Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual distro Linux usar em netbook com A4 1200?


Luan Torres

Posts recomendados

Boa noite, meu pai possui um netbook da Asus com umas configurações bem básicas, ele está tendo muitos problemas com travamentos e gargalos, então eu gostaria de substituir o Windows 7 por um Linux, porém sou leigo nesse assunto e não sei qual a melhor distro, tem que ser uma leve, mas fácil de usar, já que é para o meu pai e ele não possui grandes conhecimentos de computação, quanto mais parecido com o Windows melhor. O computador é utilizado principalmente para a utilização da internet, visualização de vídeos e músicas no YouTube, e edição e visualização de textos.

Configs do netbook: 

AMD A4 1200 APU with radeon   HD Graphics 1.0 GHz 

2GB Ram 

200GB HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Luan Torres disse:

quanto mais parecido com o Windows melhor

 

linux mint é uma boa pois vem com praticamente tudo instalado e pronto pro uso

 

o ubuntu tb, inclusive é sempre uma distro lembrada pela boa aceitabilidade entre aqueles q comecam no linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

linux mint é uma boa pois vem com praticamente tudo instalado e pronto pro uso

 

o ubuntu tb, inclusive é sempre uma distro lembrada pela boa aceitabilidade entre aqueles q comecam no linux

 

Mas o Mint é leve o suficiente para rodar bem nessas configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luan Torres disse:

@rodrigo.dcvieira

 

Mas o Mint é leve o suficiente para rodar bem nessas configurações?

 

sim, mas baixe e faca o teste pra ver se encaixa no seu hardware.. 

 

pra falar a verdade nunca vi e nem usei nenhuma distro do linux q fosse pesada, ainda q em computadores bastante modestos.. e eu já usei algumas distros

 

 

tb tem o lubuntu q seria o ubuntu com a interface grafica lxde q é uma das mais leves e simples q existem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luan Torres Mint Xfce ou Lubuntu. 

 

20 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

o ubuntu tb, inclusive é sempre uma distro lembrada pela boa aceitabilidade entre aqueles q comecam no linux

Não rodaria nesse hardware. O Ubuntu, com o GNOME lotado de overhead, é pesado demais para esse chip. Tenho um tablet com Atom Z3775 (muito, mas muito mais potente que o A4 1200) e 2GB de memória RAM com o Ubuntu 20.10. Serve apenas para uso bem básico. Por experiência própria, digo que não seria boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...