Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear invasor/intruso de wifi


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Fala galera, todos bem?

É o seguinte... eu bloqueei uma pessoa através do endereço MAC, porém um infeliz está ajudando ele a alterar o mac e eu sempre preciso adicionar o novo código no filtro... sabemos que alterar o ip seria muito mais fácil... então, qual alternativa me resta para que essa pessoa deixe de usar minha internet?   Existe algo definitivo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que alguém está passando a senha para o intruso, nesse caso você pode fazer um bloqueio por lista branca, dá mais trabalho , mas você nunca mais se incomoda com isso.

esse bloqueio consiste em fazer o contrário do que você está fazendo: cadastrar os macs que terão permissão para entrar na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029  Acredito que essa seja a melhor solução! Você pode dar uma olhada no anexo e confirmar se é ali mesmo o local para cadastrar os macs?

esse "invasor" mora no mesmo local que eu e sempre usou essas artimanhas de descobrir senha, etc. Só quero me livrar disso...

20201121_201746.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que filtrando pelo MAC não ajuda muito não, porque quando um aparelho se conecta por esse sistema a informação do MAC vai junto no ar, ou seja muito fácil para o cara que está usando sua internet indevidamente capturar isso e usar a favor dele. Eu recomendaria uma senha forte só.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2020 às 20:29, wagner2029 disse:

@Savio Santana é ai mesmo, não sei se são todos os roteadores que fazem bloqueio por lista branca,  de repente seria interessante você instalar um só para fazer isso, você deve ter algum guardado ai.

 

Em 21/11/2020 às 20:25, Savio Santana disse:

@wagner2029  Acredito que essa seja a melhor solução! Você pode dar uma olhada no anexo e confirmar se é ali mesmo o local para cadastrar os macs?

esse "invasor" mora no mesmo local que eu e sempre usou essas artimanhas de descobrir senha, etc. Só quero me livrar disso...

20201121_201746.jpg

ambos estão errados essa parte é para o endereço mac da lista ter um ip publico diretamente, segue abaixo como realizar o procedimento vale lembrar que tem que ser feito nas duas frequências 2,4ghz e na de 5ghz

0yc9qPv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o roteador possuir utilize o sistema de lista branca, apenas os MACs cadastrados acessam a internet. No entanto se alguém tiver conhecimento pode "clonar" um MAC da lista e o primeiro ter acesso a internet, ou dependendo do sistema nenhum deles, porque com 2 MACs iguais o sistema acaba restringindo o acesso.

 

No entanto nem todos os roteadores possuem esse recurso, pior bloquear por MAC em alguns casos dá trabalho, porque com o sistema de "proteção" de móveis onde é possível sempre conectar usando MAC genérico você nem sempre consegue bloquear.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...