Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reiniciando mesmo depois de testar várias peças diferentes


Posts recomendados

Gostaria de pedir ajuda de vocês, próximo ao mês 5 meu computador começou a reiniciar quando eu jogava Assasins creed Syndicate, imaginei que fosse questão de temperatura do processador, pois quando media ela, sempre estava muito alta (Cheguei até a fazer um post aqui no fórum). 

Mês passado comprei um Cooler Gammax 400 pois antes eu usava o Cooler Box, a temperatura diminuiu imensamente porém o problema persiste, o que me levou a crer que não era super aquecimento do processador, pois estava com pasta térmica nova aplicada e um Cooler extremamente melhor que  o outro.

Resolvi levar em uma assistência técnica (que só me trouxe mais dor de cabeça) o técnico fez uma limpeza no computador e trocou a pasta térmica, que foram coisas que eu já tinha feito e o problema persistiu, então começou a testar peças diferentes, segundo ele, ele testou placa de vídeo e fonte diferente e continuou a mesma coisa, eu troquei o hd por um antigo que eu tinha porém 100% funcional em comparação com o outro que eu estava usando que estava quase morrendo e o formatei e o problema continuou, tirei meu 1x8 de memoria ram trocando por um 1x2 e o problema continuou, testei as duas ao mesmo tempo e também não deu certo.

A temperatura da placa de vídeo está Ok e eu já não sei mais o que fazer para ajeitar esse computador, eu suspeito agora dessa placa-mãe pois ela sempre "pisou na bola" já que de vez em quando dá uma mal contato pra ligar o computador e não dá vídeo, ela apresenta um pouco de oxidação e a entrada para microfone não funciona.

O jogo que estava tentando jogar atualmente e também para testar é o Genshin impact, não é um jogo muito pesado pra minha configuração e muitas vezes o computador reinicia após eu clicar em logar no game.

Eu já conseguir jogar o Genshin Impact por um tempo quando eu o abri através de um modo de baixo desempenho aplicado no jogo que é do próprio windows, nisso ele abriu em uma baixa resolução, porém quando eu tentei subir um pouco a resolução que estava em 1300 por alguma coisa para 1680X1050 o computador simplesmente reiniciou e a minha tela é 1920X1080, eu já testei monitores diferentes também e o problema persistiu.

Não sei mais o que fazer, suspeito agora dá placa-mãe e do processador, a  configuração do meu computador está em "Meu Pc", Desde já agradeço.

 

(O vídeo foi antes de eu colocar a memoria de 2 de ram no computador, porém não tem diferença)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa tarde André

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

 

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Atualização: Era a fonte do meu computador, em teoria o "técnico" se que é que ele pode ser chamado disso, não testou outra fonte. 
Infelizmente minha Cx500 da corsair quebrou e a garantia não cobriu pois tinha passado 5 meses após o fim da mesma, eu comprei uma Rgps500w da Redragon e tudo está tranquilo, consegui até mesmo colocar o Xeon 1230V2 que eu tinha comprado no Aliexpress e não tinha pego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...