Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede intermitente.


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Oi, boa noite pessoal! Preciso de uma ajuda...

 

Fiz um downgrade de um windows 8.1 para um windows 7 em um pc Positivo bem mais ou menos que tinha aqui em casa e surgiu um problema após a instalação do windows. (Problema este que nunca havia acontecido antes)...

 

Instalei o windows, fiz ativação, segui baixando/reinstalando alguns drivers que deram problema na instalação. Tudo certo por ai.  Então entrei no IE e baixei o chrome dai nele ja loguei a conta do google e baixei o avast.

 

Depois disso reiniciei o pc.

Então surgiu o problema. Cabo de rede conectado direto no roteador da net não conectou na Internet, tirei ele do pc e coloquei de volta, dai a conexão voltou, mas começou a oscilar, ou seja, ele fica conectando e desconectando. 

 

Imaginei que pudesse ser um problema de placa ou algo do tipo, então decidi conectar um adaptador wireless que tenho aqui. Baixou os drivers sem problema mas aconteceu a mesma coisa que o cabo de rede, a Internet fica desconectando e conectando feito coisa de maluco....

 

Ja procurei algumas (muitas) soluções online, vocês são minha esperança! 

O que ja fiz para tentar solucionar o problema:

- reinstalei os drivers de rede

- alterei os padrões de energia

- desabilitei RDC

- modo 802.11 ja estava desabilitado no adaptador

-redefini TCP/IP stack e auto ajuste no cmd

-reinstalei os adaptadores 

-testei o adaptador e o cabo pra verificar a integridade (sim tão inteiros) 

-rodei o avast e não encontrou nada 

-tentei rodar a maquina por outro usuario (solução maluca que vi por ai) 

 

Nenhuma dessas parecia ter surtido efeito até que encontrei uma discussão nesse forum mesmo que dizia que o csrss.exe poderia ser um trojan que afetava isso, fui verificar no gerenciador de tarefas do pc e esse executavel tava la rodando tranquilão... 

 

Tentei encerrar essa coisa, não funcionou, mas depois de tentar encerrar a conexão do adaptador wireless ficou estável (???) Só que a conexão do cabo continua oscilando, alguém me da uma ajuda, por favor, gostaria de recuperar essa conexão por cabo, a Internet daqui é bem melhor por ela.

 

Ai se alguma boa pessoa puder me ajudar com essa questão do csrss ser um virus também agradeceria demais, porque pelo meu baixo conhecimento, achava que isso era coisa do sistema.

 

Desculpem mesmo pela transcrição da biblia hhsuahsu estou meio desesperada... desde já agradeço demais a atenção, espero que um de vcs possa me ajudar logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Já presenciei o sintoma, solucionei casos com:

  1. Problema com driver, tentar drivers diferentes.
  2. Problema com MAC (após atualização de BIOS perdia o MAC), tinha que restaurar manualmente.
  3. Problema na placa de rede, substituir
  4. Problema com cabo/conectores.

Como já tentou alguns dos procedimentos, pode ser simplesmente que o problema tenha ocorrido com a troca do Windows. Uma sugestão é baixar um linux em pendrive live para ver se a placa funciona, se funcionar pode ser alguma incompatibilidade com o Windows 7 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Dwatashi, muito obrigada! Sabe, antes o pc funcionava normalmente, desconfio da incompatibilidade que o senhor mencionou... Vou tentar outros drivers, se não funcionar vou pro linux, infelizmente não posso trocar a placa de rede porque é integrada no pc, em todo caso logo mais volto para dizer o que funcionou! muito obrigada mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luana Monteiro sim, você pode não trocar a placa, mas é possível usar outra PCI ou USB. As PCI são baratinhas, principalmente as 100 Mbit. O USB só em ultimo caso, porque as mais baratas funcionam apenas a 10 Mbit, eu uso muito quando preciso acessar algum dispositivo fora da rede e manter a internet funcionando.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada mesmo pelas orientações Dwatashi, parece que no site da positivo o driver não ta certo, baixei diretamente do site da realtek e o problema foi resolvido, agora só varia quando recarrego paginas da web, mas com isso da pra conviver hashuah vou pesquisar mais sobre o tópico das placas de rede, o problema de colocar outra placa nesse computador é que no gabinete dele parece não ter as portas para instalar, é um pc bem esquisitinho... Enfim, ajudou de mais cara, muitíssimo obrigada mesmo ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...