Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para i7 3770


Ricdive1

Posts recomendados

Boa noite a todos

Meu conhecimento sobre hardware é muito limitado por isso peço ajuda a vcs .

O meu computador hoje esta com a seguinte configuração :

 

CPU i7 3770

placa-mãe Asus P8H67 M EVO LGA 1155 ( COM PROBLEMA )

Memória Corsair Vengeance Ddr3 8gb -  2 pentes

Placa de video radeon rx 550 4gb

Fonte Redragon RGPS 600W, 80

Uso 3 ssd dois de 120 e 1 de 240

O qual trabalho com alguns programas 3D tipo (rhinoceros , Meshmixer , quicksurface )  ( nao Faço renderização )só preparo os arquivos para uma CNC 

 

Minha placa esta com problemas preciso trocar , como nao conheço direito , liguei para algumas lojas e querem me empurrar placas muito caras de mais de 1500 reais sendo que provavelmente nao vou utilizar todos os recursos , alguém poderia me dar uma dica ? vi uma Gigabyte Ga-z77p-d3 achei que serviria bem porém não acho nova so usada , fico com receio de comprar , pois minha asus foi usada tb e deu problema .

 

Abraço a todos   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricdive1 Considerando que você não vai querer mudar de plataforma (socket da placa-mãe, pois aí precisaria trocar RAM e processador também), eu recomendo comprar uma H61 basicona, vai suportar todos os componentes que você tem hoje. Se você quiser aproveitar pra modernizar o PC também é uma opção, mas gastaria muito dinheiro.

 

Link da placa  (Rs 379,00) :

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16099/placa-mãe-biostar-h61mhv2-ver-70-chipset-h61-lga-1155-matx-ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricdive1 Sim, Biostar é uma boa marca e apresenta bom custo benéfico. É um pouco difícil achar placas LGA1155 novas hoje em dia, só achei essa e uma outra de uma marca duvidosa, uma tal de "Tgt", pelo mesmo preço dessa outra.

 

E sim, o PC vai rodar com o mesmo desempenho de antes. Talvez precise reinstalar o sistema.

 

Tem apenas um detalhe que não mencionei: Sua placa antiga tinha duas portas SATA III, de até 600 Mb/s de velocidade de leitura para os SSDs. Essa placa tem apenas portas SATA II, de até 300 Mb/s. Isso não vai piorar o desempenho do sistema (não vai nem mesmo mudar o tempo de inicialização do sistema), mas vai prejudicar a velocidade de transferência de arquivos no PC. Mesmo assim, 300Mb/s ainda é rápido, não é nada que vá atrapalhar nas tarefas que você citou. 

 

Qualquer outra dúvida pode perguntar, abraços.

 

 

PS: Não achei placa-mãe LGA1155 de marca boa que esteja sendo vendida nova e que suporte SATA III.

 

OBS: @Ricdive1 Sugiro comprar a placa apenas se já tiver certeza que é a sua placa-mãe que está causando os problemas no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acvale 7 eu ate achei uma gigabyte nova no aliex porém nao sei se é confiável, se é original mesmo , 

https://pt.aliexpress.com/i/32702816838.html

Quanto a transferência de dado sem problema , como você falou é difícil de achar nova , nao tenho muita saida , valeu pela dica amigão 

 

Bração  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricdive1

Essa do Aliexpress aí tem suporte pra colocar mais 2 pentes de 8gb de ram, além de umas portas PCI a mais. Com certeza é uma placa mais completa, mas aí você vê se acha que compensa ou não.

 

Eu uso programas de CAD como o Creo Parametric e realmente esse tipo de programa não usa muita RAM, então nem valeria a pena colocar 32 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita memória assim só ajuda em renderização de vídeo ou quando você precisa visualizar um assembly de umas 1000 peças

@Ricdive1 Parece que essa H71 tem problemas de incompatibilidade com placas de vídeo novas como a RX550! Neste caso seria necessario comprar aquela do Aliexpress, ou então essa aqui, que de acordo com um moderador do Clube do Hardware, é compatível com a RX550. Tópico falando sobre isso:

Desculpe pelo inconveniente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricdive1 Parece que essa H71 tem problemas de incompatibilidade com placas de vídeo novas como a RX550! Neste caso seria necessario comprar aquela do Aliexpress, ou então essa aqui, que de acordo com um moderador do Clube do Hardware, é compatível com a RX550. Tópico falando sobre isso:

Desculpe pelo inconveniente

 

Esta placa vem sem a bateria CMOS, é preciso pegar a da outra placa que você tem ou comprar uma nova (baratinho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...