Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual distro Linux usar em netbook com A4 1200?


Luan Torres

Posts recomendados

Boa noite, meu pai possui um netbook da Asus com umas configurações bem básicas, ele está tendo muitos problemas com travamentos e gargalos, então eu gostaria de substituir o Windows 7 por um Linux, porém sou leigo nesse assunto e não sei qual a melhor distro, tem que ser uma leve, mas fácil de usar, já que é para o meu pai e ele não possui grandes conhecimentos de computação, quanto mais parecido com o Windows melhor. O computador é utilizado principalmente para a utilização da internet, visualização de vídeos e músicas no YouTube, e edição e visualização de textos.

Configs do netbook: 

AMD A4 1200 APU with radeon   HD Graphics 1.0 GHz 

2GB Ram 

200GB HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Luan Torres disse:

quanto mais parecido com o Windows melhor

 

linux mint é uma boa pois vem com praticamente tudo instalado e pronto pro uso

 

o ubuntu tb, inclusive é sempre uma distro lembrada pela boa aceitabilidade entre aqueles q comecam no linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

linux mint é uma boa pois vem com praticamente tudo instalado e pronto pro uso

 

o ubuntu tb, inclusive é sempre uma distro lembrada pela boa aceitabilidade entre aqueles q comecam no linux

 

Mas o Mint é leve o suficiente para rodar bem nessas configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luan Torres disse:

@rodrigo.dcvieira

 

Mas o Mint é leve o suficiente para rodar bem nessas configurações?

 

sim, mas baixe e faca o teste pra ver se encaixa no seu hardware.. 

 

pra falar a verdade nunca vi e nem usei nenhuma distro do linux q fosse pesada, ainda q em computadores bastante modestos.. e eu já usei algumas distros