Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte da Corsair explodiu em menos de 3 horas de uso!


Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Seguinte gente, a 4 meses eu comprei uma fonte da Corsair, modelo de 550w 80 Plus Bronze pela internet, quando ela chegou eu testei ela em dois PC, no meu e no do meu amigo pra ver se ela estava funcionando e estava perfeitamente, porém foi apenas um teste, não usei o PC, só vi se ela ligava então não da pra tirar conclusões precipitadas. Depois mantive ela guardada e embalada na mesma caixa que ela veio porque queria usar ela em um novo PC que vou montar, mas ontem a fonte do PC da minha irmã queimou, então eu dei a minha fonte atual pra ela já que eu tinha a minha da Corsair guardada e coloquei ela em uso no meu PC, e pra minha surpresa em menos de 3 horas de uso a fonte explodiu, na hora eu não vi da onde a explosão veio então não sabia que era a fonte, até porque o PC só reiniciou depois dessa explosão e voltou a funcionar normalmente e se fosse a fonte nem voltaria a ligar na minha concepção. Usei o PC por mais alguns minutos pra ver se iria explodir novamente, mas ele funcionou normalmente. Depois eu desliguei o PC pra dormir e com ele DESLIGADO a fonte explodiu novamente!!! Não vi de novo da onde veio porque estava deitada então eu tirei o cabo da tomada pra evitar outra explosão. No dia seguinte decidi ligar o PC pra ver da onde estava vindo a explosão porque se fosse da fonte eu já pedia pela garantia dela na loja em que comprei, mas antes mesmo do windows iniciar a fonte explodiu novamente e dessa vez eu vi que veio diretamente da fonte. Queria entender o que pode ter acontecido pra uma fonte boa dessas dar problema em menos de 3 horas de uso em um PC com componentes bem fracos, um i3 2 geração, placa DDR3 com dois pentes de memória de 4gb cada e uma placa de vídeo tão antiga que nem lembro o modelo dela, ou seja, nada que essa fonte não suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, leticia naomi disse:

@IgorAlexandre é uma CX, infelizmente eu ouvi falar sobre esse lote explosivo depois de já ter comprado ela, você me recomenda pedir outra marca quando eu for trocar ela?

O melhor custo/benefício atualmente no nosso mercado é a Redragon RPGS 500w. Custando somente R$312. (link aqui) que inclusive também é na TeraByte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, leticia naomi disse:

@IgorAlexandre ela suporta bem um processador Ryzen 7 1700, placa B450M Gaming, 16gb de RAM e uma RX 550 de 4gb?

Sim, suporta tranquilamente e com muita folga, pode ficar tranquila. Suporta até um upgrade para um Ryzen 3600 e uma RTX 2060 por exemplo, então sim, aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...