Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador fica reniciando e demora a ligar após a queda de energia.


Posts recomendados

Então, meu PC ficou desligado na tomada do filtro de linha a noite quando fui dormir faltou energia de madrugada, acontece que quando falta energia aqui ocasionalmente a energia volta bem mais forte por um tempo, tanto que eu acordei por causa do ventilador super rápido, daí quando fui ligar o computador ele ficava reniciando em loop, questao de dava 2 segundos e ele desligava e tentava ligar de novo, pra eu conseguir fazer ele ligar eu tiro a bateria e os cabos de 24 e 8 pinos da placa-mãe e dou um CLEAR CMOS na placa mesmo assim ele não liga, eu tenho que fazer isso e da um tempo 30 minutos a 1 hora e tentar de novo e ele faz a mesma coisa mas depois de umas 5 vezes no loop tentando ligar ele liga normalmente e pelo resto dia funciona normal, sem travar, da tela azul ou desligar/reniciar e se eu reniciar ele ou desligar ele continua funcionando normal, mas agora todo dia eu durmo com ele fora da tomada pra caso a energia caia, só que eu tenho que repetir o mesmo processo todos os dias pra que ele ligue.

 

Coisas que eu ja fiz: atualizei a BIOS de F14a de 20/01/2020 pra a versao definitiva F14 07/07/2020 mas tem a versão mais atualizada que é a F15b que eu nao instalei por que acredito que o b seja de BETA; Deixei no automatico e habilitada a opção Power Loading ("Ativa ou desativa o carregamento fictício. Quando a fonte de alimentação está com carga baixa, uma autoproteção será ativada, causando seu desligamento ou falha. Se isso ocorrer, defina como habilitado.")  e agora to testando com ela desabilitada mas só terei o resultado amanhã.

 

Specs:

Processador: i3 9100f

placa-mãe: B360m AOUROS GAMING 3 REV 1.0

Placa de Video: RX 570 4GB, GDDR5, 256Bit

Memoria: 2x HyperX 4GB 2400mhz, DDR4

Fonte: Multilaser 700W Prime

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...