Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu computador não está mais dando som após uma atualização acidental


Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Meu computador chegou ontem. Já dava som, mas para aperfeiçoar alguns drivers eu resolvi atualizar eles pelo "Driver Booster" (Péssimo erro). Atualização vai, atualização vem. Após isso, eu reiniciei o computador pois tinha feito uma alteração na BIOS (Juro que não mexi em nada que não seja de som por lá), e quando abri, o computador tinha perdido totalmente o som, e depois eu vi que o Driver Booster tinha atualizado também um driver de áudio (Realtek) sem minha permissão. Agora estou aqui sem nenhum som, desesperado. Eu percebi que o computador não está mais reconhecendo as entradas de Áudio e Microfone (Tanto frontais como Traseiras), Já fiz de tudo, inclusive instalar o driver da minha própria placa-mãe (O que não funcionou também). A minha placa-mãe é uma A88K (BMBF68-D, Bluecase). Vou listar o que tentei fazer:

1- Tentei abrir o Drive de DVD para Reinstalar o Driver de Áudio (Falhou, pois nem consegui abrir)
2- Tentei reverter a atualização pelo Driver Booster (Falhou, e ainda perdi tempo)
3- Procurei o Driver internet (Falhou, pois tentei uns 3 Drivers para minha placa-mãe e nenhum deu certo)
4- Tentei instalar Manualmente (Falhou, pois como disse, não funcionaram também)
5- Tentei solucionar o erro pelo Windows (Falhou)
6- Tentei desinstalar e reinstalar pelo Gerenciador de Dispositivos (Falhou)

 

O computador mostra que o Realtek Digital Outpout está recebendo som, mas os Autos Falantes não estão conectados. Se eu tentar solucionar o erro, ele ainda diz que meu fone de ouvido não está conectado (Meio contraditório pois estou o tempo todo conectado com eles). Eu já tentei de tudo e não sei para onde e o que fazer mais.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Selecione o alto-falantes e mais embaixo tem o botão Definir como Padrão

 

Obs...agora que vi que está como Não Conectado

Foi mal .....primeiro terá que resolver este detalhe

Conecte com um fone de ouvido para testar, tente no painel frontal e no painel traseiro

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se você consegue utilizar um ponto de restauração para antes do dia em que você atualizou os drivers.

 

Vá em iniciar > escreva "ponto" (sem aspas) e tecle enter > Restauração do Sistema > Escolher um outro ponto de restauração > Mostrar mais pontos de restauração.

 

59 minutos atrás, ZakeZoid disse:

mas para aperfeiçoar alguns drivers eu resolvi atualizar eles pelo "Driver Booster" (Péssimo erro).

E fica agora a recomendação de nunca utilizar esses programas exceto nos raros casos de você não conseguir encontrar um driver no site do fabricante, pois agora você sabe que eles costumam dar problemas.

 

Se o computador está funcionando perfeitamente, não tem motivo nenhum para você querer "aperfeiçoar" alguma coisa com atualizações, assista os seguintes vídeos e a partir de agora não tente consertar o que não está quebrado 👍

https://www.youtube.com/watch?v=tZwvBKsryAg

https://youtu.be/nJD3nvsDJvc

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu consegui! Só fiz marcar a opção: "Desativar a detecção do conector do painel frontal" no Gerenciador do áudio Realtek. Valeu a todos, me ajudaram com umas dicas. Vou levar essa frase do GabrielLV pra o resto da vida: "Não tente consertar o que não está quebrado". Muito obrigado a Todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...