Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem ruim em games, mesmo em Full HD e 4K


Posts recomendados

quando vou por full hd e 4k em games a qualidade de imagem fica ruim, quando vou colocar no youtube a qualidade de imagem parece que fica melhor mesmo o 4k e full hd, alguém sabe o porque? meio que em games não muda só piora, e no youtube a qualidade de imagem fica mais detalhada mesmo eu usando monitor 768p 19 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você usa uma resolução alta em jogo com saida de video incomatível com a renderização o driver de video re-escalona a imagem deixando ela "feia", no youtube ele re-escalona de maneira diferente e só exibe a resolução que seu monitor consegue (por causa da resolução do Windows que funciona diferente dos jogos)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Vitor H disse:

quando vou por full hd e 4k em games a qualidade de imagem fica ruim, quando vou colocar no youtube a qualidade de imagem parece que fica melhor mesmo o 4k e full hd, alguém sabe o porque? meio que em games não muda só piora, e no youtube a qualidade de imagem fica mais detalhada mesmo eu usando monitor 768p 19 polegadas.

Vídeos em lugares tipo Youtube podem conter filtros, efeitos e outras coisas editadas que chegam a melhorar a qualidade da imagem, não condizendo com a experiência real que o jogador teve. Outro exemplo é que muitos vídeos de gameplay mesmo em 60Hz parecem possuir uma fluidez maior do que um monitor 144Hz.

Não é nada de errado, apenas uma ilusão de óptica da edição dos vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma gtx 1060 e ligava via hdmi numa tv 768, qualquer resolução acima da 768 ficava horrível a imagem, mas em resoluções menores parecia um espelho de bonito que ficara (modéstia a parte hehehe).

ai esta tv 768 pifou comprei uma 4k, melhor coisa que fiz hhehehe, já era bunito antes, agora então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu entendi errado a questão antes. 😅

 

@Vitor H , sua pergunta está relacionada a usar uma resolução acima da suportada pelo monitor certo? Considerando que seu monitor seja 768p, sua dúvida seria jogar e assistir vídeo quando ativado o DSR da Nvidia com resolução 1080p ou superior?

Caso sim, qualquer resolução diferente da nativa do seu monitor a qualidade de imagem vai ser estranha, meio embaçada/borrada. Em maior resolução por exemplo, a tendência é que aumente o número de detalhes na imagem, porém ao mesmo tempo a tecnologia DSR vai tentar comprimir a tela, ocasionando um efeito de compacto, ou seja, meio embaçado e não muito nítido.

Contudo, a questão de assistir vídeos meio que segue o que eu citei antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...