Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa-mãe e acessórios


Posts recomendados

Olá galera, bom dia! Primeiramente segue meu setup atual:

 

Z170 Asus Pro Gaming Aura 

I3 6100 (cooler box) 

2x 8 GB Ram Hiperx DDR4 2133

1070 TI Zotac

650W 80 plus Bronze C3 Tech (modelo PS 650)

 

Bem vamos lá, eu comprei um Ryzen 5 3600x e agora preciso de uma placa-mãe a altura. Ao pesquisar sobre cheguei na melhor opção a Asrock Steel Legend B450m. Os comparativos que vi dessa placa com outras b450m, ela se saiu melhor. Para esse processador que adquiri, essa placa da conta do recado mesmo com jogos mais pesados e programas de edição de imagens e vídeos e talvez um pouco de overclock? 

O que vocês pensam em investir mais um pouco e pegar um B550m? 

Penso em gastar com isso uns 700 ~ 800 na black e se caso levar em consideração a b550m, até uns 1000.

 

Sobre essa minha fonte, nunca me deu problema, está comigo há 3 anos. Compensa investir em uma nova? Se sim qual? 500w da conta? Penso em gastar com isso, se necessário, uns 300 ~ 400 na black. 

 

Última dúvida. O R5 que comprei não veio cooler, eu acho, ao pesquisar sobre, que não existe a necessidade de um water cooler, então vi um air-cooler da gammax de 120mm na faixa de 120 reais. Qual vcs recomendam? To pensando em gastar até uns 150+- na black. 

 

Ps: depois vou tentar vender minha placa-mãe atual e o meu intel. Quanto vcs acham que vale esses dois itens hoje? Tenho intenção de vender rápido. 

 

Desde já, muito obrigado galera! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Felipe Aletto Semana passada uma B450M TUF estava 649 reais..E a Steel Legend se manteu na casa dos 800 reais...Mas essa semana as duas placas estão com preços iguais.

Isso é porque são placas iguais na produtividade e desempenho que oferecem.A Steel é melhor porque é mais bonitinha..Tem mais personalidade...tem mais marketing...

Uma B550M é desperdício porque vai sobrar muito com o seu  Ryzen 5 3600x.

As placas B450M são fortes para segurar um Ryzen 7 3700x em Overclock...

A fonte aconselho você a pesquisar na internet sobre problemas e reclamaçõesdela ,eu jamais colocaria um fonte que não tenha renome em esquipamentos tão caros...

500w dá conta tranquilo...

WaterCooler é só pra quem faz overclock nos processadores mais potentes do mercado.Fora isso é decepção e jogar dinheiro fora..

Um ryzen 5 com esse Gammax que você disse é mais que suficiente.

Sobre o preço de venda,eu gosto de pedir um valor baixo quando quero vender logo..

Me estressa vender qualquer coisa...

N

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dante milaxa disse:

@Pedro Felipe Aletto Semana passada uma B450M TUF estava 649 reais..E a Steel Legend se manteu na casa dos 800 reais...Mas essa semana as duas placas estão com preços iguais.

Isso é porque são placas iguais na produtividade e desempenho que oferecem.A Steel é melhor porque é mais bonitinha..Tem mais personalidade...tem mais marketing...

Uma B550M é desperdício porque vai sobrar muito com o seu  Ryzen 5 3600x.

As placas B450M são fortes para segurar um Ryzen 7 3700x em Overclock...

A fonte aconselho você a pesquisar na internet sobre problemas e reclamaçõesdela ,eu jamais colocaria um fonte que não tenha renome em esquipamentos tão caros...

500w dá conta tranquilo...

WaterCooler é só pra quem faz overclock nos processadores mais potentes do mercado.Fora isso é decepção e jogar dinheiro fora..

Um ryzen 5 com esse Gammax que você disse é mais que suficiente.

Sobre o preço de venda,eu gosto de pedir um valor baixo quando quero vender logo..

Me estressa vender qualquer coisa...

N

 

 

Eu realmente li sobre ser desnecessário uma b550m para esse processador. Pelo que eu vi, essas placas são pros ryzen atuais. 

Realmente um air cooler eh a melhor pedida mesmo. 

 

Eu vou ficar de olho na fonte. 

 

Muito obrigado pela ajuda amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...