Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao subir a frequência da Memória RAM pela BIOS (UEFI Setup)

Ir à solução Resolvido por Wagner901,

Posts recomendados

Agradeço a todos, principalmente ao @Wagner901que me ajudou a resolver esse problema sem fim. 

Basicamente eu não estava conseguindo overclockar a RAM devido ao slot em que a minha memória estava; eu não sabia que existiam slots (DDR4) específicos da placa-mãe que não aceitavam overclock na RAM, foi o que o Wagner me explicou. Minha memória RAM estava no Slot 1, depois que troquei pro Slot 2 e fiz o que ele disse (colocar as latências exatas, settar pra 3000MHz, etc.), deu tudo certo. Os slots que não aceitam overclock são o 1º e o 3º slot, já o 2º e o 4º aceitam. (Caso você tenha cometido o erro de overclockar a RAM enquanto ela estava no Slot 1 ou Slot 3, provavelmente seu PC nem vai dar imagem, ao menos foi o que aconteceu comigo, não precisa se desesperar, é só você abrir o gabinete e trocar o lugar da memória pro Slot 2 ou Slot 4 e fazer a configuração que o Wagner disse na BIOS.) 

Novamente, obrigado a todos, principalmente ao @Wagner901!

• Curtir 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!