Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete, fonte e placa de vídeo para Ryzen 7 3700X


Posts recomendados

6 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Acho melhor então ir de RX mesmo né?

sim

 

8 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Daria 2.868, quase 3k, acha que vale a pena?

sim, mas sobre WCs eu nao entendo la muita coisa, principalmente se um e bom ou nao, mas pelo que vi na descricao ele vai ate 160W de TDP, logo, mesmo fazendo OC no 3700X ele segura de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan_ disse:

sim

 

sim, mas sobre WCs eu nao entendo la muita coisa, principalmente se um e bom ou nao, mas pelo que vi na descricao ele vai ate 160W de TDP, logo, mesmo fazendo OC no 3700X ele segura de boa

Então beleza só esperar chegar a sexta para ver se consigo uma queda nos valores desses itens 

Obrigado pela ajuda agora já fechei a configuração.

 

Uma última dúvida, teria uma diferença entre essas duas marcas?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113296&gclid=CjwKCAiAnvj9BRA4EiwAuUMDf2yo6rPhtkMON2_Tc9TFeAqUXgGeO_asOFf5Zcd_-LIGBjOP1SkqNxoCEhIQAvD_BwE

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-xfx-radeon-rx-5600-xt-6gb-tchicc-ii-pro-192-bit-rx-56xt6dfd6

 

Como vou pegar o gabinete na Pichau será que é melhor pegar a placa lá também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli No meu entender, exige. Nós costumamos recomendar a Redragon RGPS aqui para setups de entrada, porque ela tem bom custo-beneficio e consegue carregar configurações mais modestas. O teu setup já está indo para o mid-range, então pode ser que o teu próximo upgrade já seja uma RTX série 30, ou um Ryzen 5600X, e é muito recomendável que você alimente e proteja essas peças com uma fonte de qualidade, sob o risco de sofrer prejuízos lá na frente.

 

Pense, ainda, que economizar numa fonte pra adquirir um watercooler de R$730,00 (que a meu ver é desnecessário, a não ser que você tenha pretensões de fazer overclock no processador) não faz muito sentido, porque a fonte é o componente mais importante do computador, e o WC tem uma utilidade muito mais pontual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

@Marcelo Zambelli No meu entender, exige. Nós costumamos recomendar a Redragon RGPS aqui para setups de entrada, porque ela tem bom custo-beneficio e consegue carregar configurações mais modestas. O teu setup já está indo para o mid-range, então pode ser que o teu próximo upgrade já seja uma RTX série 30, ou um Ryzen 5600X, e é muito recomendável que você alimente e proteja essas peças com uma fonte de qualidade, sob o risco de sofrer prejuízos lá na frente.

 

Pense, ainda, que economizar numa fonte pra adquirir um watercooler de R$730,00 (que a meu ver é desnecessário, a não ser que você tenha pretensões de fazer overclock no processador) não faz muito sentido, porque a fonte é o componente mais importante do computador, e o WC tem uma utilidade muito mais pontual.

Você poderia então me indicar um cooler que poderia segurar o processador e a configuração bem refrigerada dentro do gabinete?

Vale a pena então não pegar o water e sim um cooler normal e colocar mais ventoinhas no gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hardwarering disse:

O próprio cooler box é competente se usar um gabinete bem refrigerado.

Então esse gabinete que escolhi, ele é bem refrigerado?

Vou ter que comprar o cooler de qualquer forma pois comprei o processador no Aliexpress e nele não vem cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Hardwarering disse:

@Marcelo Zambelli Qual o gabinete, não o vi. É necessário fans para melhorar  o air flow.

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

 

Estou pensando nesse.

Ai no caso, eu compro o box do R7 3700x e compro + um kit com 5 ventoinhas?

 

Essa fonte da RGPS seria confiável ? https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-redragon-rgps-600w-bronze-80-plus-gc-ps002

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcelo Zambelli disse:

compro o box do R7 3700x

Ele vem gratuitamente junto com o processador.

1 minuto atrás, Marcelo Zambelli disse:

kit com 5 ventoinhas? 

Sim , mas não é simplesmente botá-las de forma aleatória:

image.png.e90525fc5cec9c6c041197bcf19a9525.png

Azul: ar frio para dentro

Vermelho: Ar quente para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hardwarering disse:

Ele vem gratuitamente junto com o processador.

Sim , mas não é simplesmente botá-las de forma aleatória:

image.png.e90525fc5cec9c6c041197bcf19a9525.png

Azul: ar frio para dentro

Vermelho: Ar quente para fora.

Mas é que como comprei na gringa ele não vem.

Ai vou precisar comprar um cooler de qualquer forma.


Indica um kit com as vetoinhas para colocar no gabinete e um cooler para o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hardwarering disse:

@Marcelo Zambelli

Sim seriam suficientes. 3 jogando ar frio para dentro e 2 ar quente para fora.

Então vou acrescentar aqui + 150$ no valor

Total:

1) Gigabyte R$ 3088,75 

2) Asrock R$ 3.338,81 

 

Tem diferença entre essas duas placas de vídeo? Justifica pagar os 250 a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Hardwarering disse:

 

 

E a diferença entre as placas de vídeos? 

Vale a pena? Se não valer já vai ajudar a fechar melhor os fans.

 

Olhem esse comparativo.

 

https://versus.com/br/asrock-radeon-rx-5600-xt-challenger-pro-6g-oc-vs-gigabyte-radeon-rx-5600-xt-windforce-6g-oc

 

Vale a pena?

 

Alguém indica um gabinete na Terabyte ou Kabum? Ou seria melhor ficar com esse na pichau mesmo?

Porque ai eu pagaria menos um frete, apesar de ser pouca coisa.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15712/gabinete-gamer-riotoro-cr110tg-mid-tower-black-sem-fonte-com-1-fan

Vi esse por exemplo


Edit: Fiz um cálculo e mesmo sendo esse ai da Terabyte vale mais a pena comprar separado pagando 2 fretes que o da Pichau sai mais barato.

A dúvida que fica é, refrigeração.

 

Se finaliza-se a compra agora ficaria

R$ 3.205,78

 

Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212, 120mm R$ 241,90

Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold R$ 677,01

Gabinete Gamer Riotoro CR110TG, Mid Tower R$ 364,25

 

FRETE R$ 45,22

 

 

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 5600 XT Windforce OC 6G, 6GB R$ 1.849,90

Cooler FAN AeroCool 120x120 Dark Force Black R$ 149,50

 

FRETE R$ 44,81

 

Dúvida aguarda a black friday ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Zambelli disse:

Você poderia então me indicar um cooler que poderia segurar o processador e a configuração bem refrigerada dentro do gabinete?

Vale a pena então não pegar o water e sim um cooler normal e colocar mais ventoinhas no gabinete?

Eu sugeri a um amigo aqui do fórum outro dia o Scythe Ninja 5, que está meio carinho, mas é ótimo. Porém, eu acredito que mesmo um air cooler mais modesto tipo o Gammaxx 400 V2 já dê conta desse Ryzen 3700X em stock, já que o TDP dele é de 65W.

 

Sobre as fans, com watercooler ou air cooler, é sempre bom acoplar uma quantidade adequada de ventoinhas pra melhorar o fluxo de ar, que parece ser bom no teu gabinete. Acho que 4 já seria o suficiente, com duas na frente trazendo ar frio para dentro do gabinete; e uma atrás e outra na parte superior, funcionando como exaustores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Eu sugeri a um amigo aqui do fórum outro dia o Scythe Ninja 5, que está meio carinho, mas é ótimo. Porém, eu acredito que mesmo um air cooler mais modesto tipo o Gammaxx 400 V2 já dê conta desse Ryzen 3700X em stock, já que o TDP dele é de 65W.

 

Sobre as fans, com watercooler ou air cooler, é sempre bom acoplar uma quantidade adequada de ventoinhas pra melhorar o fluxo de ar, que parece ser bom no teu gabinete. Acho que 4 já seria o suficiente, com duas na frente trazendo ar frio para dentro do gabinete; e uma atrás e outra na parte superior, funcionando como exaustores. 

Com qual gabinete você acha que seria melhor?

Vou colocar esse cooler aqui também na lista e esperar sexta feira para fazer a compra.

Talvez eu compre apenas o que estiver já em promoção tipo a placa de vídeo.

 

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...