Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete, fonte e placa de vídeo para Ryzen 7 3700X

Posts recomendados

5 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

@Marcelo Zambelli O gabinete que tu escolheste é bom e está num bom preço. Pode comprar ele mesmo. 

É recomendável esperar até sexta. Embora eu não ache que as peças aparecerão com grande desconto, se poupar 50-100 reais em cada uma delas, já ajuda.

Exato também estou pensando assim. 

Acho que subir mais não tem como kkk

Começa na sexta as 00h né?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli Cooler: vai nesse. Mais barato, e tem boa performance.

Gabinete: não sou fã de gabinetes com frente fechada. Eu pegaria aquele que tu viste primeiro (Pichau Gadit X).

Fonte: ótimo preço. Vai nessa mesmo.

GPU: ambas estão com preços horrorosos. Se fosse minha escolha, eu esperaria aparecer coisa melhor. Se você estiver aperreado, vá na Sapphire 5600XT. Desconsidere a 5500XT 8GB, porque o custo-benefício nesse caso é péssimo.

Tem uma 5600XT por R$1956,90 aqui. Ainda é um preço bem ruim, mas menor que esse que você trouxe. Não encontrei nenhum review conclusivo a respeito da construção desse modelo da ASRock, diferentemente da Sapphire, que é de boa qualidade. 

Ratifico minha sugestão: se não estiver aperreado, espere pra comprar essa GPU. Muita coisa entrou em promoção ontem (a 5600XT chegou a aparecer por R$1700,00), e nessa ressaca pós-BF, tá tudo ainda mais inflacionado. 

Link para o post
38 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

@Marcelo Zambelli Cooler: vai nesse. Mais barato, e tem boa performance.

Gabinete: não sou fã de gabinetes com frente fechada. Eu pegaria aquele que tu viste primeiro (Pichau Gadit X).

Fonte: ótimo preço. Vai nessa mesmo.

GPU: ambas estão com preços horrorosos. Se fosse minha escolha, eu esperaria aparecer coisa melhor. Se você estiver aperreado, vá na Sapphire 5600XT. Desconsidere a 5500XT 8GB, porque o custo-benefício nesse caso é péssimo.

Tem uma 5600XT por R$1956,90 aqui. Ainda é um preço bem ruim, mas menor que esse que você trouxe. Não encontrei nenhum review conclusivo a respeito da construção desse modelo da ASRock, diferentemente da Sapphire, que é de boa qualidade. 

Ratifico minha sugestão: se não estiver aperreado, espere pra comprar essa GPU. Muita coisa entrou em promoção ontem (a 5600XT chegou a aparecer por R$1700,00), e nessa ressaca pós-BF, tá tudo ainda mais inflacionado. 

Esse que cooler você indicou seria tão bom quanto?

Não quero ter problemas com aquecimento.

Vou alterar as peças aqui e fazer o pedido então

E aguardar uma semana pelo menos para comprar a placa de video. Não tenho pressa ainda não.

Placa de vídeo cheguei a cogitar pegar uma XFX 580 por 800$, seria uma de entrada o que você acha?

Você reparou que esse da Aigo ele te mais entrada 3.0 e cabe mais fans? Além de ser maior né?

Link para o post
8 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

E aguardar uma semana pelo menos para comprar a placa de video. Não tenho pressa ainda não.

Placa de vídeo cheguei a cogitar pegar uma XFX 580 por 800$, seria uma de entrada o que você acha?

Você reparou que esse da Aigo ele te mais entrada 3.0 e cabe mais fans? Além de ser maior né?

@L. Ribeiro?

Link para o post
12 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

São dois coolers de entrada, um pouco melhores que o cooler stock do R7 3700X. Desempenhos similares. O Gammaxx 400 V2 tem boa eficiência e está mais barato. 

Essa RX 580 é nova? Se for usada, eu não aconselho comprar, a menos que você tenha experiência pra avaliar se o item está em boas condições ou não, pra evitar prejuízos futuros.  Se for nova, R$800,00 é um ótimo valor, mas voltaríamos ao problema da subutilização do teu CPU, que tem bastante desempenho pra entregar, porém uma RX 580 não vai conseguir extrair. Se a tua estratégia for pegar ela como GPU temporária por alguns meses, até os preços melhorarem e você comprar outra mais parruda, eu acho válido, até porque ela ainda é uma boa placa de vídeo pro full HD médio-alto (desempenho similar à 5500XT).

Sobre o gabinete: como você observou, o Aigo é maior e suporta mais ventoínhas. Porém, a frente fechada não favorece o fluxo de ar, e o Pichau Gadit X me parece que ganha nesse aspecto, embora tenha suporte a menos fans. Mais ventoinhas não necessariamente quer dizer melhor refrigeração. E eu sinceramente não acho que você precise de mais que 4 fans pra manter um gabinete bem refrigerado. O Aigo oferece uma USB 3.0 a mais que o Pichau Gadit X, mas a própria placa-mãe já possui alguns conectores USB 3.0/3.1, então esse “problema” do Gadit X é mitigado. Acho que a maior vantagem do Aigo é só o espaço interno, porque até o preço é significativamente mais alto que o Gadit X. 

Link para o post
3 horas atrás, L. Ribeiro disse:

São dois coolers de entrada, um pouco melhores que o cooler stock do R7 3700X. Desempenhos similares. O Gammaxx 400 V2 tem boa eficiência e está mais barato. 

Essa RX 580 é nova? Se for usada, eu não aconselho comprar, a menos que você tenha experiência pra avaliar se o item está em boas condições ou não, pra evitar prejuízos futuros.  Se for nova, R$800,00 é um ótimo valor, mas voltaríamos ao problema da subutilização do teu CPU, que tem bastante desempenho pra entregar, porém uma RX 580 não vai conseguir extrair. Se a tua estratégia for pegar ela como GPU temporária por alguns meses, até os preços melhorarem e você comprar outra mais parruda, eu acho válido, até porque ela ainda é uma boa placa de vídeo pro full HD médio-alto (desempenho similar à 5500XT).

Sobre o gabinete: como você observou, o Aigo é maior e suporta mais ventoínhas. Porém, a frente fechada não favorece o fluxo de ar, e o Pichau Gadit X me parece que ganha nesse aspecto, embora tenha suporte a menos fans. Mais ventoinhas não necessariamente quer dizer melhor refrigeração. E eu sinceramente não acho que você precise de mais que 4 fans pra manter um gabinete bem refrigerado. O Aigo oferece uma USB 3.0 a mais que o Pichau Gadit X, mas a própria placa-mãe já possui alguns conectores USB 3.0/3.1, então esse “problema” do Gadit X é mitigado. Acho que a maior vantagem do Aigo é só o espaço interno, porque até o preço é significativamente mais alto que o Gadit X. 

Entendi 

Então vou ficar com o Gammaxx e o Gadit X.

Então acho que vou pegar ela para poder utilizar o PC por uns meses e ver se melhora o preço das placas e ai revendo ela depois.

Uma dúvida sobre a XFX 580, a de 4 gb está R$824 e a de 8gb R$1225.

Vale a diferença pela de 8gb?

A 570 está 692$.

GTX 1660 super  R$1.663,22

GTX 1660 super 3 coolers R$1.936,47

E ai qual escolher?

Vai dar um gargalo mas seria temporário né? Já que depois iria comprar um outra para poder substituir

Link para o post

@Marcelo Zambelli Não vai ter gargalo. A RX 580 tem um chip gráfico bem respeitável pro full hd médio-alto, como te falei. A única coisa que vai acontecer é que ela não vai dar conta de resoluções mais altas, tipo 1440p, ou de atingir taxas de quadro mais altas no full HD, coisas que o teu Ryzen 7 3700x daria conta de fazer se trabalhasse com uma GPU de mesmo porte. 

Eu não acho que valha essa diferença de R$400,00 entre as duas. O desempenho vai ser bem similar, e a diferença, basicamente, é que com 8 GB tu conseguirias carregar texturas mais pesadas nos jogos ou em programas de edição.

Agora, uma pergunta: são GPUs novas ou usadas? Fiquei curioso em razão do preço.

Uma 1660 Super seria legal de pegar também. Esse preço não está muito atrativo, visto que ontem saíram algumas a R$1500,00 na Kabum, mas também não está tão acima da média de preços dos últimos meses pra essa GPU. Em termos de custo-beneficio, porém, essa RX 580 4 GB por R$824 ainda ganharia, mesmo com desempenho inferior à 1660s (isso se estivermos falando só de GPUs novas).

Link para o post
7 horas atrás, L. Ribeiro disse:

@Marcelo Zambelli Não vai ter gargalo. A RX 580 tem um chip gráfico bem respeitável pro full hd médio-alto, como te falei. A única coisa que vai acontecer é que ela não vai dar conta de resoluções mais altas, tipo 1440p, ou de atingir taxas de quadro mais altas no full HD, coisas que o teu Ryzen 7 3700x daria conta de fazer se trabalhasse com uma GPU de mesmo porte. 

Eu não acho que valha essa diferença de R$400,00 entre as duas. O desempenho vai ser bem similar, e a diferença, basicamente, é que com 8 GB tu conseguirias carregar texturas mais pesadas nos jogos ou em programas de edição.

Agora, uma pergunta: são GPUs novas ou usadas? Fiquei curioso em razão do preço.

Uma 1660 Super seria legal de pegar também. Esse preço não está muito atrativo, visto que ontem saíram algumas a R$1500,00 na Kabum, mas também não está tão acima da média de preços dos últimos meses pra essa GPU. Em termos de custo-beneficio, porém, essa RX 580 4 GB por R$824 ainda ganharia, mesmo com desempenho inferior à 1660s (isso se estivermos falando só de GPUs novas).

Então ambos, seriam de segunda mão porém de uma qualidade superior.

Vou então comprar a 580 4gb que está mais em conta.

Sem contar que a minha configuração aguentaria até pelo menos até o carnaval de 2021 para eu trocar para uma mais moderna.

O que você acha?

Link para o post

@Marcelo Zambelli O setup vai aguentar até você poder trocar de GPU.

Agora, eu não aconselho você a comprar placa de video usada, pois eu mesmo já tive experiências ruins com isso. De qualquer forma, é uma escolha sua. Se você realmente for apostar, sugiro que assista alguns vídeos antes sobre como atestar a perfeita funcionalidade da GPU, tipo esse, que é muito bom. E compre à distância (on-line), de preferência, pra que você tenha a oportunidade de exercer seu direito ao arrependimento em caso de qualquer problema com a compra.

• Curtir 1
Link para o post
1 minuto atrás, L. Ribeiro disse:

Pelo menos uma RX 5600 XT ou RTX 2060. Mas o R7 3700X vai carregar qualquer coisa acima disso. Fica de olho nas RTX 3050ti e 3060ti, que devem sair nesse primeiro semestre do ano que vem. 

Show vou ficar de olho sim.

Acabei de comprar 6 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=47956&gclid=Cj0KCQiAzZL-BRDnARIsAPCJs70f6il08qIlZgb8DjY8b3F0OxKOk0C_p7oI3urjTzfIR6PCGvEtSSoaAqWyEALw_wcB

E falta só pagar a placa de vídeo que vai ser a rx 580 até conseguir dinheiro para trocar

Valeu pela ajuda

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!