Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando e fazendo barulho de ventoinha forte


Posts recomendados

Boa noite,

Recentemente resolvi fazer um upgrade no meu PC, mas começou a tudo dar errado.
Troquei a placa de vídeo por uma Asus TUF3 GTX 1660 Super, troquei as memórias pra ficar com 32gb de RAM, coloquei um SSD e a princípio estava tudo certo, já que essa placa de vídeo não exigia uma fonte muito poderosa (ela exige uma de 450W).
Com tudo isso trocado, ele começou a reiniciar quando eu forçava a barra, jogando alguma coisa mais pesada, abrindo o After Effects pra trabalhar. Quando ele reinicia, ele faz um barulho forte de ventoinha que ainda não consegui identificar de onde é.
Resolvi trocar a fonte por uma Redragon RGPS 600W 80 Plus Bronze, troquei a pasta térmica do processador, limpei o PC todinho. Está brilhando, sem nenhuma sujeira. Troquei de gabinete, coloquei mais um cooler, atualizei a BIOS do sistema que estava desatualizada... mas agora ele reinicia apenas com o Chrome aberto.
Já não sei mais o que eu faço. Pelo que pesquisei, pode ser problema de energia, mas já troquei a fonte. Será que é o cabo que liga a fonte no estabilizador? O que eu uso é um de 10a. Talvez um de 20a resolva? Trocar o estabilizador por um nobreak de 1200 VA?
Por favor, me ajudem.

Configurações:
placa-mãe: Dell 0KWVT8
Placa de vídeo: Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 Super 6GB
Processador: Intel Core i7 4790 CPU @ 3.60GHz
32GB DDR3
1 SSDs Kingston 240GB
HD 1TB
Fonte: Redragon RGPS 600W 80 Plus Bronze

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, lesgonardo disse:

Trocar o estabilizador por um nobreak de 1200 VA

Estabilizador = Produto que já era utilizado em 1941 no Brasil, quanto a rede elétrica era extremamente rudimentar. Hoje, além de supérfluo para a utilização em qualquer aparelho, causa problemas para as fontes de computadores, como foi o seu caso. Não se deve utilizá-los em hipótese alguma.

 

Nobreak = Muitos nobreaks possuem estabilizadores embutidos, estes também nunca deverão ser utilizados. Há algumas especificações para um nobreak que cumpra sua função, mas a sua utilização é desnecessária.

 

 

Se você quer proteger sua fonte/ pc, use um filtro de linha marca iClamper, nada mais do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...