Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Gamer Asus VG32VQ1B TUF Gaming é bom?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Leandro Duarte Nunes Para uma 2070, você vai rodar tudo no talo por bastante tempo.
Com esta placa era melhor ter comprado um full HD 144Hz, ou um quadHD 75Hz.
De qualquer forma poderá rodar de boa hoje títulos com ray tracing sem perda de performance.

 

É uma questão do que você joga aí. Pra games de tiro prefira monitor com maior Hz, mesmo que obtenha menos pixels em tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leandro Duarte Nunes Você tem mais quadros por segundo conforme a maior taxa de Hertz (esqueça os 600fps no CS:GO, o monitor só poderá mostrar na quantidade de Hz máximos suportados).
Num jogo competitivo você estará a frente de todos os demais com menor atualização, porque você vê o frame mais rápido.

 

Quanto a diferença do quadHD para full HD, é a quantidade de pixels. 1920x1080p contra 2560x1440p, sendo que este último possui 4x a proporção do HD 1280x720p, daí o quad.

Isto é a nitidez, clareza em proporção ao tamanho da tela, que você verá as imagens. Quem gosta de filmes ou não liga muito pra games competitivos irá preferir maior quantidade de pixels em detrimento a taxa de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite pessoal! vocês sabem qual e o melhor para jogos a resolucao ou hz? eu prefiro os dois, pois gosto tanto da resolucao por deixar o grafico melhor e o hz por dar mais fluidez, porém ta quase que impossivel ter em estoque um monitor 2.5k com 144hz e o mais barato ao meu ver e o gamemax, porém ta indisponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Duarte Nunes

 

Isso depende do jogo e do seu PC.. Pra jogo competitivo, maior FPS é fundamental.. Pra jogo single player, alto FPS já não é tão fundamental assim e maior qualidade de imagem, pelo menos pra mim, pesaria mais..

 

Claro, teria de ter um PC bom, pra aguentar esses cenários..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Duarte Nunes

35 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

@Arthur Melo para jogos, os 165 hz da mais fluidez nos jogos, certo? e o 2.5k para jogar alguns jogos com a qualidade grafica melhor

 

minha gpu e uma 2070 junto com um r5 3600, alem de que este monitor e freesync

Sim, para jogos fluidez é sim importante... 120 Hz +
Sim 1440p é mais nítido...
Sua GPU e CPU são muitos bons...
E o FreeSync ira funcionar com sua RTX, que por curiosidade consegue fazer Streaming com qualidade melhor do que usar o CPU X264...

Porém...
Eu calibrava monitores e já calibrei e testei alguns monitores Gamer com painéis VA, MVA...
Resumindo...
Ele têm resposta rápida e têm boa qualidade em blur. 'depende do modelo' esse é bom.
O (BFI) dele é ótimo... 

A imagem é muito boa mesmo para jogos single player... preto é preto as cores depois de calibradas são boas, porém ao subir o brilho para jogar um FPS para poder ver um alvo talvez por exemplo, é impossível não notar os cantos e coloração geral AROSADO...
O que torna ele ruim para esse fim... você se importa?
E outra o LFC desse monitor está com problemas...
Eu não compraria só por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Arthur Melo disse:

é impossível não notar os cantos e coloração AROSADO...

Provavelmente eu iria ficar incomodado, em relação a LFC eu não sei que significa

Poderia me recomendar monitores bons  1440p com 144hz? A Black já tá chegando e não tenho nenhum que eu tenha certeza que seja bom 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Duarte Nunes
Você vai jogar jogos de fps? Que requer um brilho além do normal para ver alguém ou só jogos single player?
Eu jogo jogos single player nele e outros em outro monitor e TV, depende do jogo...
LFC é quando seus 0.1% e 1% dos frames vão para abaixo da taxa do FreeSync
Esse monitor está com problema nisso ele pisca a tela... pelo menos em 2019 n sei se lançaram Firmware ou algo pra corrigir...
https://www.rtings.com/monitor/reviews/asus/tuf-vg32vq

Quanto você pode gastar?
Posso te recomendar algo realmente bom...
Uma TV seria grande demais para você de 55'' ?
Têm TV OLED com G-F SYNC barato até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo jogo mais no single player, mas as vezes até que penso em jogar

7 minutos atrás, Arthur Melo disse:

Quanto você pode gastar?

Uns 2500, eu venderia o meu e diminuiria o valor em cima deste 

8 minutos atrás, Arthur Melo disse:

Uma TV seria grande demais para você de 55'' ?
Têm TV OLED com G-F SYNC barato até...

Mas tv não e ideal somente para consoles? Tv pode ter uma perca em alguma coisa não? E tem tv com 144hz +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Duarte Nunes
Hoje em dia TV não muda nada para monitores, é até melhor... 'depende do modelo'
A vantagem é que é MAIOR e que são 4k...

E são 120 Hz com VRR
Mas na pratica vai por mim EU já testei...
OLED com 0.1 Ms com VRR é mais fluido que 144hz de monitor...
Sem contar que OLED a imagem é Deus e HDR perfeito...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...