Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação do Windows 10 com pendrive e partições


JeanVP
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, eu vou formatar meu computador para trocar pra uma placa-mãe nova.
Nessa instalação atual, tenho duas partições, a do disco C, onde o Windows está instalado, e a do disco "D" (onde guardo jogos, projetos e documentos).
Vi em uns sites, e li que o recomendado é formatar o PC, toda vez que trocar de placa-mãe. A pergunta é: posso formatar e deixar minhas coisas no Disco D, e formatar apenas a partição que o Windows está instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@JeanVP   sim, pode formatar apenas a particao (C: (primaria)) onde sera instalado o windows.

a particao D: (extendida) nao sera afetada, desde que nao seja tocada, durante a instalacao do windows na particao C : (primaria)

a formatacao pode ser feita durante a instalacao do windows, na tela onde aparece as particoes do disco.

se a particao estiver com arquivos do windows instalado anteriormente, pode ser formatada, sem problema algum. com este procedimento a particao estara pronta para receber o novo windows e iniciar a instalacao do windows 10 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...