disse:

@NIGHT FALL olá, levei em um técnico diferente porém mesma coisa, durante 3 dias ele ligou todas as vezes q o técnico tentou ele disse q poderia ser a rede elétrica mesmo eu ja tendo chamado um eletricista a pouco tempo pra renovar as fiações das tomadas. Amanhã eu pego o pc e n sei se chamo novamente o eletricista ou o que. o que você acha?

 

Se a máquina funcionou em outro lugar fica claro que o problema pode estar na sua rede elétrica.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vamos lá, esse plugue que você mandou foto, certifique-se que ele está bem fundo no encaixe dele.

e a outra ponta dele (que era a foto que eu queria) você nao mandou foto... :)

tem tomadas que tem uma particularidade chata, elas só fecham contato numa certa profundidade e se os pinos não forem completamente metalicos (vide imagens) pode nao funcionar sem um ajuste.

 

image.png.6a4fde880745dabd45bb6ef8b6b30a28.pngimage.png.f5cf06f99f7ebbc15a4ad81726bc0a70.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann então, acabei de receber o pc, liguei em uma tomada diferente, ligou normalmente, desliguei, e não liga novamente, o cabo n é completamente metálico mas testei com um, e n ligou também, o técnico disse q o pc ligou normalmente mas testei em uma tomada com escalação nova e nada.

ligou uma vez e só. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evite ao máximo este tipo de procedimento.

o Dedoff deve ser usado somente em situações extremas.

isso gera uma serie de complicações no disco rigido que precisam ser corrigidas pelo sistema operacional na proxima inicialização além de poder "triggar" alguma coisa na bios que impeça o religamento imediato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...