Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de sugestões para comprar um computador para editar vídeos


Posts recomendados

Amigos,

Sou professor e, nesse contexto de ensino remoto, gravo minhas aulas e gostaria de editar vídeos para oferecer melhor qualidade para meus alunos.

Uso um laptop Acer: Windows 10 / i5 / 8GB DDR4 / 1 TB HD / 240 GB SSD
Mas quando fui tentar editar vídeos usando o Adobe Premiere o computador trava ou fica lento.

Agora gostaria de comprar um computador desktop, até por volta de 3 mil R$, mas que me permita editar os vídeos com tranquilidade.

 

  1. Qual a configuração mínima?
     
  2. Onde vocês recomendam comprar? Melhor as partes e montar ou um completo?


Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cleanto Rego Fernandes disse:

Amigos,

Sou professor e, nesse contexto de ensino remoto, gravo minhas aulas e gostaria de editar vídeos para oferecer melhor qualidade para meus alunos.

Uso um laptop Acer: Windows 10 / i5 / 8GB DDR4 / 1 TB HD / 240 GB SSD
Mas quando fui tentar editar vídeos usando o Adobe Premiere o computador trava ou fica lento.

Agora gostaria de comprar um computador desktop, o mais barato possível (sou professor!), mas que me permita editar os vídeos com tranquilidade.

 

  1. Qual a configuração mínima?
     
  2. Onde vocês recomendam comprar? Melhor as partes e montar ou um completo?


Muito obrigado!!

Qual é seu i5? ex:i3-9110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Cleanto Rego Fernandes disse:

@FurrySemHardware i5 - 6200U 2.3 GH

Recomendo um processador um pouco melhor
I3-9100F

I3-10100F

I5-10400F

Escolha o que for mais acessível para você garanto que irá poder editar vídeos com tranquilidade caso precise de um novo computador eu posso fazer um para você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FurrySemHardware No meu caso, eu gostaria de comprar um desktop: melhor posição para ler, tela maior e na altura dos olhos.