Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para I7 4790 + GTX 750 TI


Jose Sampaio
Ir à solução Resolvido por Chereguedel,

Posts recomendados

Gostaria de sugestões sobre uma placa-mãe que atenda as seguintes peças

 

Processador Intel Core i7 4790 3.40Ghz

Memória RAM 8GB

Fonte Fortrek 450w

Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gtx 750ti 2gb

 

Qual a placa-mãe ideal? ou se acharem que alguma peça precisa de upgrade também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O socket do seu processador, o LGA 1150 é meio antigo e vai ser complicado de achar uma placa-mãe nova e com garantia nas lojas do varejo.

A mais conhecida do socket 1150 e que eu recomendaria seria a H81M-K da Asus, mas diversas outras.

Como upgrade nesse PC, trocaria a GPU se está querendo jogar jogos mais pesados, esse processador deve levar até a 2060 sem gargalar, ou seja, abaixo disso, tá tranquilo. Aí vai depender do teu money, mas se não quiser trocar a fonte, joga até uma GTX 1650 Super que ela leva.

Dá uma olhadinha nesse link: Placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yan_ disse:

@Chereguedel na verdade ele ja gargala com placas mid-low end, processador antigo com apenas 4c / 8t ( o i3 9100f ja ganha dele )

Desculpa, mas eu não concordo. Até procurei um bench pra ver se eu tinha falado besteira.

Fica nítido no AC Odyssey que é um jogo CPU Bound: Benchmark.

Não é o recomendado você colocar uma 2060 em um 4790, obviamente, mas não vejo gargalo. O CPU empurra a 2060 aceitavelmente e produz quadros, acima dos 60.

Dá pra usar e pensar em upar a MoBo + CPU futuramente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Yan_, gargalo é quando um componente diminui ou limita o desempenho de outro componente.

O correto é a GPU trabalhar em 99% e a CPU trabalhar com folga.

Não é muito o caso, mas dá pra utilizar, meu querido. Em alguns jogos, como no que você mostrou, ele empurra frame e fica com sobra, em outros fica mais apertado. Mas em momento algum, ele ficou travado no 100% e deixou a GPU descansando. Outro adendo é a falta de stuttering, ou seja, não é válido esse teu argumento.

 

4 minutos atrás, Jose Sampaio disse:

E um processador mais novo que tenha um rendimento semelhante e não seja tão caro, qual me indicariam 

Um i5-9400F pro lado da Intel ou um Ryzen 1600 AF/2600 pro lado da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

É uma boa fonte, mas ainda em benchs a gente vê a GPU a 100%. Enfim, concluindo, se eu tivesse esse hardware, eu compraria uma 2060 e usaria com o processador até ter dinheiro de trocar a plataforma e continuar com a GPU. São casos e casos.

Não é recomendado, porém, usável. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...