Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Knup 500w Ruim?


Posts recomendados

Tenho uma fonte Knup de 500w. Ela foi bem baratinha e julgando alguns tópicos que li, é uma fonte vagabunda/bomba.

 

De uns dias pra cá venho notando que meu HD de jogos as vezes some do "meu computador" e não consigo abrir nada que está armazenado nele.

 

Pensei no cabo frouxo mas é so reiniciar o PC que ele volta ( as vezes p PC inteiro trava na hora de reiniciar quando isso acontece, tenho q puxar da tomada pra conseguir).

 

Baixei o CrystalDiskInfo pra ver se o hd tava bichado, e está 98% BOM.

 

Ai chega minha dúvida.... seria essa fonte lixo apresentando problemas? Pode acontecer isso de desconectar o HD interno? 

To com medo pois encomendei peças para renovar meu setup inteiro e uma fonte ruim ***** tudo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprei pelo bolso, foi pela necessidade mesmo. 

 

Tinha queimado a minha e pedi minha esposa pra comprar uma perto do trabalho só pra suprir mesmo, e acabou que deixei levando.

 

Mas ainda não responderam minha dúvida sobre o HD, uma fonte defeituosa pode fazer isso? Essa é minha dúvida, nada mais.

 

Sabendo isso, já vou pro próximo passo que é adquirir uma nova fonte, 80 plus de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Synysterr160 disse:

Mas ainda não responderam minha dúvida sobre o HD, uma fonte defeituosa pode fazer isso? Essa é minha dúvida, nada mais.

Na verdade a sua duvida está respondida.

 

Usar fonte genérica causa problemas no computador, e esse é um deles.

 

2 minutos atrás, Synysterr160 disse:

80 plus de preferência.

80+ não atesta qualidade, é apenas um selo, e qualquer marca pode colocar um selo falso.

 

 

Compra pelo bolso é uma compra feita na fonte mais barata sem pesquisar e porque queria economizar, por isso é dito que comprou pelo bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

80+ não atesta qualidade, é apenas um selo, e qualquer marca pode colocar um selo falso.

 

Também sei disso, li um tópico inteiro aqui sobre fontes de alimentação para melhor entender isso, mas ainda restaram dúvidas, por isso esse post.

 

O 80 Plus é porquê me indicaram 2 fontes em outro tópico pro setup que estou montando, e elas tem esse selo. Segundo os indicadores, são boas fontes.

 

Mas é sempre bom ler mais opiniões, já que sou meio leigo.

 

Obrigado de qualquer forma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...