Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória ram escolher para amd


Victor.F
Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Então glr pretendo montar Pc amd ,o processador provavelmente será ryzen 5 3400g mais alguma das placas  b450 exemplo: aorus m,aorus elite,steel legenda atx q são as q conheço,o problema é já ouvi falar q amd tem problemas com memória ram então gostaria de saber qual das memórias de 8gb ram vcs poderiam recomendar exemplo marca modelo etcetc

 

https://m.kabum.com.br/produto/110098/mem-ria-crucial-ballistix-sport-lt-16-gb-2x8-2666mhz-ddr4-cl16-branca-bl2k8g26c16u4w

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15795/memoria-ddr4-xpg-gammix-d30-8gb-2666mhz-preta-ax4u266638g16-sb30?gclid=CjwKCAiA2O39BRBjEiwApB2IkoROv3bFz07WHBxyl4iee1z8LVieXLVyE23GoVFm3DubKpX9P8q1LBoCzdcQAvD_BwE

 

e se essas são confiáveis ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!@Victor.F , as melhores memorias que eu conheço são as do link abaixo, elas são de otima qualidade e são otimizadas para serem usadas com processadores AMD RYZEN

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10105/memoria-ddr4-geil-super-luce-rgb-gls48gb3000c16asc-8gb-3000mhz

 

Lembrando de sempre manter o dual channel para o seu Ryzen vega, pois praticamente duplica o desempenho da GPU integrada ❤️

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor.F Hoje as com melhor preço que eu recomendaria são as abaixo:
Memória XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB10

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30

Memória Patriot Viper Steel 8GB (1x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - PVS48G320C6

 

Se quando for comprar tiver esgotado, procure outras de 3200 MHz nesse link: Filtro de memórias Kabum

 

Como já foi dito pelos colegas acima, é recomendável comprar duas memórias de 8 GB para você conseguir extrair todo o desempenho do seu processador. 
Uma coisa que você não esclareceu é se você pretende usar uma placa de vídeo dedicada com esse processador, pois se a resposta for positiva então você não fez a opção correta de processador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Victor.F Hoje as com melhor preço que eu recomendaria são as abaixo:
Memória XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB10

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30

Memória Patriot Viper Steel 8GB (1x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - PVS48G320C6

 

Se quando for comprar tiver esgotado, procure outras de 3200 MHz nesse link: Filtro de memórias Kabum

 

Como já foi dito pelos colegas acima, é recomendável comprar duas memórias de 8 GB para você conseguir extrair todo o desempenho do seu processador. 
Uma coisa que você não esclareceu é se você pretende usar uma placa de vídeo dedicada com esse processador, pois se a resposta for positiva então você não fez a opção correta de processador.

O orçamento tá meio apertado então n da pra adicionar uma placa de vídeo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Victor.F Entendi. O 3400G só é bom para quem vai fazer uso do vídeo integrado. Só por isso perguntei.

Memoria de 3200 e 3000 n baixar nenhum problema n né?tipo exceder algo q processador ou placa-mãe n suporte ou vou ter q fazer overclock etetc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor.F Se sua placa-mãe tiver chipset A520, B550 ou X570, é só instalar e pronto. Não tem erro. Se for chipsets inferiores, terá que ligar o recurso conhecido como XMP ou DOCP. Geralmente isso será suficiente, mas ocasionalmente tem que fazer alguma configuração extra.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Victor.F Se sua placa-mãe tiver chipset A520, B550 ou X570, é só instalar e pronto. Não tem erro. Se for chipsets inferiores, terá que ligar o recurso conhecido como XMP ou DOCP. Geralmente isso será suficiente, mas ocasionalmente tem que fazer alguma configuração extra.

foi mal o incomodo mas,é q restaram algumas duvidas ainda

1::realmente tenho q pegar alta frequencia ne tipo de 3000mhz-3200mhz

2:as de 2400 mhz não vão funcionar ou algo do tipo?

3:a placa q vou pegar sera b450M aorus ,b450 aorus elite ou b450 steel legends junto com o ryzen 5 3400g a combinação de placa de processador suporta alta frequencia sem ter q ficar fazendo overclock?porque sou leigo nesse assuntoe tal

4:  2 slots de de ram independente da frenquencia então

5: e sobre marca a top1 parece ser a G-Skill  depois Geil e xpg em questão de compatibilidade porque meu medo é comprar e n pegar igual vejo algumas pessos com esse problema

 

desculpe tomar seu tempo....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Victor.F disse:

foi mal o incomodo mas,é q restaram algumas duvidas ainda

1::realmente tenho q pegar alta frequencia ne tipo de 3000mhz-3200mhz

2:as de 2400 mhz não vão funcionar ou algo do tipo?

3:a placa q vou pegar sera b450M aorus ,b450 aorus elite ou b450 steel legends junto com o ryzen 5 3400g a combinação de placa de processador suporta alta frequencia sem ter q ficar fazendo overclock?porque sou leigo nesse assuntoe tal

4:  2 slots de de ram independente da frenquencia então

5: e sobre marca a top1 parece ser a G-Skill  depois Geil e xpg em questão de compatibilidade porque meu medo é comprar e n pegar igual vejo algumas pessos com esse problema

 

desculpe tomar seu tempo....

  1. O ideal é que use memórias de 3000 MHz ou mais, pois elas aumentam o desempenho da CPU e custam pouco a mais (às vezes são até mais baratas dependendo da promoção).
  2. Qualquer memória DDR4 vai funcionar.
  3. Se vai pegar uma CPU tão simples e não pretende fazer OC, então pegue a B450M DS3H, pois é mais barata e o que sobrar de dinheiro você pode gastar em coisas mais importantes. Ela é tão boa quanto as outras que citou para o que você precisa. Não vai precisar fazer OC na memória com nenhuma dessas, incluindo a que sugeri. Só terá que ligar o recurso XMP/DOCP como eu disse no outro post.
  4. Dois módulos de RAM, de preferência 3000 ou 3200 MHz. 
  5. Pode comprar qualquer uma das marcas que eu sugeri. Não existe isso de uma ser mais compatível que a outra. As marcas que citei são de qualidade e isso é o que realmente importa. Cada caso de falha ou de não funcionar é devido a um fator específico para cada usuário, a primeira razão de todas é erro de manuseio ou de instalação, a segunda, ao meu ver, é porque a amostra apresentou algum problema de fábrica. No geral essas marcas são as que menos apresentam sesse tipo de problema. Observe que o índice de falha da corsair aumentou muito nos últimos anos, os das marcas menos conhecidas, ou genéricas, sempre foi o maior de todas.

Vai por mim, pesquise na Kabum com o link que forneci e não vai se arrepender. 

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Victor.F Se sua placa-mãe tiver chipset A520, B550 ou X570, é só instalar e pronto. Não tem erro. Se for chipsets inferiores, terá que ligar o recurso conhecido como XMP ou DOCP. Geralmente isso será suficiente, mas ocasionalmente tem que fazer alguma configuração extra.

Esqueci de mencionar que são poucas as MBs de chipset 5xx que suportam ryzen terceira geração com vídeo integrado. Se for optar por esses, confira a compatibilidade no site da fabricante antes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods decidi pgar aquela xpg q você recomendou,só pra ter certeza mesmo se aplaca mãe n suportar até vai pegar a frequencia e baixar a frequencia ne n vou forçar nd né porque no site das placa-mãe diz q n suporta acima de 2933 alguma coisa e diz q acima disso vai ser OC ,foi mal ai é q vai ser o primeiro pc montado e sou medroso com isso mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dodsmano você conhece esse gabinete? https://www.amazon.com.br/Gabinete-Gamer-Menace-Saturn-AEROCOOL/dp/B08C31W86P/ref=asc_df_B08C31W86P/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379817895773&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=13191854847633699497&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001534&hvtargid=pla-942646737092&psc=1

tipo vi q tem placas q n guentam o rgb e queimam ai n sei se algumas das 3 b450 suportam ele ou algo do tipo sla

sabe se a ds3h ou steel legends ou até a a aorus M conctam com esse rgb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods meu pc ficou assim ate agr 

gabinete 

https://www.amazon.com.br/Gabinete-Gamer-Menace-Saturn-AEROCOOL/dp/B08C31W86P/ref=asc_df_B08C31W86P/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379817895773&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=13191854847633699497&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001534&hvtargid=pla-942646737092&psc=1

 

ssd de 480gb

 

processador ryzen 5 3400g

 

placa-mãe steel legends b450m(peguei essa pra fazer um leve upgrade no futuro)foi o que recomendaram e tal fiquei entre ela e a ds3h

memoria ram -  2 xpg de 8gb 3000mhz ou 2 xpg 8gb 3200 mhz ainda da pra escolher porque o pedido ja foi feito preço esta proximo um do outro

 

fonte cv 550 w da corsair (tomara q aguente isso td ai e q entre no gabinete)

me da sua opinião  

pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor.F Conheço sim, tanto que comprei dois ontem para duas montagens. Recomendo porque tem ampla entrada de ar e boa qualidade de construção aparentemente. No geral é de boa marca e tem tela, então acho difícil ser ruim. 

@Victor.F Fonte eu iria de xpg core reactor que está com bom preço. Comprei ontem também. Simplesmente 10 anos de garantia, fora a qualidade que é sensacional. A memória eu prefiro 3200, de preferência das marcas que sempre cito. As D30 e D10 estão com bons preços na Kabum.

550W são suficientes para a maioria das builds, mas vai depender muito da sua GPU já que a série 30xx da Nvidia é extremamente gastona.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb Na 3ª geração a velocidade ideal era de 3200 MHz a 3600 MHz pela questão de custo/benefício. Chega um ponto que aumentar a velocidade tem um ganho tão pequeno que o que você paga a mais não compensa o ganho no desempenho. Acredito que a mesma regra seja válida para 5ª geração. Para OC memórias mais rápidas sempre ajudam, mas para uso normal eu recomendo que fique onde o preço não aumenta demais para a velocidade adicional, concentrando-se mais na qualidade que a marca e o modelo específico oferece. Veja o que encontra na faixa de 300 reais ou menos (por módulos de 8GBs) no filtro que te passei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...