Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa eletrônica dura mais ligada ou desligada?


kifirefox

Posts recomendados

Se tiver uma placa-mãe, hd, memoria, ssd, etc ligado e usando ou desligado e guardado, qual dura mais e tem mais tempo de vida? Se ficar desligado guardado ou ligado direto?

 

Uma placa eletrônica dura mais tempo liga ou desligada?

 

Quero guardar umas peças eletrônicas e quero saber o quanto tempo elas duram guardadas, e se duram mais guardadas do que ligadas direto o dia todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que peça sem usar estraga, mas deve ser porque está pegando poeira, mas como você disse guardada numa caixa, parece estar em um estado de conservação.

Peça usando todo dia tem estresse elétrico,  bem guardado acho que dura mais tempo.

 

É bom ter por exemplo um hd ou ssd guardado de backup e só usar quando o hd ou ssd usado queimar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionando continuamente o desgaste acumulado tende a ser maior. Veja, porém, que é importante testar bastante o equipamento elétrico antes de guardá-lo. Às vezes o aparelho guardado cedo é defeituoso de fábrica, sendo que depois de muito tempo apresenta problemas que na verdade já existiam no início, mas ainda não tinham aparecido F5Rua4D.gif.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de equipamento guardado sem uso, chama-se umidade.
Tenho um notebook que deixei de usar depois que comprei um pc gamer. Fui religar ele depois de 2 anos encostado e não ligou mais. O que ocorre é que o uso cria calor e retira a umidade. Deixar desligado por tempo, pode criar umidade entre componente (já que a eletrônica tem de a ter componentes próximos um do outro) e quando você for religar, vai haver um curto e estragar um componente e se para seu azar for um local essencial, o equipamento tb não funcionará.

O ideal é guardar o mais protegido possível, se possível em algum lugar hermeticamente fechado. Ou então no local mais seco que você possuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cuidados a observar passam por: umidade, poeira, mofo, insetos, estática, diversos tipos de oxidação (principalmente em contatos, conexões).

 

Discos rígidos podem "colar", desmagnetizar, ou alterar a saúde da cabeça (consequentemente do próprio disco, quando for funcionar).

 

Familliares me reportaram uma tela LCD "vazar" sozinha. Eu penso que foi algum estresse mecânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...