Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para UPGRADE em PC Gamer


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Olá amigos, gostaria de algumas sugestões para um upgrade no meu pc, que possui no momento as seguintes specs:

placa-mãe INTEL DH61WW

PROCESSADOR I5 2400

MEMÓRIA RAM 8GB (DDR3)

PLACA DE VÍDEO GTX 1050 TI (GIGABYTE)

FONTE CORSAIR 450W

 

Estou com um orçamento de no máximo uns 2500 reais. Em algumas pesquisas, procurei por um novo processador, e me recomendaram o I5 9400F Coffe Lake (+ou- R$1000,00). Porém, com esse proc, acredito que teria que adquirir uma nova placa-mãe (e talvez um novo pente de memória? não sei ao certo se seria necessário).

Tenho notado que o meu processador (i5 2400) têm sido um obstáculo para rodar melhor alguns jogos, considerando q em grande parte deles não chega ao requisito recomendado, só mínimo (ex: dark souls remaster e o 3, the witcher 3).
O que vocês acham? Não estava pensando em fazer upgrade na placa de vídeo, por enquanto, minha ideia era focar no processador, mas gostaria de ver as suas sugestões.

Sou novo participando no Clube do Hardware, então espero não ter feito nada de maneira equivocada kkkk.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jack Huzuray disse:

com esse proc, acredito que teria que adquirir uma nova placa-mãe (e talvez um novo pente de memória? não sei ao certo se seria necessário).

Sim, mudaria de DDR3 para DDR4 (as memórias). A placa-mãe também.

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Acho esse kit uma boa também.  Só memória que talvez não precise de 16 logo de cara, mas não vai fazer mal nenhum também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Acvale7 disse:

Acho esse kit uma boa também.  Só memória que talvez não precise de 16 logo de cara, mas não vai fazer mal nenhum também.

@Acvale7 Para jogos que é o uso dele ter 16GB é o ideal, menos que isso já pode causar quedas de frames em alguns jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jack Huzuray Processador é o que você mais está precisando, o meu i5-2500 já da gargalo com minha placa de video que tem um  desempenho de uma gtx 650 imagina com uma 1050 ti, ou você compra outra placa-mãe e processador ou você compra um i7-3700k, que você pode fazer overclock, ele pega 1700 no benchmark do cpu z

@PlayerUzumaki Eu tenho 12gb isso vai dar algum gargalo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SouLegity

1 minuto atrás, SouLegity disse:

processador ou você compra um i7-3700k

Isso não é uma opção, gastar mais de 800 reais em um processador de sei la quantos anos atrás que vai ser seu limite em upgrade não é uma decisão sábia.

 

2 minutos atrás, SouLegity disse:

Eu tenho 12gb isso vai dar algum gargalo??

Talvez, alguns jogos sim outros não, não é todo jogo que usa tanta RAM mas sempre é bom ter 16GB para não ter problemas futuros.

@Acvale7

39 minutos atrás, Jack Huzuray disse:

Estou com um orçamento de no máximo uns 2500 reais

O que recomendei custa 1962, com frete fica uns 2000 reais mais ou menos, talvez até menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki@Acvale7 Pois é, sempre me falam de ir pros 16gb logo. Pelo kit que vocês recomendaram, entraria no orçamento. Mas e esse ryzen 3 3100, daria um bom tempo de uso? N tenho muito conhecimento dos processadores da AMD, sempre tive Intel.

E alguma sugestão pensando a longo prazo, referente à GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jack Huzuray

1 minuto atrás, Jack Huzuray disse:

Mas e esse ryzen 3 3100, daria um bom tempo de uso?

Sim, em questão de desempenho acho que fica acima do 9400F.

 

2 minutos atrás, Jack Huzuray disse:

E alguma sugestão pensando a longo prazo, referente à GPU?

Eu diria que uma RX 5600XT ou RTX 2060, isso depende também do modelo da sua fonte pois algumas da corsair só tem 1 conector PCI-E de 8 pinos e isso pode não ser o suficiente para algumas placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha recomendação:

 

Memória 2x 8 GB 3200 MHz - R$ 250 x 2 = R$ 500 Pichau

ou 2x Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz - R$ 240 x 2 = R$ 480 Kabum

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 R$ 530 Kabum - essa tem slot m.2

Ryzen 5 3600 - R$ 1450 Kabum

 

R$ 2480 sem fretes e com a memória mais rápida... mas pode pegar sem problemas a mais lenta e fazer overclock nela também, também economiza um frete.

 

Tem também opção Intel, se quiser:

 

I5 10400F - R$ 1250 Pichau

alguma H410, até uns R$ 530~550 também, meu Chrome agora não quer abrir mais abas não entendi rs. Na Kabum e na Pichau mesmo tem várias opções, procure uma com m.2 se der.

 

Opção Intel é mais forte nos jogos comparada com os Ryzen Zen 2 (3100, 3600, 3500X, etc).

 

Para gabinete, vai de gosto pessoal, mas na Pichau tem diversas opções até os R$ 250~300 interessantes, com fans inclusas até.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...