Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade para meu kit


Posts recomendados

Olá meus amigos , estou com duvida no que fazer no meu setup.. Hoje tenho um i5 3330, 8 de ram ,placa-mãe padrão , placa de vídeo 1050 2gb , hd 2t . ssd 120g e fonte 430w 80 plus evga ( PC de entrada, comprei ele em 2015 e fui colocando algumas peças ). De inicio estou querendo trocar apenas a minha placa de vídeo por uma rx 580 4g ou uma rt 5550 xt , usando as mesma configuraões, porém eu tenho cerca de R$ 1,500,00 atualmente para investir... Queria vender esse meu kit e pegar outro mais aqui na minha cidade não tem muitos negócios dessa natureza.. Gostaria de saber o que devo mudar para ter mais desempenho na minha maquina , e quais os itens que devo trocar , por gentileza . Obrigado a todos !

OBS. O ***** é que as peças suiram muito de valor devido ao dolar =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arisen343 Cara eu vou te mandar a visão por experiencia propia, eu possuo a rx 5500 xt, e vejo que ela tem folga para muitos jogos em full hd ultra, quadhd no medio e alto, e 4k baixo, mas vejo que as vezes falta processador para empurrar 100% da placa de video, eu optaria por primeiro trocar o processador e depois a placa de video, com esse orçamento da para pegar um i5 9400f e uma placa-mãe lga 1151 h310m, mas fique atento que as memorias seriam ddr4, mas caso realmente queira a placa de video, eu recomendo pegar a rx 5500 xt, por ser de uma tecnologia mais atual do que a rx 580, mesmo os modelos de 8gb nao entrarem no teu orçamento, os modelos de 4gb entregam um desempenho bem superior apessar da menor quantidade de vram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Arisen343 disse:

@Marcello Alencar Então to ligado nisso , mas para trocar o processador , ram e placa-mãe , tinha  que vender o meu kit pra comprar outro.. A fonte minha aguenta a rx 5500 né ? 

 RX 5500 no mínimo 450W, RX 580 no mínimo 500W. Eu não arriscaria em fonte abaixo de 450 uma placa como a RX 5500.

 

Sobre o colega ter recomendado Intel de 9a geração, é o pior custo x benefício do momento. Vale você pesquisar melhor na linha Ryzen se quiser trocar todo o setup.

 

@Arisen343 teu setup já é bastante limitado, então não há muito o que fazer ai. Talvez adicionar mais 8GB de memória, nada além disso vai compensar o investimento em uma plataforma de 3a geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ eu uso uma fonte de 450w, e ao verificar o uso dela, ela não passa de 360w de uso em carga total, mesmo com water cooler e 3 fans no computador desde de que seja uma fonte de boa qualidade ela iria sim aguentar, ja a 580 eu não recomendo por ela ter um TDP bem acima da rx 5500 xt

@XDRZ quanto ao kit do intel 9 geração, eu optei por recomendar ele por eu ter uma boa experiencia com eles, mas os ryzen são sim um otimo custo beneficio, como o 1600AF, 3100 e 3300x, acima disso iria estorar o teu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arisen343 Para trocar seu kit (MB+CPU+RAM) você estouraria seu orçamento para comprar algo que valia a pena hoje. Melhor trocar só a GPU mesmo e se programar para o investimento no kit depois. Você terá um ganho substancial de desempenho com uma GPU melhor, mas o desempenho máximo dela será limitado pela sua CPU atual.

 

Seu maior problema é se sua fonte for de baixa qualidade. Se for uma Corsair CX 430, ainda segura o upgrade com certa tranquilidade. Se for uma fonte como a cooler master elite 430, aí você pode se deparar com uma cena trágica se exigir muito dela. Qual é o modelo?

 

Uma fonte de 450W, se ela for de qualidade, já segura sua configuração. Hoje temos uma fonte Super Flower de 550W, 80+ gold full modular custando 600 reais na terabyteshop e faz tempo que não vejo custo/benefício tão bom. O problema é que isso vai limitar consideravelmente seu orçamento.

Se quiser arriscar com sua fonte atual (só recomendo se for a Corsair, pois apesar de ter qualidade relativamente baixa, é melhor que muitas e consegue fornecer a potência rotulada), então observe a lista de GPUs abaixo e procure, na BF, a que tiver o maior desempenho dentro do que pode pagar.

fED9BnsEPQEisoEGGEH3pg-970-80.png.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arisen343 É uma fonte fraca. Não é bomba, mas é fraca o bastante para não proteger seus componentes adequadamente e contribuir para seu desgaste prematuro. Recomendo a substituição, mas a princípio ela vai rodar com a GPU pretendida. Só tentaria não tardar muito para fazer a troca, pois um investimento tão alto numa GPU nova poderia eventualmente ser desperdiçado por causa dessa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...