Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot PCI-E 16x não reconhece clock e temperatura da placa de vídeo


yagobiermann

Posts recomendados

Desde que dei um upgrade no meu pc um problema vem me assombrando, quando rodava jogos pesados tipo cod warzone meu pc congelava totalmente e só voltava ao normal após forçar o desligamento, desde então eu fiquei noites em claro tentando encontrar a possível causa do problema. Depois de fazer todos os tipos de testes que se pode imaginar acabei percebendo que quando coloco a placa de vídeo em um dos slots o HWmonitor não reconhece as frequências, tensão e temperatura da placa de vídeo, já no outro slot ele reconhece normalmente. Minha dúvida é o que pode estar acontecendo com esse slot? visto que ele não está queimado pois consegue reconhecer a placa de vídeo e muitas vezes rodar jogos mais leves tranquilamente, somente em jogos pesados que geralmente acontece esse problema. obs: um tempo atrás na minha infinita e total ignorância eu fui fazer um overclock pelo msi afterburner e mexi nas tensões de outra placa de vídeo que eu tinha(sim eu sei que fui muito burro em fazer isso sem estudar antes, mas quem nunca errou né...) e deu diversos problemas nela, mas até então os outros componentes do computador continuaram funcionando normalmente, será que tem algo a ver?

configs do pc:
placa-mãe: GA-B250M-gaming3
processador: i5 7400
ram: 2x8gb 2400mhz hyperx
2x ssd 256gb
placa de vídeo: rx 5600xt
antiga placa de vídeo: gtx 1050ti
fonte: 500w +80plus corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...