Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com boot de SSD clonado


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Boa tarde, recentemente adquiri um novo SSD, o SSD Kingston A2000, 250GB, M.2 NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravação 1100MB/s - SA2000M8/250G e estou tentando clonar o meu atual SSD de 144GG par ao novo.

Utilizei dos programas Acronis True Image e Macriu Reflect para fazer a clonagem, porém, quando reinicio o PC o novo SSD não aparece na opção de boot, já refiz a clonagem em ambos programas, desativei a opção de segurança, mas de forma alguma o novo SSD aparece nas opções de boot. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto ela da sim mano

ta escito q tem compatibilidade total c M2

 

26 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu nao recomendaria o clone, bem melhor instalar o windows do zero no novo ssd, mas tem um video q assisti e fiz para testes e deu certo

 

 

Testei aqui e não rolou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Felipe Trebino disse:

ta escito q tem compatibilidade total c M2

Existem dois tipos de M2

-M2 sata

-M2 NVMe

A primeira coisa é ter a placa-mãe somente no modo UEFI, os mais atuais não aceitam mais o modo BIOS Legacy ou CSM para dar o boot

Mas o manual deve dizer se dá boot em NVMe

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...