Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede 2,4ghz sempre instável tp link archer c20


Posts recomendados

Pessoal tenho um tp link archer c20, que fica no meu quarto rotendo pro andar de cima e um powerbox gvt no andar de baixo, a rede 5g funciona perfeito, mas a 2,4ghz é completamente instavel, do lado do roteador ao mesmo tempo que pega 50 megas, cai pra 5, o tempo todo, nunca consegui um sinal ok, isso ja veio desde meu roteador antigo, alguém pode saber o que posso estar configurando errado???? (ja troquei os canais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente o problema nao seja no seu equipamento, mas sim interferências externas que estão afetando o seu sinal n, em ultimo caso você poderia tentar substituir o adaptador do pc, ele pode estar com defeito, já que você já trocou o roteador wifi.

Eu já consegui fazer wifi funcionar a mais de 300 metros e tb já tive dificuldade pra atravessar uma parede, sinal de rádio é assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielMacuco19 infelizmente o driver da mediatek causa instabilidade com alguns dispositivos, alguns meios para contornar o problema são:

  • Desativar o TX Burst
  • Desativar Packet Aggregation
  • Fixar velocidade 
  • Reduzir tamanho dos pacotes

As melhores opções são alcançadas via teste mesmo, porque depende muito dos equipamentos, por exemplo já vi casos onde apenas fixar a velocidade teve impacto interessante pois a rede era utilizada basicamente por notebooks. Já em móveis, reduzir o tamanho dos pacotes foi melhor, no entanto foi habilitando e testando cada uma das alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...