Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair VS 500 suporta Ryzen 5 2400G e RTX 2070 Super?


Posts recomendados

Sei que vcs pegam bastante casos assim do pessoal perguntando coisas do tipo mas me da uma ajuda aqui por favor kkkkkkk

Eu pretendo comprar uma RTX 2070 Super esses dias pra dar o primeiro upgrade no meu pc e queria saber se com essas configs atuais a fonte seguraria a placa:
 

Ryzen 5 2400g 3.9ghz
16gb ram CORSAIR 2400ghz (2x8)
Corsair VS500 500w 80 plus white
placa-mãe - A320MK/BR
EVGA GTX 1050 TI - 4GB (placa de vídeo atual que vou trocar)
HD 7200RPM 1TB Western (WD)

Gab - Aerocool Cylon
Mic - BM800
Teclado - Redragon K559
Mouse - Razer abyssus V2
Tela - Samsung s19b300b 60hz
(eu deixei as configs dos periféricos pois não sei se vai interferir na fonte, sou meio leigo no assunto de alimentação pro pc)

Só pra deixar claro, sim, eu sei que o Ryzen 5 2400g vai ser horrível com essa placa fora que não tenho SSD e minha tela só vai até 60HZ (pretendo Lockar o FPS em 60 de qualquer forma pra n forçar a CPU sem necessidade)
A questão é que é meu primeiro upgrade, pretendo trocar o processador por um Ryzen 5 3600x e colocar um SSD/trocar tela mas isso mais pra frente...
Por enquanto com as configs que passei, ses acham que a guerreira VS500 ali aguenta a rtx?

Obrigado de coração desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, donzomaker disse:

Quantos WATTS a RTX 2070 Super consome?

image.png.9445f969d8d998f2c552cbf31a4e8120.png

https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-rtx-2060-super-geforce-rtx-2070-super,6207-6.html

 

1 hora atrás, donzomaker disse:

Quantos WATTS a fonte citada suporta na linha PCI-E?

A VS500 possui dois conectores PCIe, portanto, ela pode fornecer até 375W para a placa de vídeo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, gdds_01 disse:

image.png.9445f969d8d998f2c552cbf31a4e8120.png

https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-rtx-2060-super-geforce-rtx-2070-super,6207-6.html

 

A VS500 possui dois conectores PCIe, portanto, ela pode fornecer até 375W para a placa de vídeo.

A 2060/2070 super numa VS 500 e futuramente você pensa em trocar de processador? nem pensar pega 600W 

Mas  para 60fps pegar uma 2060/2070 é jogar dinheiro no lixo. Pega uma GTX 1070ti nova no Mercadolivre

https://support.lumion.com/hc/en-us/articles/360003476773-Which-power-supply-do-you-need-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, donzomaker disse:

Compra uma 500W e aproveita faz um seguro contra incêndio pois você irá incendiar sua casa

mas apaga sua conta aqui pois a seguradora vai ver que a culpa foi sua

 

Por quê? O próprio vídeo que você postou mostra que o sistema com a 2070 mal sequer puxa 350W da tomada durante o peak em games, e, considerando que foi usada uma fonte com eficiência bronze, o sistema demandou cerca de 298W de peak.

 

Uma fonte de má qualidade talvez explodiria, afinal, ela não conseguiria entregar 100% da sua potência rotulada ao PC e por possuir um circuito de proteções falho. No entanto, esse não é o caso da Corsair VS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Victor Vidoto Essa fonte não é a escolha ideal para uma placa de vídeo high end dessas (inclusive, se for jogar em 1080p @ 60 FPS, a placa ficará bem exagerada, com bastante folga, e aí só compensaria se fosse pegar um monitor melhor). Contudo, como você já tem, pode mantê-la com tranquilidade porque ela suporta tranquilamente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD valeu bro!
Meu pc é todo frankenstein mesmo HSUAUHAUHSAHU 

Eu nem pretendia colocar uma GTX 1050 TI nele, meu projeto era só usar a APU do ryzen mas acabei ganhando a placa de um amigo a muito tempo atrás. Atualmente estou querendo começar um UP no meu pc e vi que uma 2070S seria o ideal para o que estou planejando, como a 1050 q eu tenho já não ta legal, eu quis pegar uma decente como primeiro upgrade enquanto eu não troco o restante das peças!

Começo de ano agora eu vou trocar o processador junto com a tela, ai aproveito e já pego uma fonte mais decente pra não ter preocupação alguma
👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...