Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo que funcione na placa-mãe IPMH61R2 com a BIOS sem atualizar.


Posts recomendados

Olá, sou o Weverton e essa é minha primeira dúvida postada. Eu nunca instalei placa de vídeo Offboard no meu PC. Tenho um PC com a placa-mãe IPMH61R2 a qual, depois de pesquisar bastante, vi que é incompatível com algumas placas de vídeo mais recentes. Também vi em muitos lugares falando que ao atualizar a BIOS ela passaria a reconhecer placas de vídeo mais novas. Mas como é um procedimento arriscado devido essa placa-mãe não ter uma BIOS oficial dela mesmo, gostaria de saber se algum usuário daqui do fórum, que tenha essa mesma placa-mãe, conseguiu colocar uma placa de vídeo sem atualizar a BIOS, só pra que eu tenha uma lista de quais delas são compatíveis com essa placa-mãe. Minha configuração é essa:

- placa-mãe Pcware IPMH61R2

- Intel Core i5-2310 2.90 GHz

- Memória RAM 8GB DIMM DDR3 1333 MHz

- A versão da BIOS é a 4.6.4.0

Desde já agradeço a atenção 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu disse é padrão.

Acho que a melhor combinação com esse processador é uma 1050, mais pra isso, gargala.

Pelo que eu vi, ouve algumas incompatibilidades mesmo com essa placa, o que eu faria?

Tentaria upar essa MoBo, pegar uma usada e mais conhecida, caso queira continuar com o mesmo processador.

Ou, talvez, como ela foi lançada em 2011, buscar GPUs high-end da época (que naturalmente, ela deveria suportar), o problema é que se você não garimpar bem, não conseguirá achar GPUs em boas condições e com bons preços da época. Mas fica aqui como dica, tentar achar uma GTX 590. E, obviamente, não terá bom desempenho em jogos atuais.

A recomendação é trocar a plataforma ou upá-la para MoBos e processadores mais novos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chereguedel Ah entendi, vou dar uma pesquisada nessa GTX 590 então. Não tenho pretensão de jogar jogos muito atuais por enquanto. Contanto que rode de maneira fluída programas como Blender e Sketchup pra mim tá bom. Futuramente (bem futuramente) planejo sim pegar um pc melhor e mais atual. Só queria extrair o máximo potencial desse por enquanto 😁. Valeu 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...