Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 580 Sappire Special Editio - Drop de FPS apos uso +/- 4 horas PC


Posts recomendados

Galera, tenho uma rx 580 8gb nitro+ Sappire e quando fico em média com o pc ligado umas 4/5 horas e quando vou jogar, como por exemplo, no warzone que rodo a 95/100 FPS as vezes há uns drops de fps (para 75/80) e acaba lagando em segundos e volta, e isso é crucial as vezes numa GUNFIGHT e acaba caindo fps e perco a trocaçao hahaha (nao é choro de newba).
Para resolver: Eu preciso desligar o pc e deixar uns 15 minutos dai ligo e volto a jogar e está normal.

Drivers Adrenalin atualizados, fans verificadas OK...
O que vocês acham que deva ser? 
Vou começar a verificar a temperatura assim que ligo o pc e até a hora que começa a dar esses drops de FPS. 

Me ajudem ai, rapaziada!
 

738769535_WhatsAppImage2020-11-18at13_12_56.thumb.jpeg.863e75cd8bc350d9a214116b3b198a43.jpegdsdsdsds.thumb.png.eadeaea40d30d155e5997cde7e73f712.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Hardwarering disse:

@S3rgim Temperaturas, como sabe que a causa é a GPU? Pode ser termal throling, como é seu gabinete?

Temperatura em media 70C.
De fato, nao sei se é a gpu de fato, no caso podia ser qual outro componente? Vi um relato que as fans de exaustao estavam acarretando o desempenho da gpu. Enfim...
Meu gabinete é um corsair 400c, 2 fan puxando o ar frontal, 1 superior e 1 traseiro exaustao. 


Mais tarde eu volto aqui e tiro print das metricas da gpu e cpu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@S3rgim Se tiver programas rodando em paralelo ao jogo, feche eles e teste. O MSI afterburner comumente faz isso que você relatou. Além disso, se sua GPU estiver chegando a 80º durante o uso, então ela fará thermal throttling. Se for esse o caso seria interessante abrir um pouco esse painel frontal para permitir uma passagem de ar adequada. Quatro ventoinhas rodando a uma velocidade razoável nas posições que descreveu deveriam oferecer a ventilação ideal, mas isso não justifica uma temperatura tão alta na GPU. Baixe o HWmonitor e deixe ele rodando em segundo plano para ver como as temperaturas se comportam. 

De qualquer maneira sua CPU e GPU deveriam estar na casa de 60º, então seria ideal que corrigisse essa falta de ventilação. Uma coisa que sugeri ontem para uma colega aqui no fórum é cortar o painel frontal e colocar um filtro magnético no lugar cortado. Solução simples e funcional com estética razoável.

 

A despeito das recomendações e do arrefecimento do PC, existem outras coisas que podem ocasionar o problema que você descreveu. Uma delas é programas paralelos como eu disse acima. Outra, que é bem comum, é a memória em dual channel ou XMP estar causando instabilidade. Isso pode acontecer por inúmeras razões, mas as soluções são basicamente as mesmas. Primeiro tente diagnosticar se realmente são elas, desligue o XMP, teste as memórias fora de dual channel (coloque uma em um slot de uma cor, a outra em slot de outra cor, ou A1 e A2 por exemplo). Faça os testes e veja se a instabilidade foi solucionada. Se tiver sido solucionada, aí é partir para a solução. XMP ganha mais estabilidade se você aumentar a tensão das memórias em meio volt (quando necessário), mas se houver algum problema de comunicação da CPU com as memórias para o dual channel eu não sei como solucionar. Meu PC mesmo deu esse problema e estou com ele há um ano sem dual channel por isso. No meu caso eu suspeito que tenha sido por impacto (os componentes foram transportados soltos dentro do gabinete em uma ocasião antes de chegarem até mim). 

 

Lembre-se de que para um dual channel mais estável você deve inserir as memórias nos slots A2 e B2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...