Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC até R$2000


Posts recomendados

Ola pessoal, estou querendo dar um upgrade no meu PC. As configurações atuais são estas:

 

I5 7400

Gigabyte H110M-S2V

Evga GTX 1060

HyperX Fury 2x8gb

Ssd 240gb

HD 1tb

Fonte Corsair VS 650

5 fans + Aircooler

 

Ele até aguenta jogos mais pesados, mas para melhorar a performance o mais certo, dentro do orçamento atual seria mexer no processador + placa-mãe ou uma placa de vídeo?

Estava em dúvida de um Ryzen 5 3500x + B450M ou então uma RX 5600XT (opinião?)

 

Já queria fazer um upgrade agora na black friday e é sempre bom se preparar com um pouco de antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelwyn Keller Se suas memórias já são DDR4, então dá para montar economizando. Mesmo assim o Ryzen 5 3600 vai ficar pesado para seu orçamento a menos que consiga uma boa promoção na BF. A sua melhor opção, pela GPU que você já possui, realmente é melhorar sua plataforma (MB+CPU+RAM). O Ryzen 5 3600 é a melhor opção custo/benefício até o 5600 chegar ao mercado e seu preço estabilizar. Se quiser uma MB em conta, recomendo a gigabyte AB350M DS3H V2 ou a B450M DS3H. São duas MBs muito boas, duráveis e completas, sendo também as duas que você poderá vir a encontrar que caibam no orçamento que mencionou (ou quase caibam). Pessoalmente, se eu fosse montar um sistema Ryzen hoje com CPU 3ª geração, compraria uma placa-mãe A520. Elas não tem suporte a OC e não suportam CPUs anteriores à 3ª geração, mas tem suporte nativo a memórias de até 3200 MHz e suportarão as CPUs da 5ª geração, isso com preços tão baixos quanto as de chipset B350. Como não faço questão alguma de OC e não me interessam gerações anteriores, acho que seria o melhor custo/benefício. Vai de você.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...