Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete, fonte e placa de vídeo para Ryzen 7 3700X


Posts recomendados

Bom dia pessoal, já fiz a compra das seguintes peças:

 

SSD Goldenfir M2 - 512 GB
HD Seagete 2 TB 7200rpm
placa-mãe Gigabyte GA b450m 
Processador Ryzen R7 3700x
RAM Corsair Vengeance 16GB 3200 mhz (2x)

 

Ficou faltando 

Gabinete + Fonte + Placa de vídeo

 

Vou comprar ainda um water cooler

Water Cooler Aigo Darkflash Twister Dx-360 Argb

 

Poderiam me ajudar a definir os itens que estão faltando. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto desse gabinete, a GPU está num preço adequado para o orçamento e já vai conseguir extrair um desempenho legal desse processador. Quanto à fonte, eu escolheria uma de maior qualidade, tipo a Super Flower LEADEX III 550W, que está custando R$ 589,00 na Terabyte. É uma diferença de R$ 150,00 para essa que você escolheu. Ou pegaria uma CX550 mesmo, embora eu não tenha certeza como está a questão dos lotes defeituosos dessa fonte no Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Eu gosto desse gabinete, a GPU está num preço adequado para o orçamento e já vai conseguir extrair um desempenho legal desse processador. Quanto à fonte, eu escolheria uma de maior qualidade, tipo a Super Flower LEADEX III 550W, que está custando R$ 589,00 na Terabyte. É uma diferença de R$ 150,00 para essa que você escolheu. Ou pegaria uma CX550 mesmo, embora eu não tenha certeza como está a questão dos lotes defeituosos dessa fonte no Brasil. 

Tem como linkar?♪ 

 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asrock-radeon-rx-5500xt-8gb-phantom-gaming-d-oc-128bit-90-ga1nzz-00uanf?gclid=CjwKCAiA2O39BRBjEiwApB2Ikn58i7Y4unyghoKbQABSfTGi8o2uwMLFlrsuWd1ZwKBLXDy0S_MIvxoCd3gQAvD_BwE

Essa poderia ser uma opção? 

 

Só para poder eu já olhar. 

Vale a pena esperar até sexta ou já compro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super Flower LEADEX III 550W

 

Corsair CX550 550W

 

Essa 5500XT já tem desempenho consideravelmente inferior à 5600XT. Ai eu vejo que o teu processador já não vai ser mais tão bem aproveitado. No 1080p alto-ultra e no 1440p essa diferença já vai ficar bem evidente. Mas se a tua pretensão for o só o Full HD médio-alto, ela ainda vai te atender relativamente bem na maioria dos jogos. 

 

Sobre o preço, prefiro não me arriscar a dizer se na black friday vai estar mais barato ou mais caro, principalmente porque os preços estão bem voláteis e deram uma subida nesse mês de novembro. O que eu posso te dizer é que, nos últimos 90 dias, o valor mais baixo da 5600XT foi R$ 1799,00, de acordo com este perfil de monitoramento de hardware no Twitter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Super Flower LEADEX III 550W

 

Corsair CX550 550W

 

Essa 5500XT já tem desempenho consideravelmente inferior à 5600XT. Ai eu vejo que o teu processador já não vai ser mais tão bem aproveitado. No 1080p alto-ultra e no 1440p essa diferença já vai ficar bem evidente. Mas se a tua pretensão for o só o Full HD médio-alto, ela ainda vai te atender relativamente bem na maioria dos jogos. 

 

Sobre o preço, prefiro não me arriscar a dizer se na black friday vai estar mais barato ou mais caro, principalmente porque os preços estão bem voláteis e deram uma subida nesse mês de novembro. O que eu posso te dizer é que, nos últimos 90 dias, o valor mais baixo da 5600XT foi R$ 1799,00, de acordo com este perfil de monitoramento de hardware no Twitter.

Show de bola velho.

Então acho que vou ficar com o esse gabinete mesmo da Pichau e a 5600XT que é melhor então né?

Negócio é pagar para ver na sexta e tentar comprar ela num preço menor do que 1800. A fonte vou de CX mesmo que já conheço mais.

Vou ver se compro tudo na sexta valeu velho.

 

Só para ficar claro essa fonte da Corsair segura a configuração com sobra né? Contando que vou colocar um water cooler também 

Para não ter perigo depois de não dar! kkkk

 

Teria alguma outra placa no valor de até 1800-2k com boa performace? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli Lembre da observação que fiz a respeito da CX550. A qualidade das fontes Corsair CX é indiscutível, mas alguns lotes recentes dessa linha estavam vindo com defeito. Embora já faça um tempo que não vejo nenhuma reclamação a respeito, não sei se já foi resolvido o problema, então a informação é relevante.

 

Sobre a potência da fonte aguentar o setup: sim, aguenta com sobras. O consumo total desse sistema não deve chegar nem a 400W. De qualquer forma, se você tiver alguma dúvida, pode fazer o cálculo do consumo aqui e/ou aqui.

 

Sobre a GPU, infelizmente não tem uma com performance superior por esse valor. O mercado tá muito inflacionado. A próxima melhor seria a 2060 Super, mas ela está beirando os 3k. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2020 às 20:29, L. Ribeiro disse:

@Marcelo Zambelli Lembre da observação que fiz a respeito da CX550. A qualidade das fontes Corsair CX é indiscutível, mas alguns lotes recentes dessa linha estavam vindo com defeito. Embora já faça um tempo que não vejo nenhuma reclamação a respeito, não sei se já foi resolvido o problema, então a informação é relevante.

 

Sobre a potência da fonte aguentar o setup: sim, aguenta com sobras. O consumo total desse sistema não deve chegar nem a 400W. De qualquer forma, se você tiver alguma dúvida, pode fazer o cálculo do consumo aqui e/ou aqui.

 

Sobre a GPU, infelizmente não tem uma com performance superior por esse valor. O mercado tá muito inflacionado. A próxima melhor seria a 2060 Super, mas ela está beirando os 3k. 

Então é a CX ou a Leadex né? Fiz a conta lá e deu 336w! Ou seja uma de 500 aguenta a configuração com sobra

Vamos ver qual vai estar mais em conta agora na black friday.

 

Quanto a placa acho que é melhor mesmo a 5600XT 

Agora só ver se consigo um preço bom na black friday

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Marcelo Zambelli pra um 3700x e no minimo a RX 5600XT, abaixo disso, pelo menos na linha da AMD ja nao faz sentido nenhum.

 

Nao compre a CX, apareceu mais uns 2 topicos sobre ela estar explodindo

Me indica uma alternativa com uma faixa de preço interessante tanto para a fonte quanto para a placa de vídeo?

O gabinete acho que vou ficar com o https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01
Iria sobrar 2,2k para comprar as outras 2 peças.

Ah e preciso de um cooler para o processador. Pensei nesse Water Cooler Aigo Darkflash Twister Dx-360 Argb, será que é uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli cara, ao meu ver você errou em ter comprado o 3700x, pois 2,2k você compra somente uma 1660 Super sem mais nada, sobre o cooler use o da AMD, porém com o 3700x em stock.

 

Sobre a fonte, você ja possui alguma? a mais barata porém nao bomba seria a RGPS 500 que esta pelos 312 reais, diminuindo do 2,2k fica 1900, talvez consiga achar ainda uma 1660 Super nesse preco, porém com a black fraude esses ##### mandaram as 1660 Super pra 2,3k pra frazer promocao pra 1,9k ( mais caro do que a placa em si sem promocao em setembro )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2020 às 12:42, L. Ribeiro disse:

 Super Flower LEADEX III 550W, que está custando R$ 589,00 na Terabyte. É uma diferença de R$ 150,00 para essa que você escolheu. Ou pegaria uma CX550 mesmo

 

Em 23/11/2020 às 16:09, Marcelo Zambelli disse:

A fonte vou de CX mesmo que já conheço mais.

A SF é infinitamente superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

@Marcelo Zambelli cara, ao meu ver você errou em ter comprado o 3700x, pois 2,2k você compra somente uma 1660 Super sem mais nada, sobre o cooler use o da AMD, porém com o 3700x em stock.

 

Sobre a fonte, você ja possui alguma? a mais barata porém nao bomba seria a RGPS 500 que esta pelos 312 reais, diminuindo do 2,2k fica 1900, talvez consiga achar ainda uma 1660 Super nesse preco, porém com a black fraude esses ##### mandaram as 1660 Super pra 2,3k pra frazer promocao pra 1,9k ( mais caro do que a placa em si sem promocao em setembro )

Então a 1660 super é superior a 5600 XT? 

 

A fonte acho que vou ficar com a RGPS mesmo que está num preço bom e vai dar conta da configuração e sobrar um pouco.

Agora a placa de vídeo é minha maior dúvida, qual marca e modelo.

1 minuto atrás, Hardwarering disse:

 

A SF é infinitamente superior.

Eu precisaria pegar ela em relação à RGPS? 

Teria alguma placa de vídeo que se eu colocasse ela não aguentaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo Zambelli disse:

Então a 1660 super é superior a 5600 XT? 

nao, a 1660 super e inferior, fica entre a RX 590 e a RX 5600XT. Ela compete com a 590 e tem uns 6- 8 FPS a mais e consome bem menos. Se você achar uma 5600XT nesse preco va nela, mas as nVidia sao melhores em streams e videos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli@Yan_ trouxe aí a informação de que apareceram mais duas reclamações recentes de CX com defeito, então é mais seguro optar pela Super Flower que te indiquei, pois embora mais cara, no geral tem mais qualidade que a Corsair CX, e ainda é Full Modular.

 

Com isso, tu ficarias com 1.6k restante, então estariam descartadas a RX 5600 XT e a RTX 2060. A 1660 Super (próxima inferior às outras duas) mais barata hoje está custando R$1750,00, então também seria inviável. Com valor que sobrou, só daria pra pegar, hoje, uma 1660 aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

nao, a 1660 super e inferior, fica entre a RX 590 e a RX 5600XT. Ela compete com a 590 e tem uns 6- 8 FPS a mais e consome bem menos. Se você achar uma 5600XT nesse preco va nela, mas as nVidia sao melhores em streams e videos

Ah mas eu não faço stream não.

Vídeo que você fala seria o que? Filmes?

 

1 minuto atrás, L. Ribeiro disse:

@Marcelo Zambelli@Yan_ trouxe aí a informação de que apareceram mais duas reclamações recentes de CX com defeito, então é mais seguro optar pela Super Flower que te indiquei, pois embora mais cara, no geral tem mais qualidade que a Corsair CX, e ainda é Full Modular.

 

Com isso, tu ficarias com 1.6k restante, então estariam descartadas a RX 5600 XT e a RTX 2060. A 1660 Super (próxima inferior às outras duas) mais barata hoje está custando R$1750,00, então também seria inviável. Com valor que sobrou, só daria pra pegar, hoje, uma 1660 aqui.

Então será que na Black FRAUDE não acho uma 5600XT num valor próximo não?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113296&gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDf2yo6rPhtkMON2_Tc9TFeAqUXgGeO_asOFf5Zcd_-LIGBjOP1SkqNxoCEhIQAvD_BwE 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-xfx-radeon-rx-5600-xt-6gb-tchicc-ii-pro-192-bit-rx-56xt6dfd6

Tipo essas aqui 

 

A fonte acho que a RGPS 500W vai suportar e ela é 200$ mais barato, você acha que precisa ser a Flower mesmo? Ou a RGPS me daria uma margem para um "upgrade" num futuro de 2 anos sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro pessoal falava muito mal da 590 e ela sumiu do mercado por isso, mas era concorrente da 1660 Super, entao agora a nVidia nao tem concorrente nesse tier, tendo assim seu proprio tier exclusivo, bem ruim para nos

agora, Marcelo Zambelli disse:

Vídeo que você fala seria o que? Filmes?

gravar video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Ah mas eu não faço stream não.

Vídeo que você fala seria o que? Filmes?

 

Então será que na Black FRAUDE não acho uma 5600XT num valor próximo não?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113296&gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDf2yo6rPhtkMON2_Tc9TFeAqUXgGeO_asOFf5Zcd_-LIGBjOP1SkqNxoCEhIQAvD_BwE 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-xfx-radeon-rx-5600-xt-6gb-tchicc-ii-pro-192-bit-rx-56xt6dfd6

Tipo essas aqui 

 

A fonte acho que a RGPS 500W vai suportar e ela é 200$ mais barato, você acha que precisa ser a Flower mesmo? Ou a RGPS me daria uma margem para um "upgrade" num futuro de 2 anos sei lá.

A Redragon RGPS não é uma bomba, como o @Yan_ te explicou. Tem uma qualidade aceitável. Mas, particularmente, eu preferiria alimentar um setup intermediário com uma fonte de maior qualidade.

 

E eu não acredito que você encontre uma 5600XT por menos de R$1750,00 na BF. Mas tu podes ficar monitorando os preços dela e da 1660 Super. Esta, sim, eu acredito que possa aparecer abaixo dos R$1700,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan_ disse:

@L. Ribeiro pessoal falava muito mal da 590 e ela sumiu do mercado por isso, mas era concorrente da 1660 Super, entao agora a nVidia nao tem concorrente nesse tier, tendo assim seu proprio tier exclusivo, bem ruim para nos

gravar video

Também não é o meu foco. Acho melhor então ir de RX mesmo né?

Olha as que eu falei ai em cima.

 

Se pegasse por exemplo

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113296&gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDf2yo6rPhtkMON2_Tc9TFeAqUXgGeO_asOFf5Zcd_-LIGBjOP1SkqNxoCEhIQAvD_BwE

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1694125695-water-cooler-argb-3-fan-gamemax-iceberg-360r-contr-remoto-_JM?variation=66856521313#reco_item_pos=4&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-boost-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=194aa517-e056-4587-ad6a-5178a984ccd2

 

Daria 2.868, quase 3k, acha que vale a pena?

Eu tenho que pegar um cooler para o processador por mais que o box seja bom porque o meu não vai vir com cooler.

3 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

A Redragon RGPS não é uma bomba, como o @Yan_ te explicou. Tem uma qualidade aceitável. Mas, particularmente, eu preferiria alimentar um setup intermediário com uma fonte de maior qualidade.

Entendi, mas a que você indicou é quase o dobro do preço.

Será que o setup exige? Estou perguntando porque não entendo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...