Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3600 e RTX 2060 baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

Salve galera, to sofrendo aqui com meu pc e não consegui encontrar a solução pro problema dele, basicamente eu tenho uma config boa mas meu pc tá com um desempenho horrível, antes eu jogava cs com o fps em 300+, gta com +-170 e depois  que formatei ele o desempenho foi pro lixo, demora mais pra ligar e abrir o desktop e cs tá rodando a 120 fps e gta a 40, minha tese é que ele tá mal configurado mas não sei qual configuração é, se puderem me dar uma força sobre o que fazer fico muito grato

Config

Ryzen 3600

RTX 2060

8GB 2666

CX550

b450 bazooka 

SSD SATA 240gb ( sistema )

HD 500 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 8GB é em single channel? Os processadores da AMD são bem dependentes do dual channel para terem melhor desempenho, enfim, como você disse que antes não tinha problemas e após formatar começou os problemas, tudo bem.

A primeira coisa que pode tá causando isso são os drivers. Atualize todos e refaça os testes.

Esse é o básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chereguedel Cara atualizei todos os drivers pelo Driver Easy e a Placa de vídeo pelo geforce experience e ainda assim o desempenho tá baixo, subiu o fps no cs pra uns 170 mas ainda assim é baixo e tem hora que ele cai pra 90-100, respondendo a pergunta anterior eu uso 8gb em single sim mas vou esperar A BF e pegar mais um pente de 8 pra poder fazer streaming!

 

Tem alguma ideia de outra coisa que eu possa verificar pra melhorar isso ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FlipR disse:

@Chereguedel Cara atualizei todos os drivers pelo Driver Easy e a Placa de vídeo pelo geforce experience e ainda assim o desempenho tá baixo, subiu o fps no cs pra uns 170 mas ainda assim é baixo e tem hora que ele cai pra 90-100, respondendo a pergunta anterior eu uso 8gb em single sim mas vou esperar A BF e pegar mais um pente de 8 pra poder fazer streaming!

 

Tem alguma ideia de outra coisa que eu possa verificar pra melhorar isso ? 

Verificar as conexões, trocar a RAM de slot, tirar o pino de alimentação da GPU e tirá-la do PCIe e recolocar, coisas básicas.

Faz muito tempo que você possui esse computador? Dependendo, fazer uma manutenção básica. Passar um limpa-contato nos contatos dos componentes, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, FlipR disse:

@Diego k Só reinstalei o SO e usei o KMStools pra ativar 

@Chereguedel pode cre, amanhã eu vou desmontar ele e dar uma limpada nas peças e volto aqui pra dar o feedback 

 

Não usa essas porcarias. Reinstala o SO, baixando a ISO pelo site oficial da Microsoft, boote em um pendrive, faça a formatação e nem baixe essas porcarias.

Reinstale os jogos e faça os testes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

@Chereguedel salve, cara eu fiz o rolê todo e o PC tinha ficado bom, rodando por volta de 220 fps ( não era 100 do q era antes mas eu já tinha aceitado aquilo ali) porém fui jogar hoje e cara tava dando 75 fps aí eu tiltei com isso, procurei e vi que tinha uma att na BIOS dessa minha placa pra fazer porém quando eu coloco o pendrive e seleciono ele não encontra o arquivo da BIOS, mas até aí tudo bem né, fui dar uma olhada nas configurações do processador e vi que o game boost dele tava desligado e então eu habilitei, quando o PC reiniciou deu 3 beeps longos, pensei logo na memória RAM e aí desliguei o PC e tirei o pente, limpei com uma borracha e coloquei novamente mas o treco continua dando os 3 beeps, já deixei o PC um tempo desligado e não volta ... Será que minha memória Ripou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, FlipR disse:

@Chereguedel salve, cara eu fiz o rolê todo e o PC tinha ficado bom, rodando por volta de 220 fps ( não era 100 do q era antes mas eu já tinha aceitado aquilo ali) porém fui jogar hoje e cara tava dando 75 fps aí eu tiltei com isso, procurei e vi que tinha uma att na BIOS dessa minha placa pra fazer porém quando eu coloco o pendrive e seleciono ele não encontra o arquivo da BIOS, mas até aí tudo bem né, fui dar uma olhada nas configurações do processador e vi que o game boost dele tava desligado e então eu habilitei, quando o PC reiniciou deu 3 beeps longos, pensei logo na memória RAM e aí desliguei o PC e tirei o pente, limpei com uma borracha e coloquei novamente mas o treco continua dando os 3 beeps, já deixei o PC um tempo desligado e não volta ... Será que minha memória Ripou ?

Limpei o CMOS e voltou tudo ao normal mas ainda em duvida, o que será que tá ripando o desempenho do meu pc ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hardwarering Cara eu formatei pra ver se tinha alguma coisa no sistema mesmo e ai já ativei com uma key original p n ter erro, e eu tlg que 8 gb não é o ideal mas cara a 4 meses o treco rodava a 350 fps e tem amigo meu com i3 da nona e 1650 com 8gb rodando com mais fps q eu ...

Eu n to nem querendo que o pc rode ultramega forte só que jogar com 110 fps gargalando pra 80 com esse pc é sacanagem né 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...