Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 7 3700X e RTX 2070 Super


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Bom, estou procurando indicação de quem entende mais do que eu pois estou perdido.

 

Queria saber uma fonte (se possível, mais de 1 opção para pesquisar nas lojas), para aguentar esse setup novo do meu pc:

 

ASRock B450m Steel Legend 

 

Ryzen 7 3700x 3.6Ghz

 

2x8Gb DDr4 3200mhz

 

M.2 NVMe 256Gb/ SSD SATA 1Tb/ HDD 1Tb

 

RTX 2070 SUPER.

 

Não sei se os conectores mudam pro encaixe da placa-mãe, mas essa é uma mATX se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gdds_01 disse:

Super Flower Leadex III 550W ou, caso queira uma fonte com uma folga maior, Super Flower Leadex III 650W

 

 

 

Essa marca é boa? Primeira vez que ouço falar, vou pesquisar!!

 

2 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Synysterr160 qual o seu orçamento para a fonte, amigo?

não muda, seguem o mesmo padrão

Ate uns 600-650$, estourando isso, na minha cabeça conseguiria uma por 500$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Synysterr160 infelizmente por escassez de produtos e safadeza de lojistas, os preços estão bem altos. Super Flower 650W que o colega acima indicou é excelente e vai atendê-lo por anos e anos, mesmo quando fizer upgrade por uma placa que consuma mais. pode ir nela sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei. Tem na terabyte como o colega disse acima, vou esperar sexta que vem na black friday ver se pego um preço melhor, se não, vai assim mesmo!! 

@Caio Ferreira

@gdds_01

Obrigado aos dois :D

 

Ia perguntar se a Super Flower Leadex III 550W tankaria de boa o setup, mas a de 650W é apenas 40$ mais caro, compensa bem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 horas atrás, Synysterr160 disse:

Essa marca é boa? Primeira vez que ouço falar, vou pesquisar!!

Super Flower é uma das maiores fabricantes de fontes de mundo. Ao contrário de marcas como EVGA e Corsair, que apenas participam do projeto e colocam o nome, a Super Flower realmente fabrica. Pode ir tranquilo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, KairanD disse:

Super Flower é uma das maiores fabricantes de fontes de mundo. Ao contrário de marcas como EVGA e Corsair, que apenas participam do projeto e colocam o nome, a Super Flower realmente fabrica. Pode ir tranquilo. 

Ah, que bom então. Entrei no site oficial deles ontem para ver sobre garantia. Lá fora oferecem 7 anos, na América do Sul tem apenas 2 lojas autorizadas vendendo produtos deles, Terabyte e Pichau. Infelizmente aqui só oferecem 1 ano de garantia. De toda via, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Synysterr160 O princípio de Responsabilidade Solidária estabelecido no Código de Defesa do Consumidor (CDC) responsabiliza todos os envolvidos na cadeia de fabricação, fornecimento e comercialização pelo produto vendido. Resumindo, quando o fabricante divulga um período de garantia em material oficial e a loja divulga outro, prevalece o que for maior.

 

Neste caso, a loja é solidariamente responsável pela venda do produto e é obrigada a cumprir o prazo de garantia do fabricante, que é maior. Caso a Garantia Legal de três meses não seja discriminada em material publicitário, esses três meses são acrescidos ao prazo divulgado. Ou seja, se consta no site da Super Flower e no manual do produto que essa fonte tem 7 anos de garantia, então Pichau ou Terabyte serão obrigadas a trocar sua fonte se ela der problema dentro de 7 anos e três meses após o recebimento... É claro que podem tentar o "se colar, colou" e negar a princípio, mas aí basta jogar isso na cara deles. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

@Synysterr160 O princípio de Responsabilidade Solidária estabelecido no Código de Defesa do Consumidor (CDC) responsabiliza todos os envolvidos na cadeia de fabricação, fornecimento e comercialização pelo produto vendido. Resumindo, quando o fabricante divulga um período de garantia em material oficial e a loja divulga outro, prevalece o que for maior.

 

Neste caso, a loja é solidariamente responsável pela venda do produto e é obrigada a cumprir o prazo de garantia do fabricante, que é maior. Caso a Garantia Legal de três meses não seja discriminada em material publicitário, esses três meses são acrescidos ao prazo divulgado. Ou seja, se consta no site da Super Flower e no manual do produto que essa fonte tem 7 anos de garantia, então Pichau ou Terabyte serão obrigadas a trocar sua fonte se ela der problema dentro de 7 anos e três meses após o recebimento... É claro que podem tentar o "se colar, colou" e negar a princípio, mas aí basta jogar isso na cara deles. ;)

Kkkk cara, você é demais!!

Só espero nunca esquecer desse tópico, é algo que muitos não sabiam, inclusive eu, e é de uma ajuda gigantesca!!

Vou favoritar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...