Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor operadora de banda larga


Alcineu

Posts recomendados

@Alcineu Amigo queria ter uma resposta certa, mas é muito difícil responder.... cada região cada empresa vai ter sua rede (boa ou ruim), seu datacenter, etc... o que pra mim aqui no RS é bom pode ser uma porcaria pra você aí no ES. De fato eu tive muito problema com a gvt/vivo 50mb até 2015 também, caía direto e não pegava 50mb nunca.... daí mudei pra NET/Claro em 2015 e até hoje só alegrias. Já aí pode ser que a rede não esteja boa, e se eu te recomendo a Claro só por que pra mim resolveu é arriscado, não quero te prejudicar, sabe?

O que dá pra fazer, e tem respaldo jurídico pra isso, é assinar um provedor novo "X" e testar por 7 dias corridos. Se for ruim, cancela dentro desse prazo e você não paga multa nenhuma.... mas tem que ser antes dos 7 dias de instalado. Experimente a Claro, só alegrias entrando no 5º ano de uso já. Tive 60Mb, depois 120Mb e hoje 240Mb sossegado, sem quedas, rotas boas, velocidade sempre mais que o contratado, etc.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provedor depende muito do local, pois está relacionado a infraestrutura.

 

No caso tem que filtrar por localidade, o minhaconexão até deixa um ranking de provedores mais rápidos, mas não necessariamente os mais estáveis por exemplo, melhor rota, ping, etc.

 

Eu gosto da "estabilidade" maior da internet NET, mas ao mesmo tempo não gosto do sistema de franquia deles. Em alguns casos é muito pequena para o tamanho da velocidade, porque se você passa a usar muito conteúdo 4k a franquia é atingida mais facilmente e eles podem ou não reduzir a velocidade. Já vi casos onde a internet fica boa no início do mês, depois de uns 15 dias a velocidade é reduzida. (Com 4 pessoas assistindo conteúdo a 4k, como conteúdo 4k usa em média 7GB/hora fica fácil estourar se alguém maratonar uma série por exemplo. Eu até recomendei travar HD no perfil, mas alguns dispositivos como smart TV podem ignorar essa configuração e voltar a usar 4k se a velocidade permitir)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...