Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config básica (4 pecas) por R$ 1.600,00?


Posts recomendados

Olá Pessoal, estou numa saga para tentar montar um pc bacana utilizando os restos mortais do meu pc antigo. Mas tenho dificuldade pra pesquisar pelo celular, vocês poderiam me ajudar?

 

Eu Tenho:

 

Monitor

Mouse + Teclado

Gabine ATX

Fonte Strike-x 500w 80plus Bronze

 

Eu Preciso:

 

placa-mãe

Processador

Memória

HD

Caixa de som (só se der)

SSD (só se der)

 

Tipo de utilização:

 

Pacote Office

Dar Aula e Gravar aulas online (professora)

Tratar imagens e criar (no canvas mesmo)

Jogos básicos e emuladores (starcraft, diablo III, psp2 e tal)

 

Orçamento:

 

Máximo de 1600,00 para pagamento parcelado. À vista eu não tenho condições.

 

Conseguem me ajudar? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

 

HD Toshiba P300, 1TB, 3.5´, SATA - HDWD110UZSVA

 

1790 na kabum, esse é o melhor processador para essa faixa de preço para video on board, mas infelizmente com o hd estoura um pouco o orçamento, caso voce consiga um hd na sua cidade por um preço ja em conta, valeria a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria ideal que comprasse algo nessas linhas:

image.thumb.png.003bfeca54430a8f381735dbe963b329.png

image.png.1feeea60d4f6963bbe9c91beb8f99cef.png

 

Abaixo disso você vai reduzir muito a qualidade para cada centavo a menos gasto. Recomendo que pesquise pelo preço dessa placa-mãe, CPU e HD na black friday, observando preços de memórias das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Se for DDR4 e dessas marcas, pode comprar sem medo. Se a diferença de 2400 ou 2666 MHz para 3000 ou 3200 for pequena, prefira as frequências mais altas (dessa que coloquei no orçamento para uma 2666 a diferença era de 10 reais).

De uma MB A320 para a B350 que orcei, a diferença não chegou a 20 reais também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log Esse SSD é conhecido por apresentar falha prematura. Não recomendo a ninguém. Pode confiar em SSDs das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Raramente esses são de má qualidade. Kingston, por outro lado, é a marca mais próximo de genérica dentre as marcas de qualidade.

@Hardwarering O orçamento dele é 1600 reais parcelado. Sequer dá para CPU+RAM+MB hoje. Complicado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Alencar obrigada, era mais ou menos esses que eu estava achando mesmo, eu acho que consigo pagar esse valor, eu só precisava das configurações pra poder ter uma ideia.@Hardwarering no momento eu não consigo trocar, mas você acha que ela não aguenta a config que o Marcello passou? Eu não jogo nada pesado, é pra uso básico mesmo.

@WOZ Dods Entendi, tô procurando e tentando ver essas diferenças, então a B350 é melhor que a A320, sempre segue essa lógica? Quanto maior a numeração, melhor?

 @G7 log Obrigada, eu estava lendo que o custo benefício dos AMD são melhores que os Intel. Estou certa? Eu sempre usei AMD, então vou tentar manter essa linha nem que eu precise subir um pouco o orçamento, se a parcela ficar até na casa de uns 170 reais eu dou meu jeito de pagar.

 

Obrigada rapazes, vou tentar achar aqui as peças com as dicas que colocaram, assim que achar ponho aqui pra vcs me darem opinião se está certo e compatível. valeu mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com duas dúvidas aqui, se puderem me ajudar:

 

Qual HD é melhor ou são similares:

 

HD WD BLUE 1TB 3.5" Sata (WD10EZEX) por R$ 341,06

 

Ou

 

HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 3.5" SATA III (ST1000DM010) R$ 363,53

 

Foram os mais em conta que achei com 1TB. Outra duvida,

 

Memória XPG Gammix D30 8GB 3200MHz DDR4 CL16 AX4U320038G6A-SB30

 

É compatível com a placa-mãe GigaByte Ga-A320m S2H?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dayne Anglius disse:

@WOZ Dods Entendi, tô procurando e tentando ver essas diferenças, então a B350 é melhor que a A320, sempre segue essa lógica? Quanto maior a numeração, melhor?

 @G7 log Obrigada, eu estava lendo que o custo benefício dos AMD são melhores que os Intel. Estou certa? Eu sempre usei AMD, então vou tentar manter essa linha nem que eu precise subir um pouco o orçamento, se a parcela ficar até na casa de uns 170 reais eu dou meu jeito de pagar.

As A320 são placa básicas sem muitos recursos e com construção menos robusta. A AB350M DS3H V2, especificamente, tem melhor custo/benefício nessa faixa de preço. Se encontrar a B450M DS3H nessa faixa também, pode preferir ela. As linhas de chipset AMD seguem uma numeração crescente, mas dentro de cada número inicial tem linhas voltadas para públicos diferentes. A linha terminada em 20 (A320 e A520, pois não há 420) e a letra que vem antes (A, B ou X) definem o segmento. No caso A e 20 são linhas básicas para uso doméstico, sem recursos adicionais e com menor qualidade nos circuitos reguladores de tensão (VRM). A linha B e 50 (B350, B450, B550) é voltada para o público intermediário, que faz uso para atividades mais pesadas como games, programas de conversão de vídeo e tratamento de imagem, etc. As linhas X e 70 são para o público entusiasta, cheias de recursos adicionais para overclock e com VRM mais robusto.

Recomendo a AB350M DS3H V2, no mínimo, pois ela é robusta o suficiente para suportar processadores mais robustos e, mais importante, seu preço é muito próximo das A320. Hoje ela pode ser encontrada por 529 reais, sendo que a B450M DS3H está custando 629. Considero que são opções mais duráveis tanto do ponto de vista de vida útil quanto de capacidade de upgrades futuros.

A linha Ryzen de processadores AMD tem melhor custo/benefício hoje. Os Intel ainda tem maior desempenho em algumas linhas e algumas aplicações, mas o custo adicional comumente é desproporcional ao ganho. Em questão de durabilidade, ambas são similares.

Os componentes que sugeri vão te dar bom desempenho em jogos, são de marcas confiáveis e com muito tempo de mercado e, portanto, vão durar bastante. No futuro recomendo a substituição da sua fonte, pois quanto maior a qualidade da fonte, mais os componentes duram.

 

O modelo da sua fonte atual em si é intermediário, podendo ser considerado fraco por muitos, mas pelo menos é estável e não vai matar seus componentes. Poderia ser melhor, bem melhor, e por isso deixo a recomendação de substituição quando for conveniente, pois seu orçamento é limitado e seria muito prejudicado se esse componente fosse adquirido agora.

 

Ps.: o orçamento que fiz tem duas fotos. Observe ambas para ver todos os componentes e valores.

 

@G7 log Acumulei um número desses SSDs kingston em meu laboratório. Todos queimaram prematuramente mesmo tendo sido instalados em máquinas com fontes robustas. Uma empresa para qual montei vários computadores perdeu metade dos SSDs assim, clientes domésticos também. Pesquise e verá relatos similares. O WD Green não é dos melhores, pessoalmente prefiro crucial se possível, mas é melhor que os kingston certamente.

Tem alguns clientes que eu sei que estão com os kingston funcionando firme e forte, mas por índice de falhas não consigo confiar nem indicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Muito obrigada, ajudou muito. Você acha viável que eu utilize o meu HD antigo Samsung de 500GB (7200RPM) funcionando normal e coloque um SSD Husky 128GB pra usar pro sistema? Eu nunca usei um SSD, só sei que é bem mais veloz. Pode me orientar nisso? Vou seguir exatamente a configuração que você sugeriu nas imagens.

 

placa-mãe Gigabyte GA-AB350MDS3H V2              R$ 529,90

Processador AMD Razen 3 3200G                           R$ 715,90

Memória Patriot Viper Steel 8GB 3000MHz DDR4   R$ 249,90

SSD Husky 128GB, Sata 3, 500MB/s 2.5"                R$ 154,90

Com frete deu um total de R$1.691,00 à vista pelo Kabum, eu consigo pagar.

 

500GB de HD é mais que suficiente pra mim, a maioria das coisas armazeno em nuvem, se for viável usar o SSD de 128GB em conjunto para o sistema e joguinhos ficarem mais rápidos, creio que essa vi ser minha Config de "1600".

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dayne Anglius Usar o HD antigo vai te dar um fôlego até poder comprar um, mas lembre-se de fazer backup do que tiver nele (use o google drive instalado na máquina que ele se encarrega disso). O SSD não recomendo dessa marca. Vou pesquisar um bacana para ti.

Pegue este: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98543

Mais confiável.
O SSD vai fazer seu PC ligar mais rápido, carregar o sistema em 15 a 20 segundos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...