Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rtx 2060 ou rtx 2060 super?


CHUUNAS

Posts recomendados

fala galera,

estou montando o pc e estou na duvida entre as duas.

a configuração do pc:

Ryzen 7 3700x (novo)

AsRock Steel Legend b450m (novo)

16x2 gb RAM 3200mhz (novo)

Cooler Master 600 white plus (ja tenho)

monitor AOC 144hz 24" (ja tenho)

 

eu uso 1080p e não tenho motivos para subir.

eu li muito sobre as duas placas e cheguei a conclusão que a 2060 por ter 6gb, em alguns anos ela vai apresentar gargalos por falta de memória. ja a super vai segurar por mais tempo.

ambas tem o bendito RT que nunca experimentei.

o fato é que eu nao quero trocar de pc por um longo tempo, ja que gastei e vou gastar uma pequena fortuna.

a diferença de preço entre elas esta na casa dos 1 mil reais dependendo do modelo.

de inicio eu tinha planejado a 2060, mas fui lendo as reviews e videos sobre e mudei de ideia.

preciso que alguém bata o martelo por mim por que esta difícil.

posso pegar a super da galax a 2.899 e aguentar mais tempo ou 2.000 na 2060 e daqui alguns anos ja ter a necessidade de trocar.

socorro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da quantidade maior de memória o desempenho da super é superior ao de uma RTX 2060 comum, eu recomendaria você ver alguns comparativos entre as duas para determinar se vale a pena pagar por esse desempenho extra ( a performance da super é quase idêntica a de uma 2070)

Comparativo de abril de 2020 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver pensando em longevidade em 1080p com uma qualidade gráfica muito boa a 2060 super vai durar bastante tempo, realmente GPU é algo bem caro atualmente também tive o mesmo dilema recentemente e meu setup atual custava só uns 4k e eu iria comprar uma gpu de 3k pensei melhor e resolvi optar por uma um pouco inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CHUUNAS Se quiser uma configuração mais equilibrada e de quebra economizar um pouco, pegue o Ryzen 5 3600 ou 3600X e a 2060 Super. A combinação é mais equilibrada e vai custar menos. O 3700X seria uma necessidade se você estivesse comprando uma 2070 ou 2080, mas para a 2060 não compensa a diferença de preço. Vai te dar alguns FPS a mais, mas nada que justifique o gasto adicional. Por outro lado, esse valor pode ser melhor investido em outros componentes, como a própria GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CHUUNAS disse:

posso pegar a super da galax a 2.899 e aguentar mais tempo ou 2.000 na 2060 e daqui alguns anos ja ter a necessidade de trocar.

Se tiver condições para investir, melhor pagar mais e garantir mais desempenho de entrada assim como uso a longo prazo. Eu mesmo preferi gastar uma pancada a mais na GTX 1070 no lugar da 1060 e hoje não me arrependo, pois ainda é uma placa muito boa para os jogos atuais.

Agora se achar que R$1000 podem fazer falta daqui a um tempo, melhor ficar com a 2060 normal.

 

Na faixa de R$3000 também tem as RX 5700XT que possui desempenho de mesmo nível que a GTX 2060 SUPER, logo a escolha é de sua preferência de acordo com os reviews que você pode ver por ai em lugares confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte outra informação é sobre a necessidade de ser nvidia por conta do programas que utilizo no trabalho.

atualmente eu tenho uma r9 380 e foi um grande susto quando comprei e vi que os programas nao tinham suporte e tenho que utilizar o placa gráfica do processador que é um i7 4770.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...