Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de sugestões para comprar um computador para editar vídeos


Posts recomendados

Amigos,

Sou professor e, nesse contexto de ensino remoto, gravo minhas aulas e gostaria de editar vídeos para oferecer melhor qualidade para meus alunos.

Uso um laptop Acer: Windows 10 / i5 / 8GB DDR4 / 1 TB HD / 240 GB SSD
Mas quando fui tentar editar vídeos usando o Adobe Premiere o computador trava ou fica lento.

Agora gostaria de comprar um computador desktop, até por volta de 3 mil R$, mas que me permita editar os vídeos com tranquilidade.

 

  1. Qual a configuração mínima?
     
  2. Onde vocês recomendam comprar? Melhor as partes e montar ou um completo?


Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cleanto Rego Fernandes disse:

Amigos,

Sou professor e, nesse contexto de ensino remoto, gravo minhas aulas e gostaria de editar vídeos para oferecer melhor qualidade para meus alunos.

Uso um laptop Acer: Windows 10 / i5 / 8GB DDR4 / 1 TB HD / 240 GB SSD
Mas quando fui tentar editar vídeos usando o Adobe Premiere o computador trava ou fica lento.

Agora gostaria de comprar um computador desktop, o mais barato possível (sou professor!), mas que me permita editar os vídeos com tranquilidade.

 

  1. Qual a configuração mínima?
     
  2. Onde vocês recomendam comprar? Melhor as partes e montar ou um completo?


Muito obrigado!!

Qual é seu i5? ex:i3-9110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Cleanto Rego Fernandes disse:

@FurrySemHardware i5 - 6200U 2.3 GH

Recomendo um processador um pouco melhor
I3-9100F

I3-10100F

I5-10400F

Escolha o que for mais acessível para você garanto que irá poder editar vídeos com tranquilidade caso precise de um novo computador eu posso fazer um para você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FurrySemHardware No meu caso, eu gostaria de comprar um desktop: melhor posição para ler, tela maior e na altura dos olhos.
você me recomenda alguma configuração? E algum lugar para comprar pela internet?
Nas lojas comuns (tipo Americanas) só tem produto caro e sem qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cleanto Rego Fernandes disse:

@FurrySemHardware No meu caso, eu gostaria de comprar um desktop: melhor posição para ler, tela maior e na altura dos olhos.
você me recomenda alguma configuração? E algum lugar para comprar pela internet?
Nas lojas comuns (tipo Americanas) só tem produto caro e sem qualidade.

Em lojas comuns casas bahia/americanas etc eu não sei muito bem
Mas a que eu confio é a Kabum é uma otima loja para computadores ou hardwares

Caso precise de ajuda para achar ou montar algum eu posso ajudar basta me dizer seu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Cleanto Rego Fernandes disse:

@L. Ribeiro  Por volta de 3 mil. Vou adicionar informação lá no post principal. Obrigado.

@FurrySemHardware Por volta de 3 mil. Acha que com isso dá pra ter uma máquina legal? Pelo menos pra ditar os videos?

possivelmente vou tentar fazer algo legal pra você já te marco de novo 

28 minutos atrás, Cleanto Rego Fernandes disse:

@L. Ribeiro  Por volta de 3 mil. Vou adicionar informação lá no post principal. Obrigado.

@FurrySemHardware Por volta de 3 mil. Acha que com isso dá pra ter uma máquina legal? Pelo menos pra ditar os videos?

Processador Intel Core i3-10100
Placa-Mãe Gigabyte B460M Gaming HD, Intel LGA 1200, mATX, DDR4
HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA 

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz
Valor total: 3154,04
Consegui fazer esse setup para você so faltou gabinete mesmo que deve custar cerca de 200-250 um mais simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 3400g - R$ 1099,90

AB350m DS3H - R$ 529,90

Crucial Ballistix Sport LT, 8 GB (2X4) - R$ 284,90

Redragon RGPS 500W - R$ 312,33

XPG SX6000 PRO 1 TB, M.2 NVM - R$ 809,90

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Leo - R$ 219,90

 

Total: R$ 3256,83

 

É uma máquina de entrada. O processador é um quad core (4/8) com um bom vídeo integrado, incomparável ao teu i5 6200U, que era um dual core (eu tenho um i5 7200U, e sei que o bicho sofre) e tem um vídeo integrado fraquinho. O salto de desempenho vai ser considerável, mas tenha sempre em mente que é uma máquina de entrada, então dependendo do que for fazer, vai esbarrar nas limitações. 

 

Como o objetivo não são jogos, eu recomendei só 8 GB de RAM (dois módulos de 4 GB). Acredito que já vai suprir a tua demanda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...