Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para UPGRADE em pc gamer - algumas perguntas para up na cpu


Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Olá povo! 

Estou querendo dar um up no meu pc, e talvez aproveitar alguma oferta nessa BF que vem aí. Estou com um orçamento de uns 2500 reais, para o cpu, placa-mãe e memória ram (2 pentes de 8gb). 

Vou lançar algumas dúvidas aqui, se puderem me ajudar agradeço.

  • Quanto ao processador, o que mais me recomendaram é o AMD Ryzen 3 3100. Gostaria de saber se a diferença de desempenho é muito grande/considerável, que eu teria com esse ryzen 3, comparado com meu i5 velhinho.
  • Seria exagerado buscar um AMD Ryzen 5 3600, considerando a minha atual GPU?
  • A fonte corsair de 450W (n lembro de todas as especificidades dela, mas se precisarem posso buscar dps) aguentaria esse upgrade no processador e consequentemente de nova mobo e ram?
  • O foco do pc é jogos. Com a minha atual config, consigo rodar alguns com alguma dificuldade, como por exemplo o dark souls 3 e ark. Esse up no processador e na memória, me possibilitariam jogar games como the witcher 3, os assassin's novos, red dead, sekiro..?
  • Se tiverem outras sugestões de processador ou até placa-mãe, eu aceitooo.

 

Valeu pela ajuda!!

 

PC ATUAL: 

placa-mãe INTEL DH61WW

PROCESSADOR I5 2400

MEMÓRIA RAM 8GB (DDR3)

PLACA DE VÍDEO GTX 1050 TI (GIGABYTE)

FONTE CORSAIR 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
43 minutos atrás, Jack Huzuray disse:

Gostaria de saber se a diferença de desempenho é muito grande/considerável, que eu teria com esse ryzen 3, comparado com meu i5 velhinho.

sim

 

43 minutos atrás, Jack Huzuray disse:

Seria exagerado buscar um AMD Ryzen 5 3600, considerando a minha atual GPU?

bastante, se nao pretende trocar GPU

 

43 minutos atrás, Jack Huzuray disse:

Esse up no processador e na memória, me possibilitariam jogar games como the witcher 3, os assassin's novos, red dead, sekiro..?

sim, mas a 1050 ti e muito fraquinha, nao vai ser um upgrade que fara você poder jogar em qualidades maiores

 

44 minutos atrás, Jack Huzuray disse:

Se tiverem outras sugestões de processador ou até placa-mãe, eu aceitooo.

Ryzen 3 3300x + B450 Asus Tuf / Aorus Pro - Elite / Steel Legend + 16gb RAM DDR4 3000mhz (2x8)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jack Huzuray

 pode ir sem duvidas nesse setup, sobre a GPU nao posso te recomendar pelo fato dos custo/benefício mudarem, os precos mudarem, enfim uma serie de coisas. Quando for comprar ou poste um novo topico ou comente aqui.

 

 

@n3X faca um novo topico para mais pessoas com o mesmo problema puderem ser ajudadas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...