Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configurações são compatíveis?


Posts recomendados

gostaria de monstar um PC com essas configurações:

precessador--intel core i7 10700k

placa de video--RTX 2070 super(com possiveis upgrades)

hd--(2x)2tb ou (1x)4tb

ssd--(1x)500gb

ram(RGB OPCIONAL) com as seguintes caracteristicas:(1x) de 32gb ou (2x) de 16gb--VAZIO

gabinete(RGB)--Gabinete Gamer Redragon Diamond Storm Pro 3 Fans

monitor com as seguintes caracteristicas:4k ou 2k ou outras resoluções entre elas,no MAXIMO 5ms,de 25 a 30 polegadas--VAZIO

placa-mãe--VAZIO

cooler box(RGB)--VAZIO

fonte--VAZIO

 

ONDE TEM "VAZIO" vocês PODERIAM ME DIZER QUAL RAM/placa-mãe/FONTE/COOLER SERIA PERFEITA,QUALQUER ERRO DE COMPATIBILIDADE VCS VEREM AI,PFV ME FALEM.

OBS:no futuro eu irei melhorar apenas a placa de video,por isso eu quero que esses outros sejam bem potentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, anonimobr disse:

gostaria de monstar um PC com essas configurações:

Não faça isso, esse PC é um tiro no pé. No lugar, pegue um Ryzen 5600x com placa-mãe B550. Ou então procure o extra pelo 5800x se precisar, mas não é essencial; qualquer um deles já vai ser melhor que o 10700k.

 

Sobre o cooler, procure um WC de 240 ou mesmo 280mm, meio que tanto faz qual. E sobre a fonte, você pode pegar uma CX650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Não faça isso, esse PC é um tiro no pé. No lugar, pegue um Ryzen 5600x com placa-mãe B550. Ou então procure o extra pelo 5800x se precisar, mas não é essencial; qualquer um deles já vai ser melhor que o 10700k.

 

Sobre o cooler, procure um WC de 240 ou mesmo 280mm, meio que tanto faz qual. E sobre a fonte, você pode pegar uma CX650.

bem...sobre o cooler é um air cooler,não precisa ser uma water cooler não,porque mesmo se cujar(com o tempo pra limpar)ninguem aqui sabe limpar isso,ao contrario do air cooler,algo mais basico ok?mesmo assim obrigado.e sobre o processador com essa placa-mãe ae,é realmente confiavel?porque eu não conheço tanto essa marca ryzen não.e ele é realmente melhor que um Core i7-10700k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, anonimobr disse:

bem...sobre o cooler é um air cooler,não precisa ser uma water cooler não,porque mesmo se cujar(com o tempo pra limpar)ninguem aqui sabe limpar isso,ao contrario do air cooler,algo mais basico ok?

Não entendi... um WC é tão fácil de limpar quanto um de torre, é só jogar um jato de ar nele. Não tem diferença nesse quesito, e é até mais fácil se considerar que dá para desmontar do gabinete sem ter que desmontar da placa-mãe e reaplicar a pasta térmica.

 

4 minutos atrás, anonimobr disse:

e sobre o processador com essa placa-mãe ae,é realmente confiavel?porque eu não conheço tanto essa marca ryzen não.e ele é realmente melhor que um Core i7-10700k?

"Core i" é a linha da Intel, Ryzen é da AMD. E no caso, com esses últimos processadores que eles laçaram, acabaram superando a Intel em desempenho. Comparando o 5600x com o 10700k, ele é melhor em jogos e mais barato. Comparando o 5800x, é melhor em tudo e custa mais ou menos a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Não entendi... um WC é tão fácil de limpar quanto um de torre, é só jogar um jato de ar nele. Não tem diferença nesse quesito, e é até mais fácil se considerar que dá para desmontar do gabinete sem ter que desmontar da placa-mãe e reaplicar a pasta térmica.

 

"Core i" é a linha da Intel, Ryzen é da AMD. E no caso, com esses últimos processadores que eles laçaram, acabaram superando a Intel em desempenho. Comparando o 5600x com o 10700k, ele é melhor em jogos e mais barato. Comparando o 5800x, é melhor em tudo e custa mais ou menos a mesma coisa.

obrigado,e o monitor?pra aguentar graficos no minimo 2k e no maximo 4k qual seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, anonimobr disse:

obrigado,e o monitor?pra aguentar graficos no minimo 2k e no maximo 4k qual seria?

Você sempre deve rodar os jogos na resolução do monitor, então tem que escolher entre um 1440p ou um 4k. Considerando a placa de vídeo, eu procuraria um 1440p mesmo (que inclusive costuma ser mais barato), já que 4k é demais para uma 2070 Super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Você sempre deve rodar os jogos na resolução do monitor, então tem que escolher entre um 1440p ou um 4k. Considerando a placa de vídeo, eu procuraria um 1440p mesmo (que inclusive costuma ser mais barato), já que 4k é demais para uma 2070 Super.

mas se por exemplo eu juntar BEM mais dinheiro pra comprar uma rtx 2080 basica.seria suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, anonimobr disse:

mas se por exemplo eu juntar BEM mais dinheiro pra comprar uma rtx 2080 basica.seria suficiente?

Na real que eu não considero nada que não seja no mínimo uma 2080ti / RTX3070 como apto a 4k, e isso que tem jogo que mesmo elas não aguentam direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Na real que eu não considero nada que não seja no mínimo uma 2080ti / RTX3070 como apto a 4k, e isso que tem jogo que mesmo elas não aguentam direito.

mas pelo menos O MAXIMO DO MAXIMO DO MAXIMO,monitor que consiga rodar em 2k OU 2.5K.Qual seria uma placa de video ideal?LEMBRANDO QUE É DO MAXIMO DO MAXIMO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, anonimobr disse:

mas pelo menos O MAXIMO DO MAXIMO DO MAXIMO,monitor que consiga rodar em 2,5k.Qual seria uma placa de video ideal?LEMBRANDO QUE É DO MAXIMO DO MAXIMO

Não use 2.5k, sei lá o que é isso... use 1080p, 1440p ou 4k; se necessário, inclua Ultrawide para se referir a monitores dessas resoluções, mas no formato 21:9.

 

Em todo caso, vou repetir: não aconselho comprar monitor 4k se não for pegar uma RTX 3070 ou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Não use 2.5k, sei lá o que é isso... use 1080p, 1440p ou 4k; se necessário, inclua Ultrawide para se referir a monitores dessas resoluções, mas no formato 21:9.

 

Em todo caso, vou repetir: não aconselho comprar monitor 4k se não for pegar uma RTX 3070 ou melhor.

obrigado vou ver um monitor de 1440p,obrigado.SO pra dizer: 2K: 2048 x 1080 pixels,o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Nunca vi um monitor assim.

vou dizer as configurações finais ve se ta bom,qualquer coisa me fala:

monitor=Monitor Gamer AOC Hero 24" 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2 (1.799,00) amazon.com.br
cpu=Processador AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000065BOX (2.379,00) kabum.com
placa de video=NVIDIA GEFORCE RTX 2070 SUPER (2.500 a 3.000)
memoria ram=Memoria Desktop 32gb Ddr4 2666mhz Dimm Kingston HX426C16FB3/32 (Kit 2 X 16GB) (1,180,00) americanas.com
cooler box=Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB, 240mm - MLW-D24M-A18PC-R2 (579,90) kabum.com
hd=HD WD Blue, 4TB, 3.5 ́, SATA - WD40EZRZ (579,90) kabum.com
ssd=SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G (389,90) kabum.com
gabinete=Gabinete Gamer Redragon Diamond Storm Pro 3 Fans RGB Preto - Redragon (493,00) americanas.com
placa-mãe=Placa-Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 (1.099,90) kabum.com
fonte=Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020122-BR (541,90) terabyteshop.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...