Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video ou memoria?


Posts recomendados

Honestamente, não acho que uma Vega8 tem muita diferença pra uma RX550. 

 

Compensa mais investir em 2 módulos de 8gb de ram mesmo. Até por que desse jeito se quiser futuramente fazer um upgrade, basta comprar uma placa de vídeo, uma 1660 ou uma RX5500XT se não quiser gastar muito. 

 

Se comprasse essa RX 550 agora, futuramente teria que trocar a placa de vídeo de novo e ainda as memórias. Se comprar as memórias agora vai ter um desempenho semelhante do Vega8 e futuramente faz um orçamento somente para GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, João Pedro Yokoyama disse:

Tenho um Ryzen 3 3200G 8GB 2x4 e estava pensando em comprar uma RX 550 mas pelo que eu li em alguns lugares não vale a pena, seria melhor eu investir em memoria 2x8 (16Gb) para ajudar o Vega8?

Na verdade o desempenho do gráfico integrado dos processadores com G, é SUPERIOR a RX550. Então, ainda bem que você não gastou dinheiro com isso.

Para você conseguir usufruir da total performance da Vega8 ou Vega11, é essencial ter memórias em dual channel, pois sem o dual channel você perde cerca de 30% de desempenho. Como não é o seu caso, você já tem o máximo de performance, sendo 2x4. O ideal é você troca-las para dois módulos de 8GB de 3000 ou 3200MHz, pois quanto maior a frequência, mais fps você conseguirá com o Ryzen, pois os Ryzen se dão muito bem com altas frequência de memória enquanto a concorrente não é bem assim. A melhor memória com o melhor preço no atual momento é essa da XPG sendo 3200MHz 8GB por R$259 (link aqui).

 

Se quiser fazer upgrade para uma placa de vídeo futuramente, recomendo essas aqui e aí você pode comprar a que estiver com o melhor preço: RX570, RX580, RX590, RX5500XT, RX5600XT, GTX 1660, GTX 1660Super.

 

45 minutos atrás, Kaique_OS disse:

Honestamente, não acho que uma Vega8 tem muita diferença pra uma RX550. 

A Vega8 consegue ser bem superior a RX550, cerca de 30% para mais. Em alguns jogos o desempenho fica lado a lado e em outros a RX550 se sobressai por coisa mínima de 3~8fps. Então, não compensa pega-la, é mais vantajoso juntar uma grana e pegar uma RX570 em diante, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...