Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superantispyware é um trojan ou falso positivo


Posts recomendados

Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum, e agradeceria muito a opinião de vcs.

Instalei em meu PC o aplicativo Superantispyware, baseado na recomendação do site  safetybdetectives (https://pt.safetydetectives.com/amp/blog/melhores-ferramentas-anti-spyware/) dele ser um dos melhores antispywares que poderia complementar o uso do antivírus (Utilizo o Norton 360).

Realizei a instalação e algumas varreduras e até aí tudo bem, resolvi passar o Dr.web CureIt que identificou o Superantispyware.exe como um trojan downloader. Suspeitei disso, porque o Norton não detectou nada, mesmo escaneando diretamente o arquivo. Por dúvidas, subi e executável no totalvirus e a única engine que detectou algum problema foi a do Dr.web, todas as restantes definiram o arquivo como clean. Será isso um falso-positivo? Por medo desinstalei o Superantispyware do meu PC, rodei o Norton e o Power eraser que não encontraram nada. Ainda realizei uma formatação simples do notebook, posso fazer mais alguma coisa para garantir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4Obrigado, tenho um pouco de conhecimento em informática e por isso, assim que recebi o alerta do Drweb, já desinstalei ele do PC, ficando apenas a preocupação se realmente era um vírus. Pra garantir levei o PC para um técnico fazer uma inspeção no computador e uma formatação, creio que seja o suficiente para garantir a segurança da máquina, teria mais alguma dica?. Acha que o malwarebytes Premium pode entrar em conflito com o Norton?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, IndaiaUser disse:

Pra garantir levei o PC para um técnico fazer uma inspeção no computador e uma formatação, creio que seja o suficiente para garantir a segurança da máquina

Acho desnecessário você pagar um técnico pra fazer isso. O superantispyware deve ter sido detectado porque provavelmente ele oferece outros produtos, sendo identificado como adware, a mesma coisa ocorre com o Panda Antivírus, que é extremamente confiável. Sugiro que você use o Malwarebytes junto com antivírus de confiança, normalmente ele não dá conflito.

 

Veja os artigos abaixo:

 

Citação

O SuperAntispyware é um produto em que TODOS os reviews dele mostram que ele é fraco e inferior a muitos outros produtos do mercado (principalmente Malwarebytes, Zemana e Hitman Pro). Além disso, em 2011 a SuperAntispyware foi comprada por uma empresa de publicidade(!) que não tem nenhuma relação com segurança digital. Conclusão: não existe nenhum motivo para você utilizar esse produto, quando há outros muito melhores.

 

https://www.baboo.com.br/windows-10/conteudo-essencial-windows/programas-nao-recomendados-pelo-baboo/

https://www.baboo.com.br/segurança-digital/conteudo-essencial-segurança-digital/o-que-usar-alem-do-antivirus/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07  Obrigado pela resposta, fico bem mais tranquilo em saber que eu mesmo não instalei um trojan no meu computador, fiquei em choque com a detecção de trojan download do dr web cureit, sendo que todos os outro antivírus o marcavam como limpos no virustotal (inclusive o Norton 360 que utilizo no meu computador). Apenas mais uma pergunta, o malwarebytes deve ser utilizado com todas as proteções em tempo real ligadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, IndaiaUser disse:

o malwarebytes deve ser utilizado com todas as proteções em tempo real ligadas?

Desde que não dê conflito, pode usar. Ultimamente ele tem dado conflito no módulo antiransomware quando uso junto com o Kaspersky, então deixei desativado. Aliás, hoje eu não uso mais o Malwarebytes por isso, ele vem apresentando alguns conflitos ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@mick 07 Atualmente, quais antivírus vocês usam e sugerem? Desde semana passada, uso o Kaspersky Total Security. Eu deveria usar mais alguma proteção adicional?

Não uso o Malware Bytes porque ele deixava muito malware passar em ambiente muito hostil sozinho e, com proteção em tempo real desativada, não encontrava nada que o Kaspersky ou o ESETNod32 não encontrassem sozinhos em testes que fiz anteriormente.
Até o ano passado, eu usava o Bitdefender Free, que deixei de usar por ter sido descontinuado (e não achar que vale a pena a versão paga). Neste ano, fiquei em dúvida entre Kaspersky e McAfee (no link que vem dentro das configurações dos celulares Samsung, por ser mais barato, R$30/ano), mas ganhei o Kaspersky de brinde ao assinar Microsoft 365.
Antigamente, eu usava Avast! Free, mas parei de usar assim que o programa deixou de ser minimalista e passou a ter funções demais, deixando-o pesado e incômodo com diversas notificações e pop-ups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...