Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu e gpu tendo picos de 0 a 100% em segundos


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte . desde antes de ontem tento resolver um problema que ainda persiste. meu computador tem as seguintes configurações >> FX 6300 SIX-CORE / AMD HD 7950 SAPPHIRE 3GB GDDR5 / 2X4 GB RAM 1600MHZ

normalmente costumo jogar o jogo PUBG( player unknows battlegrounds) sempre joguei com tudo no muito baixo pois o fps sempre se mantia entre 44,55,60

quando antes de ontem fui entrar na tela de lobby o PC desligou. liguei novamente e fiz o procedimento de teste no gerenciador de tarefas e a gpu estava a 100%, onde nunca ficava quando eu executava o game, sempre se mantia entre 70-80%. troquei a pasta térmica( de prata) do processador e placa de video e acontece a mesma coisa. não lembro de ter baixo nada que pudesse ocasinar em virus. lembro-me de ter instalado pelo driver da placa de video uma atualização recente da mesma. 

então tentei outras soluções como desfragmentação de disco, fiz o scanhealth e restorehealth pelo prompt de comando, limpei as memórias RAMs e coloquei-as novamente(troquei até de lugar dos slots), fui em msconfig para desabilitar os recursos cujo nao fossem da microsoft (como vi na internet) desinstalei o drive de microfone e fone pois outrora tinha dado corrompido , removi a bateria da placa-mãe e coloquei novamente, no final formatei o PC também e nada de resolver este problema. 

então observei que quando eu executava o jogo  a GPU dava um pick grande de 0 a 100% em um segundo e isso eu nunca tinha visto. além de que toda vez em que eu abro o gerenciador de tarefas seja pelo mouse ou atalho a cpu vai a 74% ou 88% no exato segundo que abro e volta a 1%,2%. ja removi o cabo de rede do PC e reiniciei o modem. talvez seja tambem algo relacionado com o HD que via das vezes permanece bastante em 100% mas não é constante.

unica coisa que irei fazer nesse exato momento é ligar o pc sem a placa de video para ver se aparece esses mesmo erros na CPU.

seria de grande valia que dessem soluções(tirando as de comprar um pc ou peças novas) para esse meu caso. 

OBS: JOGOS COMO LOL OU OUTROS MENORES NAO ACONTECEM O MESMO, SOMENTE COM JOGOS QUE EXIGEM AO MENOS UM POUCO DA PLACA DE VIDEO.

image.thumb.png.da1b168e2a5290d8ac64ee9d01202874.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@savio3010

4 minutos atrás, savio3010 disse:

o principal é o pc estar desligando

Isso pode ser duas coisas, ou fonte genérica (fale qual a marca e modelo da sua) ou a temperatura do processador ou da placa de vídeo está chegando muito alto (use o Ainda64 ou HWMonitor junto de algum aplicativo/jogo que estressa tanto o processador quanto a GPU por uns 5 a 10 minutos).

 

6 minutos atrás, savio3010 disse:

sobre o gpu e cpu 100% talvez seja a referencia de porque isso acontece

Na verdade não, uma GPU ficar a 100% é bem comum isso acontece quando ela é muito demandada por algo como um jogo no máximo em 4k isso precisa de muita GPU e ela fica a 100%, já o CPU é o mesmo que a GPU só que na CPU pode ser bem prejudicial para seu desempenho (não vai estragar nada relaxa), quando o CPU chega a 100% geralmente há quedas de frames ou travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@savio3010

13 minutos atrás, savio3010 disse:

eu cheguei a usar o CPU-Z, pode ser ele tambem? eu deixei so por uns 15 segundos. vou testar isso. caso desligue o que significa?

O CPU-Z apenas faz um teste que estressa o CPU, não da para ver a temperatura dele com isso, por isso disse para instalar o HWMonitor ou o Aida64, e não da para saber se sua fonte causou isso pois você ainda não me disse qual a marca e modelo dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@savio3010

6 horas atrás, savio3010 disse:

uma pergunta...é normal ficar 3,50ghz com 1% ou 2% de uso?

Para um FX sim, o clock base (no caso que fica o tempo todo com uso baixo) é 3.5ghz.

 

6 horas atrás, savio3010 disse:

a minha fonte é uma CX430M DA CORSAIR

Fonte então não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki vai desligar nos primeiros segundos...mas tudo bem. vou fazer isso  printar e colar

@PlayerUzumaki quando o jogo estava abrindo ficou assim:

image.thumb.png.7eb23cf77331ed4648a630b8ccba9f20.png

 

na movimentação do jogo estava travando bastante, cai em uma parte longe do mapa do jogo onde nao tinha players perto. 

 

no primeiro minuto ficou com 79° no processador, a segunda imagem é ainda com o jogo aberto com 3 minutos, processador estava a no mesmo tanto e a placa de video estava a 68° , no quarto minuto o computador desligou 

WhatsApp Image 2020-11-23 at 18.19.55.jpeg

WhatsApp Image 2020-11-23 at 18.19.55 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...