Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opiniões nesse setup que estou montado


Posts recomendados

estou tentando comprar um setup pra um pc gamer intermediario, nao precisa ser algo muito potente mas que rode jogos da atualidade, tipo red dead, gta, the witcher 3...

gostaria de opinioes nesse setup que eu montei e se tudo eh compativel direitinho.

 

Processador AMD Ryzen 3 3100, Cache 18MB, 3.9Ghz, AM4 - 100-100000284BOX

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1650 SUPER D6, Nvidia, 4G, GDDR6 - GV-N165SD6-

Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4

2 Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-

Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR

Cooler FAN G-Fire, 120mm, LED Colorido - EW1712M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, isaaxcx disse:

estou tentando comprar um setup pra um pc gamer intermediario, nao precisa ser algo muito potente mas que rode jogos da atualidade, tipo red dead, gta, the witcher 3...

gostaria de opinioes nesse setup que eu montei e se tudo eh compativel direitinho.

 

Processador AMD Ryzen 3 3100, Cache 18MB, 3.9Ghz, AM4 - 100-100000284BOX

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1650 SUPER D6, Nvidia, 4G, GDDR6 - GV-N165SD6-

Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4

2 Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-

Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR

Cooler FAN G-Fire, 120mm, LED Colorido - EW1712M

Se poder te recomendo um i5-10400F na maioria dos jogos tem mais desempenho que o ryzen
Na memoria ram te recomendo uma de confiança da marca HyperX mas essa também é boa
A placa de vídeo é boa
A fonte é boa
Bom cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mexeria em nada, está bom assim. No máximo, eu trocaria a placa-mãe por um chipset melhor para possibilitar um futuro upgrade, como o chipset B350 ou B450.

Se tivesse uma boa promoção do 1600 AF, eu recomendaria ele, mesmo o 3100 empurrando mais frames, o multi-tarefa de um 6/12 é demais e ele trabalha com mais folga.

A config tá boa, no geral. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, isaaxcx disse:

@IgorAlexandre ate 4000

Ryzen 3100 - R$799 (clica aqui)

2x8 3200MHz - R$2x259 (clica aqui)

A320M - R$459 (clica aqui)

Fonte Redragon RGPS 500w - R$312 (clica aqui)

RX 580 8GB - R$1400 (clica aqui)

Gabinete Aigo Darkflash Preto - R$210 (clica aqui)

HD 1TB - R$289 (clica aqui)

TOTAL: R$3987

 

Consegui melhorar a placa de vídeo, memórias, fonte (essa fonte de 550 é exagero além de ser muito cara) e adicionei um gabinete caso você não tenha. Se tiver, desconsidere-o da lista que fiz. Mas é bem melhor do que o que você montou.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Ryzen 3100 - R$799 (clica aqui)

2x8 3200MHz - R$2x259 (clica aqui)

A320M - R$459 (clica aqui)

Fonte Redragon RGPS 500w - R$312 (clica aqui)

RX 580 8GB - R$1400 (clica aqui)

Aigo Darkflash Preto - R$210 (clica aqui)[

HD 1TB - R$289 (clica aqui)

TOTAL: R$3987

 

Consegui melhorar a placa de vídeo, memórias, fonte (essa fonte de 550 é exagero além de ser muito cara) e adicionei um gabinete caso você não tenha. Se tiver, desconsidere-o da lista que fiz. Mas é bem melhor do que o que você montou, isso eu garanto.

 

O preço do frete de cada loja arregaça o conjunto num todo. Você citou 3 lojas diferentes, tsc, tsc.

Outro adendo é em relação a GPU, a 1650S entrega mais quadros que a 580, basta ver alguns benchs.

Outro fator importante é que a 1650S entrega mais quadros gastando menos energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Chereguedel disse:

O preço do frete de cada loja arregaça o conjunto num todo. Você citou 3 lojas diferentes, tsc, tsc.

Frete é o de menos se quer algo decente com qualidade e que irá durar algo. Se for o caso, só reduzir a placa de vídeo para uma mais simples e aí "compensar no frete". Invés de sugerir outra solução para o autor do tópico, prefere falar abobrinha. 🤗

 

8 minutos atrás, isaaxcx disse:

@IgorAlexandre como falaram ali o problema eh o frete aksjdaksdjs sai bem mais caro, mas vou me aproximar dessas especificações em alguma loja 

Então troca a placa de vídeo, pegue uma mais simples e o que economizar nela você paga os fretes.

RX 570 4GB R$ 1149 (link aqui)

GTX 1650 Windforce R$1180 (link aqui)

 

Quer outra alternativa?

Mantenha a RX580 e pegue somente um módulo de memória e no outro mês você pega outro (ou quando puder) mas se você for jogar um Warzone da vida, não vai conseguir porque é impossível jogar com somente 8GB. 

Tenho certeza que com menos R$259 você conseguirá pagar os fretes das três lojas e ainda sobra. 

 

Mais alternativa?

Troque o processador para um Ryzen 3400g e não compre a placa de vídeo. Compre uma placa de vídeo decente quando você puder, você conseguirá jogar vários jogos com os gráficos integrados Vega11 do processador. 😉

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Frete é o de menos se quer algo decente com qualidade e que irá durar algo. Se for o caso, só reduzir a placa de vídeo para uma mais simples e aí "compensar no frete". Invés de sugerir outra solução para o autor do tópico, prefere falar abobrinha. 🤗

 

Meu querido, o rapaz deixou claro que iria comprar os produtos na Kabum para pagar somente um frete e você socou 3 lojas diferentes no menino. Não sabemos a localização dele, mas julgando que a Pichau e a Terabyte, ambas lojas são no sul do país, imagina se ele mora no norte? Não precisa reduzir placa de vídeo alguma, o setup tá maneiro. A 1650S entrega mais frame que a 580 puxando menos energia, isso é fato. A litografia e a arquitetura da 1650S é nova e o preço é menor.

Você parece que ficou pistola e sugeriu coisas aleatórias. Relembre o tópico inicial, ele já tem o setup pronto e só veio perguntar se estava legal, não pediu para montar um novo. Eu dei minha opinião, se eu fosse comprar peça por peça, eu iria comprar em uma loja só.

Tirando o fato que a Kabum possui cupons de desconto com produtos que não estão na promoção. 5% de desconto já salva o frete. Em cada produto então, imagina.

Tem vários cupons, @isaaxcx . ALANZOKA, EMERSONBR, TITOFPS, vários. É só adicionar no carrinho e adicionar o cupom, e pronto.

Boas compras pra você e paciência pro amigo de cima. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...