Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o SSD está instalado no Windows?


Posts recomendados

Não estava conseguindo instalar o Windows no SSD, mas, depois de longas configurações e erros durante a instalação, coloquei pro PC dar boot pelo SSD e eu deixei o Windows instalando nele. O que acontece é que eu já havia instalado o Windows no meu HD, mas não fiz nenhum tipo de exclusão, presumi que só por instalar o Windows em cima do HD e de novo [pelo SSD] ele ia apagar tudo e o Windows ia ficar no SSD. Quando voltei, vi que já estava na tela de login ao PC, olhei a pasta do SSD e vi que havia a pasta "Windows" lá normalmente, também existe a pasta "Windows" no HD, eu teria que apagar essa pasta do HD e deixar só a Windows do SSD que ia funcionar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Revolker Depende se você excluiu as partições dos discos na hora da formatação, para facilitar você pode desligar o HD, configurar na BIOS o boot no pendrive (estou presumindo que seja um pendrive com a ISO do Windows) fazer o processo de formatação, verificar se vai acessar o Windows corretamente, desligar o PC, religar o HD, e configurar na BIOS as ordens de boot, Primeiro SSD e depois HD, na dúvida se sua BIOS permitir, deixe só o SSD e desabilite as outras opções.

Lembrando também que depois será preciso limpar as partições e formatar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Revolker disse:

Não estava conseguindo instalar o Windows no SSD, mas, depois de longas configurações e erros durante a instalação, coloquei pro PC dar boot pelo SSD e eu deixei o Windows instalando nele. O que acontece é que eu já havia instalado o Windows no meu HD, mas não fiz nenhum tipo de exclusão, presumi que só por instalar o Windows em cima do HD e de novo [pelo SSD] ele ia apagar tudo e o Windows ia ficar no SSD. Quando voltei, vi que já estava na tela de login ao PC, olhei a pasta do SSD e vi que havia a pasta "Windows" lá normalmente, também existe a pasta "Windows" no HD, eu teria que apagar essa pasta do HD e deixar só a Windows do SSD que ia funcionar? 

 

Pra saber qual está sendo usada é preciso verificar a ordem de boot na BIOS. 
Não é assim que funciona, você instalou o Windows no SSD, logo isso em nada interfere no HD, é o mesmo que você gravar um arquivo em um e querer que ele seja apagado de outro.

Basta iniciar pelo SSD, acessar o HD e apagar a pasta Windows, pronto, problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver se a partição responsável pelo boot está no SSD

Faça o seguinte teste, retire o HD e ligue o pc, se tudo ocorrer normal então pode formatar o HD

Se não significa que a partição responsável pelo boot está somente no HD, isso acontece muito pois o instalador do windows reaproveita a partição responsável pelo boot do HD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FFmarini @f_neto @NIGHT FALL meu computador tá iniciando muito rápido, eu consegui cronometrar 23s e poucos milissegundos, desde o momento que aparece a logo da BIOS até logar e entrar no Desktop. Só que lembrando que isso acontece ao LIGAR o PC, e não reiniciar, reiniciando ele demora mais pra bootar, talvez essa demora no reboot não aconteça pra quem instalou o Windows no SSD. 

 

Vi testes de BOOT com SSD vs. HD, que o SSD atinge essa faixa de tempo (20-25s) para iniciar o SO e logar no Desktop.

 

Bom, não sei ao certo, olhei na BIOS e vi que o modelo do meu HD estava settado como default boot. 

20201124_154325.thumb.jpg.4486aca5d8450efb8fe3155a66857eef.jpg

 

Talvez esteja instalado, talvez não, ou meu HD só é rápido mesmo kkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...