Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para home office


Posts recomendados

Estou com a missão de montar um PC para Home Office de um colega, com bom custo benefício, ele utilizou meu PC que é um i5 7400, com 8 gb ram, e SSD, e ficou maravilhado com o desempenho, mas acho que não seria necessário isso para o que ele faz, atualmente ele usa um celeron com 2 gb ram ddr2, sofrimento puro! Só vou aproveitar o gabinete pois ele quer algo novo e durável.

Partindo do princípio de usar AMD, acho que em custo benefício Intel tá fora.

SETUP AMD

athlon 200ge (ou a série A vai suprir? Um A6 9500 por exemplo)

placa-mãe a320m k

4gb ram ddr4 (em single channel, se faltar coloco + 1 em dual, o PC dele usa um programa do fórum do TJ-SP para consulta de processos, bem leve)

SSD 120 GB

O HD dele é de 80 GB barulhento, não teve problemas no Pc3000 Disk Analyser, descarta? Ele diz que não armazena muito, mas se for comprar novo que seja logo de 1 TB

Fonte pensei em Seasonic, vi umas bem em conta de 200w, mas são chaveadas, bem simples, então pensei em por uma 300w, PFC ativo, 80 plus bronze, sei que parece exagero, mas acho que ainda sai barato.

Vou aproveitar o gabinete, monitor, teclado mouse e caixas de som.

O que ele pediu para mim, é que o PC inicie o Windows rápido, que não trave para fazer tarefas básicas, que abra os vídeos de estudo e youtube em Full Hd, e que seja com peças novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo.

Também quero um computador para essas tarefas: pacote office, navegação normal na internet... sem jogos; pensei nessa configuração:
PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3200G
placa-mãe ASUS PRIME A320M-K DDR4
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) DDR4
SSD GIGABYTE 512GB, M.2 NVME
FONTE 450W 80 PLUS WHITE ATX CORSAIR VS450 CP-9020170-WW

Selecionando as peças na Kabum ficou +- 2.700; mas eu não arrisco em montar. E não estou muito confortável de selecionar as peças pela pichau ou terbayte. Se os amigos tiverem alguma indicação de computador já montado nessa faixa de valor, agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, amigo. Sempre tive processador intel e nunca usei desses, mas vi boas referências dele. Tenho trabalhado com meu  Ideapad 320 Intel Core i7-7500u 8GB, com SSD, comprado há mais de 3 anos; ele tem dado conta do recado, mas agora quero um desktop.

Aguardo as sugestões dos colegas do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma diferença considerável de desempenho entre o Athlon 200ge é o Ryzen 3 3200g. O Ryzen é um quadcore, tem maior clock (boost clock), menor litografia, e tem desempenho single core superior ao Athlon. Multi core então, nem se fala. Se puder optar pelo R3 3200g, vai nele, preferencialmente com dois módulos de memória RAM operando em dual channel, pra não capar o desempenho do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, L. Ribeiro disse:

Tem uma diferença considerável de desempenho entre o Athlon 200ge é o Ryzen 3 3200g. O Ryzen é um quadcore, tem maior clock (boost clock), menor litografia, e tem desempenho single core superior ao Athlon. Multi core então, nem se fala. Se puder optar pelo R3 3200g, vai nele, preferencialmente com dois módulos de memória RAM operando em dual channel, pra não capar o desempenho do processador.

Mas há diferença de desempenho em tarefas básicas de home office?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei uma loja física que vende as peças e entrega o pc montado; os preços, no geral, estão compatíveis com as grandes lojas da internet. A maior diferença tá no preço da fonte corsair e das placas mãe. Montando uma configuração que achei boa com os preços parecidos da internet, terei o seguinte setup:

3400g
A320M-S2h
HYPER X 2666 (02 pentes de 16GB)
SSD CRUCIAL 240
GABINETE DEEPCOOL MATREXX - DP-MATX-MATREXX30
THERMALTAKE 500w

Na Pichau, com os mesmos valores eu conseguiria a B-450M e a CX-450, mas como não pretendo fazer nenhum upgrade nos próximos 04 anos, pelo menos, estou considerando a possibilidade de pronta entrega e pegar essa configuração mesmo.
 
A fonte 500W THERMALTAKE SMART ATX2.3 80+ WHITE PS-SPD-0500NPCWBZ-W é de confiança? O que os amigos acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emilio Samuel esse setup é para home office? 32 GB de RAM acho um baita exagero, melhor pegar 2x4GB e investir mais na fonte. E essa fonte aí não é de confiança, tem um pessoal do adrenaline que já teve problemas com ela. A Corsair também teve um lote ruim, tem que ficar atento. A Cougar estava na promoção por esses dias na terabyte, mas já subiu. Para home office indico a Seasonic 300W, fonte cinza, simples, com "cara" de genérica, mas excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WILLIAM MIYADA Por curiosidade, qual o orçamento do seu amigo? Porque em outro tópico eu recomendei esse pc, ele estava custando R$1600 e poucos, pelo o que ele entrega, está ótimo. Principalmente pelo SSD de 512GB. Mas infelizmente o preço deu uma subida para o black friday e depois abaixar novamente.

Se você quiser uma opção mais simples, se você clicar aqui será redirecionado para o site da Pichau na aba Home Office. Os preços estão por ordem crescente (menor para o maior), você pode pegar qualquer um, desde de que tenha SSD. E todos os PC contém 8GBRAM, o que já será uma baita diferença de 2GB para 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WILLIAM MIYADA disse:

@Emilio Samuel esse setup é para home office? 32 GB de RAM acho um baita exagero, melhor pegar 2x4GB e investir mais na fonte. E essa fonte aí não é de confiança, tem um pessoal do adrenaline que já teve problemas com ela. A Corsair também teve um lote ruim, tem que ficar atento. A Cougar estava na promoção por esses dias na terabyte, mas já subiu. Para home office indico a Seasonic 300W, fonte cinza, simples, com "cara" de genérica, mas excelente.

É pra home office, sim. Errei na digitação, quero 2x8GB. Não tem dessa fonte aqui e não daria para pegar separado.
Qual o problema que  teve com THERMALTAKE de 500W? Assisti a uns vídeos do TecLab em que eles testaram uma de 430W e outra de 500W com rgb, ambas da smart series, e elas só começaram a apresentar problemas com com carga superior a 110%... como meu uso será mais simples, sem renderização etc., acho que essa fonte me atenderia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emilio Samuel , pelo que eu entendi, o problema não é da fonte ser para uso básico, ela pode apresentar problemas mesmo para uso comum, pode ocorrer queda de energia na rede, travamento de fans, e outras coisas que uma fonte de confiança poderiam passar mais segurança. As principais causas de queima de HD, SSD e placa-mãe são causadas por fontes sem procedência. Eu também ia cair nessa de pegar uma 80 plus e PFC ativo barata, mas desisti, postei um tópico sobre isso, uma Kcas da Aerocool, desisti e peguei uma Corsair da série sem defeito, mesmo para um setup de uso básico. Mas se achar cara, dá pra pegar uma Seasonic que é menos da metade do valor e é de boa qualidade.

@IgorAlexandre ele não tem limite de orçamento para esse PC, disse que se ficar menos de R$4.000,00 tá de boas, mas não quer comprar nada superdimensionado. Por isso pensei no athlon, mas o Ryzen 3 não está descartado também. E estou cotando o Pentium G5400 e um i3 de oitava geração pra cima (quad-core).

Descartei já: placa de vídeo (já que vai usar APU) placa-mãe para overclock e gabinete novo.

Não vai ter economia na fonte boa e em SSD, que seria essencial para uma inicialização rápida e segurança no setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, WILLIAM MIYADA disse:

 

@IgorAlexandre ele não tem limite de orçamento para esse PC, disse que se ficar menos de R$4.000,00 tá de boas, mas não quer comprar nada superdimensionado. Por isso pensei no athlon, mas o Ryzen 3 não está descartado também. E estou cotando o Pentium G5400 e um i3 de oitava geração pra cima (quad-core).

Descartei já: placa de vídeo (já que vai usar APU) placa-mãe para overclock e gabinete novo.

Não vai ter economia na fonte boa e em SSD, que seria essencial para uma inicialização rápida e segurança no setup.

Se tem um orçamento "grande" assim esquece essas porcaria de intel e pentium. Vá de Ryzen 3200g ou 3400g que é muito melhor e terá mais performance, mesmo que seja para tarefas básica. E de memória dá para colocar 2x4 para ter o dual channel e um SSD de 512GB. Está mais do que o suficiente para ele.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, WILLIAM MIYADA disse:

@Emilio Samuel , pelo que eu entendi, o problema não é da fonte ser para uso básico, ela pode apresentar problemas mesmo para uso comum, pode ocorrer queda de energia na rede, travamento de fans, e outras coisas que uma fonte de confiança poderiam passar mais segurança. As principais causas de queima de HD, SSD e placa-mãe são causadas por fontes sem procedência. Eu também ia cair nessa de pegar uma 80 plus e PFC ativo barata, mas desisti, postei um tópico sobre isso, uma Kcas da Aerocool, desisti e peguei uma Corsair da série sem defeito, mesmo para um setup de uso básico. Mas se achar cara, dá pra pegar uma Seasonic que é menos da metade do valor e é de boa qualidade.

@IgorAlexandre ele não tem limite de orçamento para esse PC, disse que se ficar menos de R$4.000,00 tá de boas, mas não quer comprar nada superdimensionado. Por isso pensei no athlon, mas o Ryzen 3 não está descartado também. E estou cotando o Pentium G5400 e um i3 de oitava geração pra cima (quad-core).

Descartei já: placa de vídeo (já que vai usar APU) placa-mãe para overclock e gabinete novo.

Não vai ter economia na fonte boa e em SSD, que seria essencial para uma inicialização rápida e segurança no setup.

Entendi, amigo. Farei isso. Qual a corsair que você pegou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma corsair 450w VS, é a linha mais básica com o 80 plus white, mas não tem problema, as que deram ruim são as mais caras, se não me engano as TX.

Mas se não for usar placa de vídeo indico a Seasonic de olhos vendados, me arrependi de pegar a corsair pelo preço, pois por menos de 200,00 pegava uma seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...