Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan pequeno vai diminuir a vida util??


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

20 minutos atrás, SouLegity disse:

Galera tenho uma placa de video com um fan muito pequeno, gostaria de saber se eu deixar ele em 100% toda hora ele vai diminuir a vida util, pois ele é muito pequeno.

O tamanho do fan não importa, o que vai mudar é só o tempo de uso mesmo.

 

Dito isso, tem certeza que você precisa manter em 100%? Na real, duvido que a placa de vídeo esteja esquentando tanto que isso seja necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, SouLegity disse:

@Imakuni Ok, então eu deveria deixar meu fan ligar quando tiver com quanta temperatura?? ele fica desligado ai quando chega a 65 graus fica a 50% e 66 graus é 100% eu devo colocar isso com mais temperatura??

Fosse eu, mudaria a curva para ele ficar sempre ligado, mas com rotação baixa quando a  temperatura estiver okay para não dar esses picos em que do nada liga / desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, SouLegity disse:

@Imakuni E também tenho outra pergunta, ele fica com 75 graus por causa do overclock que eu faço core +210 e memory +500, só que para chegar nesse numero eu aumentei o core voltage para +62 e ficou 1125mv, isso vai diminuir a vida util da placa de video??

Considerando que essa é a típica da placa fajutinha, esqueça de vida útil, já passa do tempo de dar um up. Se ela morrer, é só mais motivo para pegar uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SouLegity disse:

@Imakuni Poderia me dizer alguma placa de video que eu possa comprar que tenha um desempenho melhor ou proximo de uma gtx 650 para jogar jogos no mínimo??, não ligo para graficos 

Depende do modelo da fonte e do quanto você está disposto a gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...