Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe PCWare Digitron/Pegatron IPM31 - BIOS Xeon X5450


santos97

Posts recomendados

Olá,

 

Comprei um Xeon L5420 pra minha IPM31 (anteriormente usava o C2D E7500), chegou ontem e coloquei ele na minha placa sem o BIOS-MOD, deu post mas só reconheceu os 2 núcleos e não dava boot no Windows 10 (não acredito que seja o problema, tentei formatar e deu o mesmo problema).

 

Como acho/faço esse BIOS-MOD? Ouvi falar que quando colocam os microcodes nessa BIOS ele já lota a ROM.

 

A versão da minha BIOS é a mesma do amigo @LoucoPorCha que conseguiu colocar o Xeon X5450 sem precisar atualizar (infelizmente não tive a mesma sorte 😔). Agradeço qualquer resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@santos97, tenta fazer o procedimento desse vídeo: 

 

 

Acha o número S-spec do seu processador, que está escrito nele, e encontre os microcodes específicos pra ele. 

 

Substitua os microcodes correspondentes e desatualizados da sua BIOS, caso não tenha espaço suficiente, exclua alguns microcodes antigos que dão suportes a outros processadores que você não vai usar.

 

Boa sorte. Se fizer, conta se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Titanius Olá amigo, obrigado pela resposta (e perdão pela demora!), fiz os procedimentos do vídeo indicado na minha BIOS (versão 0303) e criei um pendrive bootável com o AFUDOS.

 

Não demorou muito para atualizar, já coloquei meu Xeon e verifiquei que só reconhecia 2 núcleos (como visto antes), porém era só visual, quando entrei no Windows 10 ele reconheceu os 4 normalmente.

 

Aqui está a BIOS que eu criei, caso alguém se interesse também: https://www.mediafire.com/file/pwbap22u89uqol3/IPM31.ROM/file

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Titanius Não pude te ajudar no outro tópico, mas, felizmente outro usuário pode!

Fico muito contente que tenha dado certo com ele, e espero que dê com você também!

Eu vou ter que regravar meu BIOS, então não poderia testar e nem te explicar melhor!

Mas boa sorte, e dando certo, nos relato o feito!

Abraços e tudo de bom!

@santos97 Olá, tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar sua experiência com a gente!

Se não se importar irei colocar o link deste tópico no tópico principal da IPM31!

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...