Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Subwofer até 350 R$


Posts recomendados

Pessoal preciso de um subwofer de até 350 reais (12" polegadas) , vou fazer uma caixa residencial com (1 subwofer + 2 6x9 Bravoxx) estava pensando em usar um módulo tl-1500 de 390w

 

SUB DE NO MÁXIMO 350 REAIS!!!!!

 

estava pensando entre o rex Green 400w 12"

Ou o TORMENTO 350 / 350w 12"

 

Mais uma coisa tem a necessidade de ser bobina dupla??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Heike gostaria que você me desse dicas vou usar uma fonte de pc, gostaria de algo barato porém com grave gostei do sub tormento bobina simples 350w tá 280 reais no MercadoLivre 

 

Os 2 6x9 vão dar conta de fazer u.a voz legal? Não queria colocar CORNETA por questão de ser muito ardida

 

Você pode me mandar o link desses Selenium 400/500 w

 

Tem algum site que seja mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mick 123  vejamos, se de fato quer usar o módulo TL-1500, ele tem:

- 1 x 200W RMS ( SUB 4 OHMS)
 - + 2 x 95W RMS (STEREO 2 OHMS)

os sub´s que mencionou tem 400w e 350w respectivamente, ou seja o módulo tem metade da potência dos sub´s, vai tocar bem fraco não chegando nem perto do grave que você quer. você tem 2 alternativas:
pegar um sub de menor tamanho e potência, perto dos 200w que o TL-1500 entrega no canal mono, pra que ele empurre o sub em toda sua capacidade e a pressão sonora seja satisfatória, ou se quiser manter o sub na faixa dos 350w/400w pegar um módulo também nesta faixa de potência, idem motivo anterior.

a questão de ser bobina dupla ou não, depende da impedância da saída do módulo que você for utilizar.

 

Agora acredito eu o mais importante: -> fonte de PC 🥴
Para que seu conjunto seja ele qual for toque com a qualidade/rendimento que você espera, ele precisa estar bem alimentado. E usar fonte de PC podemos chamar de no máximo um ''quebra-galho'' está longe de ser a solução ideal. Ela não vai fornecer nem a tensão nem a corrente da maneira idelal que seu conjunto vai precisar. Opte no mínimo por usar fontes CFTV de 10A ou 20A para que não tenha problema de queimas.

Se precisar de mais esclarecimentos, só perguntar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny de Paula @Johnny de Paula opa desculpa a demora

Ok entendi perfeitamente, porém tenho algumas perguntas sim, vi na internet o subwofer Bomber ONE 200w porém os vídeos do YouTube representam que o sub possua um grave com vibrações e ruídos por ter pouca borracha na borda eu queria um sub com bastante emborrachado a borda (ex.tormento)

eu pensei em optar pelo módulo Tl 1500 pois um amigo meu tem esse mesmo módulo num sub Nitro (link do sub abaixo) ele tem aquelas Caixa trio (1 corneta,1 tweeter, 1sub) porém ele usa no carro está caixa, a minha fonte de PC e de 25A +12v, sim e apenas um quebra galho vou usar ela no máximo uns 3 meses até comprar uma fonte automotiva própria

 

Gostei do uso da fonte pois meu irmão fez uma Caixa residêncial com sucatas ( tentando gasta o mínimo possível e reaproveitando ) ele tem a mesma fonte que a minha porém ele tem um módulo 400x4 que tá tocando 2 6x9 2 6x6 e 1 alto falante 6 polegadas , por isso eu pensei que a fonte podia quebra um galho por uns 3 meses vou usar fusível no positivo da fonte para não ter perigo de queimar os meus alto falante

 

Eu achei que os 200w do módulo excurciona bem o sub de 350w se quiser upo um vídeo no YouTube e mando o link aqui ( caixa trio do meu amigo)

 

mais um coisa está loja abaixo e confiável?

 

https://www.premiershop.com.br/subwoofer-12-spyder-nitro-350-watts-rms-4-ohms.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mick 123 questão à marca do sub, é gosto pessoal. eu posso gostar mais do grave macio do sub "A" enquanto você pode preferir o grave mais seco e agressivo do sub "B". somente você ouvindo o falante batendo em diferentes volumes e diferentes músicas pra ver o timbre que mais te agrada.

Eu tenho um Pioneer W310D4 12" que é de 400w RMS ligado bobinas em paralelo para dar 2 ohms sendo empurrado por um módulo Roadstar RS1200. Você vai se questionar ''poxa um módulo de 1200W tocando um sub de 400W, vai queimar pelo excesso de potência...'', mas aí que está o pulo do gato. Em 2ohms o módulo fornece 700W, ainda assim quase o dobro da potência nominal do sub, mas eu dificilmente abro volume até a metade do rádio. Dessa maneira sub toca alto, firme e limpo sem distorções acompanhando  o par de 6x9 e o par de drivers de corneta sem mexer em nenhum ganho ou corte no rádio, faço isso somente nos outros 2 módulos.

 

De todos os som que eu já montei até hoje, sempre recomendei ter mais potência de módulo pro grave pois quando tu aumenta o volume, estes falantes não acompanham linearmente o médios e agudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 19/11/2020 às 22:48, Mick 123 disse:

Pessoal preciso de um subwofer de até 350 reais (12" polegadas) , vou fazer uma caixa residencial com (1 subwofer + 2 6x9 Bravoxx) estava pensando em usar um módulo tl-1500 de 390w

 

SUB DE NO MÁXIMO 350 REAIS!!!!!

 

estava pensando entre o rex Green 400w 12"

Ou o TORMENTO 350 / 350w 12"

 

Mais uma coisa tem a necessidade de ser bobina dupla??

Boa tarde

 

Só um comentário que o alto falante de bobina dupla não toca mais que um bobina simples, existem outros parâmetros que define se um alto falante de mesma tamanho e mesma potência suportada toque mais alto que o outro.

E o parâmetro se chama "sensibilidade".

O que diferencia uma alto falante de bobina dupla é a flexibilidade de ligação junto ao amplificador.

Se você tiver um amplificador que libere 500WRMS a 4 ohms e tiver dois alto falantes de 10" com sensibilidade de 85db e 400wrms bobina simples de 4ohms , e outro alto-falante de 10" com sensibilidade de 85db e 400wrms bobina dupla de 4 ohms ligado em paralelo, os dois alto-falantes vão tocar com o mesmo SPL.

É sempre bom aplicar um pouco mais de potencia do que o alto-falante suporta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...