Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7500 e GTX 1650 super baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

faz muito tempo em quem me incomodo com a variação no uso da minha GPU. Já tinha visto muito, como desativar o uso de memoria virtual(que melhorou o desempenho do meu hd), mas o uso da placa de video ainda varia muito e nos jogos o fps cai até que bastante. Se alguém saber sobre o assunto pode me ajudar pfv?

PC:
Intel core i5
placa-mãe h310m
8gb ram 2666
gtx 1650 super evga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lucas Chiaratti disse:

faz muito tempo em quem me incomodo com a variação no uso da minha GPU. Já tinha visto muito, como desativar o uso de memoria virtual(que melhorou o desempenho do meu hd), mas o uso da placa de video ainda varia muito e nos jogos o fps cai até que bastante. Se alguém saber sobre o assunto pode me ajudar pfv?

PC:
Intel core i5
placa-mãe h310m
8gb ram 2666
gtx 1650 super evga

 

1º - Marca, modelo e potência da fonte?
2º - Em quais jogos você nota esse baixo uso de GPU?
3º - Qual a resolução e qualidade gráfica utilizado nesses jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

1º - Marca, modelo e potência da fonte?
2º - Em quais jogos você nota esse baixo uso de GPU?
3º - Qual a resolução e qualidade gráfica utilizado nesses jogos?

fonte é uma corsair G750H de 750w
pelo o que eu vi foram o Fortnite, Cod Warzone,Minecraft
Nos battle royales o jogo fica no baixo e no MIne fica alto.
(obs: fui testar agr e a GPU nao chegou nem em 80% e a CPU ficou em 100%...eu acho q n pode ser gargalo porque é um i5 e uma gtx 1650)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucas Chiaratti disse:

resolucao: 1920x1080

 

Intel core i5 9400F

 

Instale o MSI Aftherburner na sua máquina, coloque-o para monitorar as seguintes informações.

 

Uso GPU

Temperatura da GPU

Uso CPU

Temperatura CPU

Uso Memória RAM

 

Entre no Warzone, configure os gráficos tudo no mais alto possível, jogue por alguns minutos e veja se há drop de uso da GPU.

Quando houver uma dessas quedas tire um print da tela e poste aqui no tópico, ao que me parece seu problema (Ao menos em Warzone) está relacionado a pouca quantidade de memória não ao baixo uso de GPU.


Faça os testes e retorne com o resultado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2020 às 14:54, NIGHT FALL disse:

 

Instale o MSI Aftherburner na sua máquina, coloque-o para monitorar as seguintes informações.

 

Uso GPU

Temperatura da GPU

Uso CPU

Temperatura CPU

Uso Memória RAM

 

Entre no Warzone, configure os gráficos tudo no mais alto possível, jogue por alguns minutos e veja se há drop de uso da GPU.

Quando houver uma dessas quedas tire um print da tela e poste aqui no tópico, ao que me parece seu problema (Ao menos em Warzone) está relacionado a pouca quantidade de memória não ao baixo uso de GPU.


Faça os testes e retorne com o resultado.

 

 

 

desculpe pela inatividade...vou fazer agora!
 

 

Em 20/11/2020 às 14:54, NIGHT FALL disse:

 

Instale o MSI Aftherburner na sua máquina, coloque-o para monitorar as seguintes informações.

 

Uso GPU

Temperatura da GPU

Uso CPU

Temperatura CPU

Uso Memória RAM

 

Entre no Warzone, configure os gráficos tudo no mais alto possível, jogue por alguns minutos e veja se há drop de uso da GPU.

Quando houver uma dessas quedas tire um print da tela e poste aqui no tópico, ao que me parece seu problema (Ao menos em Warzone) está relacionado a pouca quantidade de memória não ao baixo uso de GPU.


Faça os testes e retorne com o resultado.

 

 

 

não pude usar a qualidade maxima, pois havia passado meu uso de vram...usei o que acho necessario. Se quiser que eu passe do uso de VRAM me diga.

 

Em 20/11/2020 às 14:54, NIGHT FALL disse:

 

Instale o MSI Aftherburner na sua máquina, coloque-o para monitorar as seguintes informações.

 

Uso GPU

Temperatura da GPU

Uso CPU

Temperatura CPU

Uso Memória RAM

 

Entre no Warzone, configure os gráficos tudo no mais alto possível, jogue por alguns minutos e veja se há drop de uso da GPU.

Quando houver uma dessas quedas tire um print da tela e poste aqui no tópico, ao que me parece seu problema (Ao menos em Warzone) está relacionado a pouca quantidade de memória não ao baixo uso de GPU.


Faça os testes e retorne com o resultado.

 

 

 

posso gravar uma gameplay?(acho que seria melhor)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lucas Chiaratti disse:

não pude usar a qualidade maxima, pois havia passado meu uso de vram...usei o que acho necessario. Se quiser que eu passe do uso de VRAM me diga.

 

Coloque na qualidade máxima que sua Vga suportar sem estourar a quantidade de VRAM, quanto mais qualidade gráfica melhor.

 

11 horas atrás, Lucas Chiaratti disse:

posso gravar uma gameplay?(acho que seria melhor)

 

Sim, mas se ficar extenso o vídeo favor identificar em qual momento ocorre a queda de uso da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2020 às 09:27, NIGHT FALL disse:

 

Coloque na qualidade máxima que sua Vga suportar sem estourar a quantidade de VRAM, quanto mais qualidade gráfica melhor.

 

 

Sim, mas se ficar extenso o vídeo favor identificar em qual momento ocorre a queda de uso da GPU.

putz, o site so aceita arquivos até 4MB.

 

talvez eu possa lacar o video no youtube e mandar o link para você

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2020 às 09:27, NIGHT FALL disse:

 

Coloque na qualidade máxima que sua Vga suportar sem estourar a quantidade de VRAM, quanto mais qualidade gráfica melhor.

 

 

Sim, mas se ficar extenso o vídeo favor identificar em qual momento ocorre a queda de uso da GPU.

Quando aumentei os gráficos o uso da placa de video aumentou muito, mas ainda no inicio do jogo eu tive algumas quedas de uso.

Aqui está o link para o video: 

(gameplay de baixo nivel kkk)

Observação: Joguei contra bots( n sei se muda em alguma coisa no desempenho)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Chiaratti Você tem apenas 8GB de memória e a utilização em alguns momentos chega a quase 7.9GB, isso está fazendo o jogo usar Memória Virtual (Recurso do sistema operacional que usa parte do HD quando a quantidade de memória é insuficiente), e como HD é infinitamente mais lento que a memória RAM ocorrem esses travamentos e lentidão.

Primeira medida e colocar mais 8Gb de memória e verificar se resolve o problema.

 

PS: Isso acontece em algum outro jogo mais leve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Lucas Chiaratti Você tem apenas 8GB de memória e a utilização em alguns momentos chega a quase 7.9GB, isso está fazendo o jogo usar Memória Virtual (Recurso do sistema operacional que usa parte do HD quando a quantidade de memória é insuficiente), e como HD é infinitamente mais lento que a memória RAM ocorrem esses travamentos e lentidão.

Primeira medida e colocar mais 8Gb de memória e verificar se resolve o problema.

 

PS: Isso acontece em algum outro jogo mais leve?

A memória virtual eu já havia desativado, pois os mapas dos jogos que eu jogo nao estavam carregando direito(desliguei e resolveu).Estou vendo em colocar mais 8gb de ram.

.

Nos jogos mais leves, até que acontece mas em uma proporção inúmeras vezes menor, os jogos não travam mas vejo que o fps as vezes cai uns 30 frames(provavel queda de fps por causa da ram, como voce disse), mas da para jogar de boa nao tenho problemas.

Exemplo: Valorant

 

Como voce viu no video, a queda de fps só aconteceu no inicio da partida

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Chiaratti disse:

A memória virtual eu já havia desativado, pois os mapas dos jogos que eu jogo nao estavam carregando direito(desliguei e resolveu).Estou vendo em colocar mais 8gb de ram.

.

Nos jogos mais leves, até que acontece mas em uma proporção inúmeras vezes menor, os jogos não travam mas vejo que o fps as vezes cai uns 30 frames(provavel queda de fps por causa da ram, como voce disse), mas da para jogar de boa nao tenho problemas.

Exemplo: Valorant

 

Como voce viu no video, a queda de fps só aconteceu no inicio da partida

 

 

Infelizmente com a limitação de memória fica difícil identificar um outra possível causa. Se conseguir uma memória emprestada evita o investimento sem antes ter a confirmação do ocorrido.
Outro detalhe que não citamos mas pode também colaborar é a versão da BIOS da sua placa-mãe (Atualize quando possível) e a versão do drive, porém tudo isso só deve surtir efeito sem a atual limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2020 às 13:27, NIGHT FALL disse:

 

Infelizmente com a limitação de memória fica difícil identificar um outra possível causa. Se conseguir uma memória emprestada evita o investimento sem antes ter a confirmação do ocorrido.
Outro detalhe que não citamos mas pode também colaborar é a versão da BIOS da sua placa-mãe (Atualize quando possível) e a versão do drive, porém tudo isso só deve surtir efeito sem a atual limitação.

eu n sei como atualizar a BIOS da minha placa-mãe, se tiver algum site que tenho o tutorial

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2020 às 13:27, NIGHT FALL disse:

 

Infelizmente com a limitação de memória fica difícil identificar um outra possível causa. Se conseguir uma memória emprestada evita o investimento sem antes ter a confirmação do ocorrido.
Outro detalhe que não citamos mas pode também colaborar é a versão da BIOS da sua placa-mãe (Atualize quando possível) e a versão do drive, porém tudo isso só deve surtir efeito sem a atual limitação.

Acredito nao ser a RAM, pois este foi um problema que aconteceu depois de um tempo de uso do PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...